quinta-feira, 14 de maio de 2015

Uma outra definição para o conceito de milagre


Oi gente,

O que é um milagre???

A definição que encontrei foi:

milagre
substantivo masculino
  1. 1.
    ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais.

  2. 2.
    acontecimento formidável, estupendo.


Sim, é um acontecimento fora do comum ainda, é formidável, estupendo, inexplicável pela sua grandeza e simplicidade, maaasssss e se eu dissesse que existe uma outra definição muito mais consistente e eficaz? 

Esse é o assunto do vídeo da Jú de hoje.

Beijos no coração

Namastê



UCEM Texto Capítulo 21 - RAZÃO E PERCEPÇÃO

1. A projeção faz a percepção. O mundo que vês é o que deste ao mundo, nada mais do que isso. Mas embora não seja mais do que isso, não é menos. Portanto, é importante para ti. Ele é a testemunha do teu estado mental, o retrato externo de uma condição interna. Como um homem pensa, assim ele percebe. Portanto, não busques mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo. A percepção é um resultado e não uma causa. E é por isso que qualquer ordem de dificuldades em milagres é sem significado. Tudo que é contemplado com visão é curado e santo. Nada percebido sem ela significa coisa alguma. E onde não há significado, há caos.


2. A condenação é o teu julgamento sobre ti mesmo e isso irás projetar sobre o mundo. Se o vês condenado, tudo o que vês é o que fizeste para ferir o Filho de Deus. Se contemplas o desastre e a catástrofe, tentaste crucificá-lo. Se vês santidade e esperança, tu te uniste à Vontade de Deus para libertá-lo. Não há escolha a não ser entre essas duas decisões. E verás a testemunha para a escolha que fizeste e aprenderás a partir daí a reconhecer qual delas escolheste. O mundo que vês apenas te mostra quanta alegria te permitiste ver em ti mesmo e aceitar como tua. E se esse é o seu significado, então o poder de dar-lhe alegria não pode deixar de estar dentro de ti.



Nenhum comentário: