segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RI-TA-LI-NA


Oi galera,

Hoje trago dois links e um vídeo sobre um assunto polêmico que divide opiniões - RITALINA
Enfrento até hoje resistências sobre esse assunto, mas creio que aos poucos irei conseguir libertar meu filho do uso dessa droga que não adianta nada!
Felipe já chegou a tomar 40mg de Ritalina e hoje toma somente 10, tenho certeza que com a ajuda de outros tipos de terapia e com minha nova conduta daqui a pouco ele estará livre disso.
Vamos ir atrás de outras alternativas de tratamento antes de achar que a única solução é um psiquiatra pq PSIQUIATRA VAI RECEITAR DROGAS, uma vez que as doenças neuropsiquiátricas são diagnosticadas apenas com diagnostico clínico, baseado em análise do cotidiano, ou seja, se você reclamar MUITOOOO do seu filho, ele irá ter que tomar MUITAAAAA RITALINA, não tenha dúvidas disso!
Os psiquiatras que me desculpem, mas raros são aqueles que tentam antes outras alternativas...
Bjos
Namastê

PS: Estou pra tomar um comprimido dessa droga pra sentir como ela age, aguardem novo post!

Trecho retirado da excelente matéria abaixo:
"A situação é tão grave que inspirou a pediatra Maria Aparecida Affonso Moysés, professora titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, a fazer uma declaração bombástica: “A gente corre o risco de fazer um genocídio do futuro”, disse ela em entrevista ao  Portal Unicamp. “Quem está sendo medicado são as crianças questionadoras, que não se submetem facilmente às regras, e aquelas que sonham, têm fantasias, utopias e que ‘viajam’. Com isso, o que está se abortando? São os questionamentos e as utopias. Só vivemos hoje num mundo diferente de mil  anos atrás porque muita gente questionou, sonhou e lutou por um mundo diferente e pelas utopias. Estamos dificultando, senão impedindo, a construção de futuros diferentes e mundos diferentes. E isso é terrível”, diz ela"
Parabéns Dra.Maria Aparecida pela coragem de falar a verdade e por defender as crianças "taxadas como anormais"
Ritalina, a droga legal que ameaça o futuro

Trecho "nada haver" da matéria abaixo:
"Gomes afirma que a tranquilidade muitas vezes é confundida com o efeito zumbi, mas é reflexo da ação do medicamento controlando a hiperatividade da criança e focando-a em uma atividade específica.“A criança está a todo vapor. Depois de medicada ela “diminui” essa efusividade. Isso não quer dizer que interferiu na personalidade da criança, apenas a trouxe para a normalidade
O que é ser normal pra você Dr. Gomes???Uma criança quieta, que não se expressa, que concorda com tudo, comum e que não dá trabalho???Ahhh, entendi...
A Novartis fazendo campanhas nas escolar "alertando os professores sobre DDA e TDAH"?!!!
Sei bem o interesse deles...sem cometários!
A polêmica da ritalina contra a inquietação na vida escolar






Nenhum comentário: