sexta-feira, 22 de maio de 2015

300 Dias de Gratidão - Um Desafio Bárbaro


Oi gente,


Antes de colocar as instruções sobre os 300 dias de gratidão da Flavia Melissa, gostaria de dizer aqui como vou adaptar esse desafio para mim.

Resolvi participar porque não tenho dúvidas de que a gratidão é o melhor remédio para qualquer coisa!!!...e imagina a gente focar nela por 300 dias?!INCRÍVEL!!!

Existe alguma dúvida de que isso vai ser bom pra gente????

Isso nada mais é do que um treino para as nossas mentes tão focadas nas coisas do dia a dia, para nossas mentes tão robotizadas que escolhe o tempo todo ouvir a voz errada, uma boa oportunidade de treinar ouvir a voz certa!

Sou a favor de tudo que possa agregar pra melhor e gratidão é gratidão, neh?!

Bom, eu não to muito afim de fazer como ela disse aqui no post abaixo de ficar postando as fotos todos os dias nas redes sociais, esse negócio de redes sociais é "uma conta" que não consegui fechar aqui dentro de mim ainda rsrsrsrs, tem hora que sou a favor, hora contra, coisa minha sabe...então, decidi postar aqui no meu blog todos os 300 dias uma foto da gratidão do dia com uma pequena reflexão, serão 10 meses gente!!!

Tudo bem um dia ou outro postar no Instagram, mas todos os dias não vai rolar não kkkkkk, facebook então NEM PENSAR! rs

Eu super recomendo vocês participarem também e não precisa ficar presos nas regras de postagem gente, é só adaptar e fazer de uma forma que se sintam confortáveis.

Lembre-se: o propósito aqui não é a exposição, a exibição, as redes sociais, mas sim VOCÊ TODOS OS DIAS RECONHECER ALGO QUE TE TRAGA GRATIDÃO, independente do dia que vocês vão ter.

A partir do dia 26/05 vocês vão ver todos os dias no final das postagens o meu desafio.

Bom, é isso.

Beijo no coração

Namastê

#flaviamelissa#desafiodagratidão2015#vivisawaking


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


- por Flavia Melissa


Oi! Tudo bem por aí?


Você já está sentindo o coração vibrar quando pensa na ideia de despertar o sentimento de gratidão dentro de você, por 300 dias ininterruptos? Sendo muito sincera: se eu penso muito no assunto me dá até tremiliques de empolgação!

O email-convite para o Desafio saiu na segunda-feira e, até agora, somos mais de 4 mil pessoas unidas pelo desejo de expandir o contentamento e a satisfação com nossas próprias vidas, independentemente das variáveis que venham a acontecer nos próximos quase 10 meses. Sim! São quase 10 meses escolhendo, consciente e diariamente, focar nossa atenção nas bençãos que nos rodeiam, a despeito do que nossas mentes nos dizem que deveríamos estar vivendo e não estamos ou das coisas que deveríamos ter e não temos.

Sim, em alguns momentos vai ser difícil. A vida na tridimensionalidade é repleta de desafios e de obstáculos à enxergarmos o mundo que nos cerca através dos olhos do coração e não da mente. Mas quem disse que seria fácil? O que importa é a sua intenção de fazer valer a gratidão a despeito de qualquer outra dificuldade ou adversidade!

"A Gratidão não se resume a uma pequena prece que você faz antes das refeições. É um estilo de vida". - Jacqueline Winspear


Eu fico muito feliz pela sua receptividade em participar comigo deste Desafio Bárbaro e, hoje, o meu alô vai na intenção de esclarecer as 7 dúvidas mais comuns das pessoas que se inscreveram no Desafio - e que eu acho que pode ser a sua curiosidade também :)

1."Quando é que o Desafio vai começar?" - Na terça-feira que vem, dia 26/05!

2. "Flavia, e porque 300 dias? De onde veio este número?" - Esta deve ser a dúvida e a curiosidade de muita gente. E eu não posso responder esta pergunta sem ser um bocado mística... A verdade é que, quando eu estava refletindo a respeito de qual seria a duração ideal do desafio, fui perguntar à minha personal astróloga Luzia a respeito dos fatos astrológicos mais significativos de hoje até maio do ano que vem. Eu não sei se você curte astrologia, mas desde que conheci o trabalho da Luzia e o modo simples de ela explicar a influência do céu sobre nossas vidas eu nunca mais deixei de fazer este tipo de pergunta a ela, sempre que tenho que tomar uma decisão que envolva datas e períodos. Ela, então, me ofereceu algumas opções de datas favoráveis e uma delas era a do término do Desafio ser no dia 20 de março de 2016, início do novo ano astrológico regido pelo Sol. Como eu não fazia a menor ideia do que isso significava, a Luzia me explicou:

"Depois de um longo tempo, será como finalmente poder voltar a olhar para nós mesmos - como se fôssemos uma casa que foi reformada, reestruturada, organizada e que, agora, pode voltar a brilhar. Como se, depois de tempos difíceis, fosse (e será) possível retomar a vontade de viver com nossa plena força criativa desperta. Nosso propósito e missão de vida estará muito mais claro para quem verdadeiramente o busca. O Sol representa o que viemos fazer neste plano e, ao reger um ano, potencializa nosso crescimento, nossos verdadeiros desejos e capacidade de comunicar e tomar decisões. Cada um de nós, individual e coletivamente, poderá experimentar ser quem é, de forma plena, confiante e segura."

Daí eu pirei, né?

Os 300 Dias de Gratidão vão funcionar como os personal trainers daquela mulherada que desfila no Carnaval: vai ser uma baita preparação pra entrar nesse ciclo novo de alinhamento com missão de vida nos guiando pela força do coração (que agradece) ao invés da mente que mente (e reclama). O faxinão final que todos nós precisamos antes de, finalmente, começar a brilhar mesmo!

3. "E como é que o Desafio vai funcionar?" - Simples-simplérrimo. Todos os dias, durante 300 dias a partir da terça-feira dia 26/05, você vai escolher algo pelo que se sentir grato. TODOS OS DIAS, não importa o que aconteça. Não existem motivos pequenos, bobos ou superficiais. O que quer que seja que exista em sua realidade que seja capaz de despertar em você o sentido da gratidão e do contentamento vale.


Você vai, então, tirar uma foto deste algo ou escolher uma imagem que represente a sua gratidão do dia e vai postar nas redes sociais (Facebook ou Instagram) escrevendo um pouco sobre a sua gratidão do dia e dos motivos pelos quais aquilo faz com que você se sinta grato. Ao final da postagem vai colocar as seguintes marcações: #flaviamelissa e #desafiodagratidão2015, para que todos possamos acompanhar as gratidões dos participantes do Desafio.

IMPORTANTE: não se esqueça de escrever #desafiodagratidão2015 com TIL no A de gratidão, ok?

Para acompanhar as minhas próprias gratidões, não se esqueça de me seguir no Instagram clicando aqui ou de curtir a Fanpage no Face clicando aqui.

4. "E se eu não tiver Facebook e nem Instagram? Como faço para participar?" - Você pode fazer um caderno da Gratidão e, diariamente, registrar os motivos que você tem para agradecer. Mas, se eu fosse você, criava um perfil nem que fosse para participar do Desafio - é muito legal olhar as gratidões das outras pessoas, especialmente naqueles dias em que parece não existir nada de bom nas nossas vidas...


5. "O que acontece se eu esquecer de agradecer um dia, ou se de repente estiver sem sinal de internet para compartilhar?" - Você quem sabe! Se achar que o esquecimento durou tempo demais e que você saiu da "vibe" de agradecer ininterruptamente, pode voltar para o dia 1. Se for apenas um esquecimento momentâneo e achar que seria muito rígido com você mesmo voltar para o dia 1, pode continuar de onde parou. Se você tiver ficado sem sinal de internet mas não tiver se esquecido de agradecer, você pode postar duas gratidões no mesmo dia ou, simplesmente, pular o dia que não conseguiu postar. Sem estresse! Lembre-se sempre: feito é melhor que perfeito.

6. "Mas então é só isso?" - Nããããão. Durante estes 300 dias eu vou estar em contato mais próximo com você, te enviando, de tempos em tempos, emails com material motivacional, artigos interessantíssimos que eu tenho descoberto sobre o poder da gratidão, vídeos meus ou de outras pessoas que eu descubra por aí e que ache bacana compartilhar com você e mais uma porção de coisas que eu não vou contar agora porque ainda são sementes de ideias. Mas que, quando germinarem, você vai ser um dos primeiros a saber :)

7. "E se eu desistir de participar do Desafio? O que eu faço?" - O que você quiser e se sentir mais à vontade fazendo. Você pode simplesmente abandonar o desafio mas continuar seguindo as gratidões de outras pessoas como pode cancelar efetivamente a sua inscrição clicando no link "Não quero mais participar do desafio", que vai constar como opção no rodapé de todos os emails que eu te enviar. Mas eu, se fosse você, nem pensava em desistir! Pode ser mais complicado no começo porque a nossa mente está muito mais acostumada a reclamar do que agradecer, e escolher conscientemente algo pelo que se sentir grato é uma baita saída da nossa zona de conforto... Eu te prometo que vai valer a pena!

Ufa! Será que sobrou alguma dúvida?

Se sim, não deixe de enviá-la através do email contato@flaviamelissa.com.br! E se achar que algum amigo pode se beneficiar do Desafio, indique a página http://flaviamelissa.com.br/gratidao ou encaminhe este email para quem quiser! Qualquer pessoa consegue se inscrever no desafio clicando aqui.

Para terminar, fique com esta mensagem:


 
"Se uma pessoa não é grata pelo que ela tem, dificilmente será grata pelo que terá um dia" - Frank A. Clark
 

Na segunda-feira 25/05 vou enviar mais um email respondendo as últimas dúvidas que restaram e compartilhando algo muito especial para mim. Aguarde!

Com meus votos de paz, bem e abundância, hoje e sempre,
Flavia.

___

PS: se você quiser conhecer o trabalho da minha personal astróloga Luzia, conheça sua Fanpage e seu canal no YouTube!

Nenhum comentário: