terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas?


Quem é você quando aceita a vida como ela é?

por Flavia Melissa

Oi! 


Tudo bem por aí?

Não sei se você me acompanha nas redes sociais, mas na semana passada eu compartilhei algo que aconteceu comigo e que abalou super as minhas estruturas. Em um exame de rotina, descobri que eu estava com um nódulo na tireóide, e tive que fazer um exame ultrachato para aspirar um pouco do material do nódulo e mandar para a biópsia. O resultado fica pronto só no mês que vem e eu, de repente, me vi tomada por uma série de questionamentos, dúvidas e anseios.

E se eu tiver que operar a tireóide? Como isso vai reverberar nos planos e compromissos já assumidos nos próximos meses? E se a biópsia revelar algo muito ruim e eu tiver um problema grave de saúde? E se eu tiver câncer e morrer? Como vai ser a vida do meu filho?

No livro "O Poder do Agora", Eckhart Tolle diz que a causa de todo o sofrimento é a perda do momento presente. Mais especificamente, ele diz:

"O sofrimento que sentimos neste exato momento é sempre alguma forma de não-aceitação, uma forma de resistência inconsciente ao que é. No nível do pensamento, a resistência é uma forma de julgamento. No nível emocional, ela é uma forma de negatividade. O sofrimento varia de intensidade de acordo com o nosso grau de resistência ao momento atual (...). Quanto mais respeitamos e aceitamos o Agora, mais nos libertamos da dor, do sofrimento e da mente."

Assim que fiquei sabendo que teria que fazer uma biópsia, minha mente começou a tagarelar que aquilo não deveria estar acontecendo. Eu era uma pessoa boa, e pessoas boas não deveria passar por isso. Eu morri de medo. Automaticamente me lembrei de um caso tristíssimo que conheci um tempo atrás e comecei a sofrer como se fosse viver exatamente aquilo. Eu não conseguia pensar em outra coisa e, mais do que depressa, senti uma nuvem preta pairar sobre minha cabeça. Tudo o que conseguia pensar era: porquê comigo?

Felizmente, tenho os melhores amigos que uma pessoa pode ter. E depois de uma meia dúzia de audios trocados no whatsapp com alguns dos mais queridos deles, ganhei consciência do tamanho da arrogância que eu estava cometendo ao me fazer tantas perguntas.

Eu estava me perguntando porque comigo. Oras, e porque NÃO comigo? Quero dizer, o que eu tenho de especial em relação a outras pessoas que me tornam menos "merecedora" de algo como um nódulo na tireoide? Imediatamente comecei a me fazer perguntas poderosas: o que esta experiência poderia estar me mostrando? Que tipo de aprendizado eu poderia ter se simplesmente me abrisse para a situação ao invés de resistir a ela? E mais: considerando que massas formadas pelo corpo têm a origem na falta de circulação livre e fluida da energia vital, qual sentimento bloqueado eu tinha em mim que poderia estar causando esta estagnação?

Imediatamente uma ficha tamanho família caiu sobre a minha cabeça e eu entendi: dentro de mim, escondida na garganta junto com minha tireoide, estava uma mágoa antiga e um perdão que precisava ser liberado. E o insight apenas se confirmou quando assisti a um vídeo no YouTube que me ajudou a me conectar com o sentimento de gratidão pelo que eu estava vivendo. Independentemente das consequências ou do resultado dos exames.

E naquela noite, eu pude verdadeiramente agradecer pelo nódulo, porque ele é exatamente o que eu tenho que viver agora. E a prova mais cabal disso é que é exatamente isto que eu estou vivendo. Simples assim.

>>> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO QUE EU ASSISTI E QUE ME AJUDOU NAQUELE DIA

A verdade é que nossas mentes são rápidas demais nos julgamentos que fazem. E eu acredito piamente que o fim de nosso sofrimento esteja ligado à aceitar absolutamente tudo o que está acontecendo à nossa volta com amorosidade e gratidão. Tem gente que diz que aceitação e resignação são as mesmas coisas. Pois eu digo que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Resignação tem a ver com conformismo, enquanto aceitação tem a ver com uma atitude ativa de amor incondicional. E, na minha opinião, não existe nada mais difícil do que isso.

Ao que você vem resistindo neste momento? E quais são os aprendizados que podem vir desta situação? Quem você pode se tornar se simplesmente abrir espaço em seu coração para que esta situação te transforme? E de que modo você pode se sentir grato por isso?

No mais, espero que esteja tendo uma semana abençoada e que esteja desfrutando de saúde e abundância!

Com meus votos de paz, bem e abundância, hoje e sempre,
Flavia.


PS: Amanhã abrirei oficialmente as inscrições para dois workshops incríveis que vão rolar no primeiro semestre deste ano! Corre lá e se cadastra prá receber estas e outras novidades!

>>> CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRATUITAMENTE!!!

PS2: Perdeu o link do vídeo do YouTube que eu comentei lá em cima? Clica aqui embaixo então!

>>> CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO QUE EU COMENTEI LÁ EM CIMA!!!



Nenhum comentário: