Oi gente,
Hoje quero falar sobre a natureza ilusória do sofrimento.
Acredite, o sofrimento é o nosso maior apego e também o mais difícil de se desapegar.
Sei que é difícil entender isso quando estamos sofrendo, mas não procure entender, não faça nenhum esforço agora, apenas leia essas linhas.
Como falar que o sofrimento é uma ilusão quando estamos sentido a dor?! Se a dor que sentimos simplesmente parece ser o lembrete de que estamos sofrendo, não é mesmo???
...e seu eu disser que não é bem assim...
Nós acreditamos que somos o sofrimento. Nós acreditamos que somos os nossos dramas.
Na verdade, não é doloroso e a dor vem da matrix da mente. A mente, nos prende a dualidade e com isso nos impede de viver a experiência do amor nos limitando, nos separando.
A matrix da mente está sempre focada no bem, no mal, no certo, no errado, no bom, no ruim...está sempre comparando, sempre julgando.
Está sempre tentando racionalizar e entender tudo.
A mente, ou o ego, nos convence que para sermos felizes, para nos sentirmos completos, precisamos que as coisas sejam de um determinado jeito. Quando não são como esperamos, começa o nosso sofrimento.
Consegue perceber esse mecanismo???
Reconhece isso???
Se a resposta foi um sim já é um ótimo sinal!!!
Com certeza você está começando a despertar e despertar de um sono profundo requer paciência, precisamos ser gentil conosco.
O sofrimento então é algo criado pela mente e depois que conseguirmos ver através da ilusão da mente, iremos vivenciar a liberdade absoluta sem mais ficar projetando nossos medos nos que estão à nossa volta, sem lamentações do passado e nem preocupações com o futuro.
Começamos a sentir que tudo e todos são perfeitos, e que nada e nem ninguém precisa mudar.
Já imaginou???
Isso é possível com o despertar da consciência porque quando a consciência começa a se expandir, ela começa a ver além dos truques da ilusão.
Acredito profundamente em tudo isso e sinto um vislumbre da verdade no meu ser.
Não vamos mais nos distanciar da grandeza de quem somos.
Vamos despertar!!!
Beijos no coração.
Namastê
Fonte: Revolução da Consciência uma nova visão de vida - ISHA
#dia127
#desafiogratidão2015
Gratidão por ter a minha mãezinha que me ouve, que me entende, que não me julga, que ajuda...ela é a luz que ilumina os meus dias.
Ela é um exemplo
Ela é minha mãe!
S2
Nenhum comentário:
Postar um comentário