quinta-feira, 19 de maio de 2016

O vazio que sinto dentro de mim

Oi gente,

Quantas vezes senti esse vazio desesperador dentro do meu ser e sem ainda entender, ficava naquela ânsia de buscar lá fora algo que tapasse o buraco que havida dentro de mim.

Quanta frustração...porém BENDITA FRUSTRAÇÃO essa que me fez entender que O FINITO NÃO SACIA O INFINITO EM NÓS.

Era a SEDE DO SAGRADO, era isso que tanto buscava, mas não sabia...

Beijos no coração.

Namastê



Começou como um incômodo.
Esse incômodo virou irritação. Depois tristeza.
E sem menos notar, eu estava desconectado. Estava nervoso, triste, julgando e querendo que o outro fizesse aquilo que eu achava que deveria fazer por mim.
Eu tenho dentro de mim alguém que acha que sabe como as coisas deveriam ser. E quando não acontece isso, ele se irrita.
Eu tinha uma necessidade que não foi atendida. E assim eu me irritei.
Mas o problema de querer ter as necessidades atendidas é que nem sempre os outros podem te atender.
E aí a gente sofre. E sente dor.
Mas uma coisa que eu aprendi na vida é olhar para minha dor. Não fugir.
E ao olhar para essa dor, eu entendi.
Que não era apenas uma dor. Era um vazio.
Era um vazio dentro de mim. Uma parte de mim que estava faltando.
E eu estava buscando fora o que pudesse preencher esse vazio.
E observando esse vazio eu vi que ele se manifestava várias vezes ao longo da minha vida. De tempos em tempos ele aparece.
Queria o amor de uma outra pessoa. Queria atenção. Queria carinho. Queria diversão. Queria bens. Queria açúcar.
E olhando mais fundo para esse vazio, eu entendi que não seria nada disso que iria preencher.
Não é o que o outro deixa de fazer que me mantém vazio. Nem o que o outro faz que me completa.
O que me mantém vazio é falta de uma parte de mim que não está se manifestando.
Era falta de alegria. Falta de diversão. Falta de amor próprio. Falta de inspiração. Falta de expressão. Falta de sonhos.
E é pra isso que eu olho hoje.
Quando me irrito, ou fico triste, é porque sinto um vazio. E esse vazio, ninguém consegue preencher. Somente eu mesmo.
De dentro pra fora.
Então eu busco aquilo que me falta e faço eu mesmo. Eu crio a diversão. Eu procuro me amar. Eu tento lembrar dos meus sonhos. Eu procuro me inspirar e ser quem eu sou.
E quando eu começo a ser quem eu sou de verdade, eu me sinto menos vazio.
Me sinto mais eu. E quanto mais eu, menos vazio.
E de repente, o vazio vai embora e eu me sinto completo.



Go to the profile of Gustavo TanakaGustavo Tanaka

Author and Entrepreneur | Sharing ideas of a new world |Cocreator at Baobbá | baobbalab.com

https://medium.com/@gutanaka/o-vazio-que-sinto-dentro-de-mim-761129cb01d3#.1z3zsffe7

Nenhum comentário: