Oi gente,
Hoje vou explicar a diferença entre os rituais que utilizam a bebida sagrada Ayahuasca, pois vejo que muita gente ainda tem essa dúvida e acabam confundindo.
A bebida é a mesma gente, independente do ritual, cerimônia ou doutrina.
Eu por exemplo tomo Ayahuasca em institutos xamânicos, pois me identifico melhor com essa filosofia.
Um amigo meu me disse uma vez que o Xamanismo é o budismo da floresta, apenas mente e espírito, concordo plenamente com essa visão. Sem folclorismo religioso, se vestir de índio e nem ficar "buscando fora", pois o trabalho é interno, dentro da gente.
Independente da doutrina a ser seguida, tome cuidado com a idoneidade do instituto, céu ou igreja que irão frequentar, pois Ayahuasca é coisa séria e tem muita gente por ai fazendo a maior mistureba.
Bom, vamos as explicações:
Xamanismo: tem como objetivos básicos reconectar o ser com sua sabedoria interior, conexão com a multidimensionalidade do ser humano, ancoragem do poder pessoal, conexão com seres espirituais, limpeza dos corpos físico e sutis, limpeza e harmonização de ambientes, harmonização plena do ser, conscientização do aspecto espiritual de cada um e de sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence, ativação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas , curas e prevenção de distúrbios e doenças.
O conceito básico da cura xamânica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um”.
Geralmente os rituais acontecem em locais rodeados com muita natureza, a céu aberto e fogueira.
Totalmente Universalista, não fica preso a nenhum dogma, sendo aberto as todas as correntes de pensamentos destinado a prática do bem e do amor universal.
As musicas são espiritualistas de todas as doutrinas e religiões, tem musicas xamânicas, hinduístas, budistas, mogol, tibetanas, umbanda, evangélicas...
Santo Daime: é uma religião e surgiu na região amazônica nas primeiras décadas do século XX, é uma doutrina espiritualista de auto conhecimento e internalização. Nos rituais os homens se vestem de terno branco na qual chamamos de "farda" e as mulheres de saia branca e coroa. A cerimônia rola o tempo todo em pé tendo como bailado o dois pra cá e dois pra lá ao som de hinários e maracás.
Umbandaime: nada mais é do que sessão de umbanda tradicional com o uso da Ayahuasca havendo incorporações mediúnicas (fato esse estritamente proibido no xamanismo).
Utilizam músicas de umbanda e hinos do Santo Daime.
Deixo abaixo uns videozinhos para ilustrar melhor a diferença entre cada um.
Beijos no coração
Namastê
Bastidores de um Ritual no Instituto Xamânico Morada do Sol em Araraquara/SP
Veja o vídeo de uma cerimônia de Umbandaime
Mariana Weickert num ritual de Santo Daime
#desafiogratidão2015
#dia039
#flaviamelissa
#vivisawaking
Essa foi a lição de hoje e não imaginava que a noite teria a prova prática.
Agradeço mesmo não gostando de adimitir que senti uma raiva e um ódio fenomenal do meu filho que aprontou hoje.
Pude estar consciente desse sentimento que invadiu meu ser e que me fez perceber que não é esse tipo de amor que quero escolher pra minha vida.
Mesmo estando perdida dentro dos limites de como educar um filho, eu só sei que esse o tipo de sentimento eu não escolho mais.
Arrependimento e culpa também fazem parte desse pacote maldito, mas sei que vou conseguir transcender tudo isso e vou olhar bem nos olhos deles, um por um até desaparecerem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário