quarta-feira, 27 de maio de 2015

bate papo sobre prazer e dor e meu bad day de ontem


Oi gente,

Hoje no carro ouvindo o áudio do Ucem, um capitulo me chamou atenção, falava sobre prazer e dor e reparei que aquilo é a mais pura verdade.(texto logo abaixo)

Bom, fiz um videozinho falando um pouco sobre isso e também explicando minha falta de gratidão de ontem.

Beijos no coração

Namastê





Capítulo 27 - A Cura do Sonho
VI. As testemunhas do pecado

1. A dor demonstra que o corpo tem que ser real. É uma voz alta, que obscurece as coisas, cujos gritos silenciam o que o Espírito Santo diz e mantém as Suas palavras fora da tua consciência. A dor exige atenção, afastando-a Dele e focalizando-a em si própria. O seu propósito é o mesmo que o do prazer, pois ambos são meios de fazer com que o corpo seja real. O que compartilha um propósito comum é o mesmo. Essa é a lei do propósito que une todos aqueles que a compartilham em si mesma. O prazer e a dor são igualmente irreais porque o seu propósito não pode ser conseguido. Assim são meios para o nada, pois têm uma meta sem um significado. E compartilham a falta de significado do propósito que têm.
2. O pecado se desloca da dor para o prazer e de novo para a dor. Pois cada um testemunha a mesma coisa e carrega sempre uma única mensagem: “Tu estás aqui dentro desse corpo e podes ser ferido. Podes ter prazer também, mas somente ao custo da dor.” A. essas testemunhas se juntam muitas outras. Cada uma parece ser diferente porque tem um nome diferente e assim parece responder a um som diferente. Exceto nisso, as testemunhas do pecado são todas iguais. Chama o prazer de dor e ele doerá. Chama a dor de prazer e a dor por trás do prazer já não será mais sentida. As testemunhas do pecado simplesmente mudam de nome para nome, à medida em que uma dá um passo à frente e a outra um passo atrás. Entretanto, não faz nenhuma diferença qual delas está na frente. As testemunhas do pecado ouvem apenas o chamado da morte.

(Coloquei só um pedacinho aqui pra não complicar)


#desafio300diasdegratidão2015
#flaviamelissa
#vivisawaking




 
Chorei de gratidão agora pouco cantando a música da Ana Nóbrega - Oceanos. A letra é linda demais, uma oração com muita fé.
Dai me lembrei do retiro de carnaval quando ouvi essa música pela primeira vez e me remeteu um sentimento de flashback muito bom de pura gratidão.
Olha, se você está triste experimente ouvir essa música!!!
Que gostoso sentir isso!!!
#ficaadica
;)


Nenhum comentário: