terça-feira, 4 de agosto de 2015

Céu e Inferno

Vamos refletir?

Beijos no coração 

Namastê




por Diogo Beltrame

Não existe nenhum paraíso e nenhum inferno fora de você. Esses dois lugares, que representam a essência da dualidade, não podem ser encontrados dentro daquilo que conhecemos como locais geográficos.

Paraíso ou inferno são estados de consciência. Da sua consciência.

Viver em completa ignorância sobre você mesmo. desconhecendo o que está por trás dos seus pensamentos, das suas ações e reações, reagindo diante das situações que se apresentam a você seguindo os impulsos desencadeados pelo seu sistema de crenças, vivendo única e exclusivamente a partir da identificação que você tem com a sua mente, que nada mais é que um acúmulo de medos, ganância, culpas e projeções futuras, é estar no inferno. Você não precisa desencarnar com muitos "pecados" nas costas para conhecer o diabo, ele já está no comando da sua vida.

Por outro lado, padecer no paraíso, nada mais é que obter um estado de consciência alerta. É adentrar num mergulho profundo dentro do seu subconsciente e identificar mentiras sobre você mesmo, as falsas crenças que determinam todos os seus pensamentos, as suas ações e suas reações. É compreender que você é um condutor energético que capta "n" tipos de energias presentes na psico-esfera do planeta que não são, necessariamente, suas.

Viver no paraíso é compreender que você não é ninguém para julgar o comportamento de outro filho de Deus, pois desconhece completamente o que existe dentro do outro. É não achar que outras pessoas possuem algum poder sobre você ou que estão encarnadas aqui, neste planeta, com a única e difícil missão de lhe fazer feliz. É livrar-se das culpas pelas suas ações do passado e, prioritariamente, compreender e sentir que o Universo inteiro está dentro de você e que, se for a sua vontade, pode acessar o seu Deus em você e permitir que ele conduza a sua vida através da pura e verdadeira rendição que é, simplesmente, resgatar as suas verdades e reconhecê-las como parte do seu ser.

Portanto, pacifique um pouco a sua mente cheia de ruídos. Afaste-se por alguns instantes do mundo, das pessoas e da sociedade. Permita-se ficar só pela primeira vez em sua vida sem smatphone, rádio, televisão, ou qualquer outra distração que o faça sair da realidade. Faça essa investigação sobre aquilo que realmente é importante para seu verdadeiro eu. Nada pode ter maior significado, neste momento, do que a compreensão do que você é e da sua vida.

Deixe a sua mente quieta e entre em seu silêncio. E então, talvez, você volte uma pessoa completamente diferente do que aquela que encontrou.

Está mais do que na hora de sair da ilusão e adentrar na realidade. O mundo precisa de você, mas precisa de você inteiro, e não fragmentado em vários pedaços que não se comunicam entre si.

#desafiogratidão2015
#dia071
#flaviamelissa
#vivisawaking


Existe uma vulnerabilidade muito grande dentro da minha mente ainda que por mais que eu estude e me esforce percebe o que em determinadas situações acabo escolhendo "a voz errada" caindo nas armadilhas do ego e depois entro no processo de culpa e auto punição.
Talvez essa "percepção" seja um motivo para agradecer...

Nenhum comentário: