quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A Natureza Ilusória do Sofrimento



Oi gente,

Hoje quero falar sobre a natureza ilusória do sofrimento.

Acredite, o sofrimento é o nosso maior apego e também o mais difícil de se desapegar.

Sei que é difícil entender isso quando estamos sofrendo, mas não procure entender, não faça nenhum esforço agora, apenas leia essas linhas.

Como falar que o sofrimento é uma ilusão quando estamos sentido a dor?! Se a dor que sentimos simplesmente parece ser o lembrete de que estamos sofrendo, não é mesmo???


...e seu eu disser que não é bem assim...


Nós acreditamos que somos o sofrimento. Nós acreditamos que somos os nossos dramas.

O sofrimento não te pertence e também não foi criado por você, mas sim pela sua mente que infelizmente anda dirigindo o seu ser.

Na verdade, não é doloroso e a dor vem da matrix da mente. A mente, nos prende a dualidade e com isso nos impede de viver a experiência do amor nos limitando, nos separando.

A matrix da mente está sempre focada no bem, no mal, no certo, no errado, no bom, no ruim...está sempre comparando, sempre julgando. 

Está sempre tentando racionalizar e entender tudo.

A mente, ou o ego, nos convence que para sermos felizes, para nos sentirmos completos, precisamos que as coisas sejam de um determinado jeito. Quando não são como esperamos, começa o nosso sofrimento.

Consegue perceber esse mecanismo???

Reconhece isso???

Se a resposta foi um sim já é um ótimo sinal!!!

Com certeza você está começando a despertar e despertar de um sono profundo requer paciência, precisamos ser gentil conosco.

O sofrimento então é algo criado pela mente e depois que conseguirmos ver através da ilusão da mente, iremos vivenciar a liberdade absoluta sem mais ficar projetando nossos medos nos que estão à nossa volta, sem lamentações do passado e nem preocupações com o futuro.

Começamos a sentir que tudo e todos são perfeitos, e que nada e nem ninguém precisa mudar.

Já imaginou???

Isso é possível com o despertar da consciência porque quando a consciência começa a se expandir, ela começa a ver além dos truques da ilusão.

Acredito profundamente em tudo isso e sinto um vislumbre da verdade no meu ser.

Não vamos mais nos distanciar da grandeza de quem somos.

Vamos despertar!!!

Beijos no coração.

Namastê


Fonte: Revolução da Consciência uma nova visão de vida - ISHA

#dia127

#desafiogratidão2015



Gratidão por ter a minha mãezinha que me ouve, que me entende, que não me julga, que ajuda...ela é a luz que ilumina os meus dias.
Ela é um exemplo
Ela é minha mãe!
S2




Nenhum comentário: