quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Finalidade desse Blog

Quero nesse blog compartilhar pensamentos, experiências, informações, vivências sobre tudo que for relacionado a expansão da consciência, universalíssimo e evolução.
Sou uma eterna aprendiz e buscadora incansável dos mistérios da vida.
Acredito que não exista apenas uma verdade universal, que o caminho a seguir é muito pessoal e varia de pessoa pra pessoa.
A única certeza é que Todos Somos Um!!!

Apresentação

Olá,

Como começar???
Bem...acho que me apresentando, então vou pegar carona num formato de apresentação de um amigo meu pra ficar mais fácil aí vai:
Sou calma, mas mentirei que nunca me enfureço.
Tenho bom gosto, mas bom gosto é relativo.
Aprecio o requinte, mas me encanto com a humildade.
Repudio a injustiça, mas tento não julgar.
Quero amar, mas não gosto de jogos emocionais.
Cobranças, só se for profissional.
Admiro a verdade que ergue, não a que violenta.
Valorizo a presença, mas as vezes a distância é necessariamente reconduzir o andar (e estou tendo que aprender isso na marra!).
Aprendo com as pessoas, todos os dias e elas são minhas melhores instrutoras.
Situações difíceis???Sempre haverá, mas o tempo passa de qualquer jeito e nada dura para sempre, nem o bom e nem o ruim, porque tudo é movimento.
Concordo ao pensar que coisas mal acabadas devem ser revividas para que acabem bem, mas as já findadas, devem ter morada no passado, esse grande livro de consulta do presente que nos ajuda a fazer o futuro.
Faço o meu melhor em tudo que me lanço, embora eu não seja a melhor dentre todos os que fazem o mesmo.
Não desisto, mas também não bato a cabeça em paredes intransponíveis. Ha uma grande diferença entre persistência e teimosia. Einstein definiu a loucura como "o ato de tentar a mesma coisa do mesmo jeito várias vezes, esperando-se resultados diferentes". Isso é teimosia. Se for para tentar de novo, que seja de um jeito diferente, melhor, mais suave, menos doloroso, austero, embora possa ser intenso.
Força bruta é tolice, palavras ferem mais que danos físicos.
Já feri pessoas, já fui ferida. Quedas (até as mais perversas) quando não exterminam, fortalecem.
O mais importante? Aquilo que o amor trará a sua vida, independente de quanto tempo vai durar. O que importa é a intensidade, a qualidade da experiência e o quanto ela te faz crescer. Aliás, há coisas que não se explicam, só se sentem.
O restante é efêmero. Apenas poeira na estrada do tempo...
Muito prazer, sou Viviane!