sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Desapego



por Isha

O desapego é considerado o maior ideal espiritual para muitos buscadores dos tempos modernos; no entanto, muito frequentemente, ele é confundido com abandono. Para atingir a iluminação, as pessoas acham que precisam abandonar, perder, renunciar. Por exemplo, elas acham que têm que abrir mão de sua riqueza material e viver num estado de pobreza, ou talvez deixar sua família ou pessoas queridas para viver em estado de castidade, sentados no topo de uma montanha gelada, comendo apenas arroz integral. Isso implica que nossas vidas modernas sejam, de certa forma, incompatíveis com a experiência de amor interior e, por causa disso, há uma grande dose de medo associado com o desapego.

Desapego verdadeiro é encontrar o preenchimento dentro de nós mesmos e cessar de nos agarrar às coisas a partir do medo, sofrimento e carência. Quando atingimos isso, finalmente libertamos a nós mesmos da manipulação, do controle e de outras respostas baseadas no medo que nada têm a ver com o amor.

Você pode ser um multimilionário com uma esposa, uma família e uma carreira de sucesso, e ainda assim não ter apegos –estas circunstâncias externas em si mesmas não impedirão sua liberdade interior–, mas, para se tornar iluminado, seu foco mais elevado tem que estar em unidade com você mesmo. Você não tem que viver numa caverna no Himalaia para alcançar isso, na verdade, isso não servirá para nada, porque assim que pisar de volta no mundo, você descobrirá que seus apegos estão lá, no mesmo lugar onde os deixou!

Não é a presença ou a ausência das coisas em sua vida que importa, é o quanto você está apegado a elas ou não. Solte todos os sistemas negativos de crenças e falsas ideias e incorpore sua grandeza em todos os momentos. Deixe de lado os controles e encontre o preenchimento dentro de você. Seja sempre amor-consciência em ação. Ancore-se bem fundo no seu interior e siga pela vida com atenção e sabedoria.


Desapego é uma coisa que acontece naturalmente através da expansão do amor-consciência. Não é algo por que tenhamos que lutar. Quando começamos a encontrar completude em nós mesmos, nossas necessidades de se prender a pessoas ou coisas que costumavam nos fazer sentir seguros desaparecem. Somente então podemos verdadeiramente desfrutar das coisas que estão à nossa volta, pois estamos finalmente livres dos medos de perda.




Oi gente,

Leram esse texto???

Ele é espetacular e fala justamente o que eu aprendi e senti quando entendi o que é o desapego com a vivência do meu cobertor lá no retiro.

"...não é a presença ou a ausência das coisas em sua vida que importa, é o quanto você está apegado a elas ou não."

Reflitam sobre isso.

Beijos no coração.

Namastê







Por Isha, é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com








#dia109
#desafiogratidão2015
#flaviamelissa
#vivisawaking





Nenhum comentário: