Quem nunca passou por dias daqueles tipo regados a lágrimas e a certezas de que todo o sonho vai acabar a qualquer instante?!?
Pensamentos assim:
"Ahhh, esta bom demais pra ser verdade", ou
"quando a esmola é demais o santo desconfia"
Isso são as crenças limitantes que armazenamos ao longo de nossas vidas.
Experiências ruins que um dia já passamos e que acabamos acumulando
virando um histórico mental negativo sobre nós mesmos ou determinada pessoa ou situação, dai mesmo se a gente tiver vivendo um dia lindo e maravilhoso em determinado momento tcharãmmm iremos acessar nossos registros negativos e nos boicotar.
Isso acontece o tempo e muitas vezes sem ao menos nos darmos conta, então imaginem QUANTOS REGISTROS NEGATIVOS MANTEMOS DENTRO DE NOSSAS MENTES?!!! Registros negativos tanto conscientes como inconscientes!!!
Li uma coisa bem interessante sobre as crenças limitantes que dizia assim:
" Nossas crenças limitantes se repetem como forma que o cérebro tem de solucionar um problema sempre por um caminho já percorrido.
Crie novas possibilidades através de uma mudança de percepção interior, e encontre motivos que você já tem para exercer a gratidão."
Precisamos limpar nossas mentes e mudar nossa percepção encarando "nossos fantasmas" de frente.
Sim, é difícil, da trabalho, a gente sofre, reluta, criamos "Ns" tipos de resistências, tudo porque não queremos olhar para dentro.
E assim vamos "empurrando a vida com a barriga" e recriando incessantemente todas aquelas situações que temos medo de passar.
Contraditório isso, neh?!
É por que aquilo que você resiste perdura e as coisas para as quais olha desaparecem.
Segundo o UCEM:
No caso desse terror que o ego faz com os seus medos, eles só se tornam “reais” porque você tenta lutar contra eles. Mas não se cobre fazer de forma diferente. Treine suavemente. Aceite que está com esses medos.
Mas, antes de outra crise, ou mesmo depois de qualquer outro acontecimento parecido, peça ajuda para “ver da maneira como o Espírito Santo vê”. Ele vai lhe contar que sua percepção equivocada é apenas o reflexo, a projeção daquela crença em que a separação realmente aconteceu e você é uma pecadora, portanto, merecedora dessa tragédia acontecer (castigo). Lembre-se de que o desfazer do que não é real só pode estar na mudança de percepção. Isso, traduzindo em miúdos, quer dizer escolher a interpretação do Espírito Santo para todas as situações de medo, ou seja, abandonar as interpretações do ego. Não se esqueça, apenas, que tudo isso é um processo e, quanto menos você se cobrar ter um resultado, mais facilmente você o alcança. Seja gentil consigo mesma.
Vamos fazer diferente e escolher ouvir o professor certo?
Eu estou tentando e você???
Beijos no coração
Namastê
#desafiogratidão2015
#flaviamelissa
#dia015
#vivisawaking
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário