A causa da nossa angustia está dentro de nós, assim como seu desfazer.
Elas não podem ser encontradas em nada externo.
Por muitos anos vivi achando que algum dia "alguém" iria me salvar, pensava isso toda vez que estava angustiada e relutando em aceitar o momento presente.
A partir dai, vários outros tipos de pensamentos tomavam conta do meu ser, pensamentos de vitimização por exemplo, serviam para reforçar a crença que "um dia alguém iria me salvar", pois sou vítima, a coitadinha, a injustiçada...
Quem seria esse salvador ou o culpado por tamanha desgraça na vida da coitadinha???
A culpa sempre estava em algo lá fora, a culpa era dos outros sempre e a salvação era: Deus, dinheiro, príncipe encantado...parecia vir de qualquer lugar, menos de mim.
Aprendi no UCEM que tanto a salvação quanto a fonte da culpa vem de nossas próprias mentes e não de nenhum outro lugar, e ao reconhecermos que toda culpa é apenas uma invenção de nossa própria mente, também iremos reconhecer que a culpa e a salvação têm que estar no mesmo lugar. Ao compreender isso, matamos a charada!
O propósito do sistema de pensamento do ego é manter o problema distante da resposta. Ele nos diz para pegarmos o problema da culpa e projetá-la em outra pessoa. Nosso problema agora se tornou a culpa de outra pessoa, não a nossa própria.
Portanto, passamos o resto de nossas vidas, como indivíduos e como sociedade, tentando resolver o problema de culpa da mente, que é percebida fora de nós.
Nós tentamos aliviar a dor através do comportamento externo, no entanto, o tempo todo, o problema real é enterrado seguramente pela estratégia defensiva do ego.
Temos então que ter em mente o seguinte: "nada fora de ti pode salvar-te, nada fora de ti pode dar-te paz"
Não existe ninguém lá fora que possa nos salvar e isso significa o fim de todos os gurus, na expressão popularizada dessa prática ocidental.
Ninguém fora de nós pode nos ajudar porque não existe ninguém fora de nós, nada fora de nós pode nos ferir, porque não existe nada fora de nós.
Estamos a cargo de tudo porque fomos nós que o escolhemos, somos os tomadores de decisões e as decisões não repousam em mudarmos o sistema de pensamento do ego, a solução está em mudarmos nossa mente sobre o sistema de pensamento do ego.
" Não busques mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre ele"
(T-21.in.1:7)
Apenas o poder de escolha das nossas mentes traz a salvação e a paz.
Não vamos mudar nossas percepções apenas porque "alguém" nos falou, mas sim porque finalmente reconhecemos que tudo o que tentamos por conta própria falhou e devemos pensar de outra forma para assim podermos fazer diferente.
Foi num ato de desespero que cai em si e percebi que tudo que tentava falhava, que estava simplesmente "correndo atras da própria cauda", foi ai que decidi ir em busca de respostas, que entendi que precisava fazer diferente e parece que a partir do momento que tomamos a decisão com a mente certa, o universo conspira em nosso favor, nos trazendo tudo que precisamos experimentar de uma forma mais consciente nessa louca jornada.
Que esses dizeres toquem suas almas.
Beijos no coração.
Namastê
#desafiogratidão2015
#dia043
#flaviamelissa
#vivisawaking
Hoje realmente é um desafio agradecer, mas como sei que nada acontece por um acaso, irei fazer um esforço tremendo pra agradecer a "M" que fiz quando resolvi mexer no meu blog, estava colocando um gadgate que deu errado, quando percebi que sumi do sistema de busca do Google!!!
Meu blog estava sempre na primeira página quando se pesquisava por AYAHUASCA, agora simplesmente sumiu!!!snif snif...
Tome EGOOOO!!!
...é bom pra gente ficar esperta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário