quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Auto Percepção


Quando percebemos nitidamente o que vem do ego e o que é o Ser, entramos no estado de presença e começamos a praticar o Poder do Agora em nossas vidas. Alinhamos com fidelidade nosso propósito interior com o propósito exterior e as chances de reconhecer claramente o que está nos movendo são imensas.

Consequentemente, nossos passos são dados em solo firme e as possibilidades de êxito são infinitamente maiores. Eis aí quando se inicia a grande transformação

Façam sempre um exercício para “pegar seu ego com a boca na botija”  Relembre tudo o que se passou ao longo de seu dia. Atente para os fatos mais importantes, como tarefas feitas e a relação com as pessoas. Faça estas 3 simples perguntas para si mesmo:

>>1. Será que eu tinha segundas intenções ao me relacionar com aquela pessoa?

>>2. O que me moveu para eu ter tomado aquela atitude?

>>3. Será que fiz minha tarefa esperando que alguém reconhecesse isso? E se for o caso, porque necessito tanto de reconhecimento em minha vida?

A autopercepção é um componente importantíssimo para a iluminação. Saber realmente quem você é e assumir o controle de sua vida é fundamental para uma vida repleta de consciência, serenidade, paz, harmonia, equilíbrio, alegria e amor.

Quando você perceber que seu ego está tentando assumir o controle diga a ele: “Excelente atuação meu amigo, merece o Oscar de melhor ator.” 

Vamos lá, diga para o seu ego com um tom de autoridade, bem alto: “Sorria, você está sendo filmado.” 

Nenhum comentário: