segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TERAPIA DO RENASCIMENTO - Minha Experiência

Oi gente!

No vídeo de hoje conto para vocês como foi minha experiência com o Renascimento ou Respiração Consciente ou Respiração Circular.

Muitos também chamam essa experiência de Respiração Holotrópica.

Foi sensacional essa minha vivência pessoal, super recomendo!




Beijos no coração,

Namastê



O que é Renascimento?

O renascimento, também conhecido como Terapia da Respiração ou Respiração Consciente.
É uma técnica muito simples de respiração conectada – quer dizer que a inspiração e a expiração estão ligadas, onde termina uma, começa a outra, sem pausas. Essa respiração deve ser profunda e suave podendo ser feita pelo nariz ou pela boca.


É difícil?

Não, de forma alguma. É uma técnica extremamente simples e prazerosa. O que pode ocorrer, é o desbloqueio de sensações que em algum momento de medo, dor ou angústia, ficaram registradas no corpo (e que estão inconscientes). Nesses momentos pode acontecer a liberação através de choro, riso, voz, sons e movimentos corporais. Uma profunda limpeza que está acontecendo no seu ser.

No Renascimento nenhuma sensação é rejeitada. Ao contrário, quanto mais profundamente pudermos vivenciar cada emoção/sensação podemos atravessá-la de forma consciente, limpando este padrão energético.


Quais os principais benefícios do Renascimento?

Apesar da técnica ser bastante simples, é muito poderosa, e trabalha basicamente com a cura do “trauma do nascimento” e do nosso medo de sentir. O Renascimento nos ajuda a reabilitar a capacidade respiratória e revigora a energia vital, nos tornando mais capazes de tomar decisões conscientes e agir ativamente em função do prazer e felicidade. Além de recuperar a sensação de ligação com o Todo, com a Existência, com Deus, com tudo o que há de divino, reconhecendo em nós mesmos a nossa própria divindade, que muitas vezes está encoberta por sensações e pensamentos (ditos) negativos.


Vamos comentar um pouco mais sobre o “trauma do nascimento”

Para a maioria de nós, nascer não foi uma experiência agradável. Imagine (ou tente se recordar) a seguinte situação: lá está você, dentro da barriga da sua mãe, totalmente confortável, seguro, nutrido, ligado com o seu criador. E, de repente, começa a ficar apertado, você sente a necessidade de expandir, de ter mais espaço.

Começa o trabalho de parto e .. quando você vem ao mundo, chega numa sala de hospital, fria, barulhenta, super iluminada, aí te separam da tua mãe (o seu criador) cortam o cordão umbilical, te dão uma palmada, te colocam numa balança fria, e por aí vai…. Além disso, a primeira respiração é extremamente dolorosa, pois os pulmões ainda estão fechados e a entrada do ar dá a sensação de que está tudo queimando. Bom… com isso, o que acontece é que nossa primeira impressão do mundo não é muito boa e surgem padrões do tipo: “respirar dói”, “esse mundo é difícil demais para mim”, “as pessoas não me amam”.

O renascimento, com a respiração consciente, libera esses padrões e recupera a confiança de que “viver é prazeroso”, “respirar é gostoso”, “você merece ser totalmente amado”, “você pode resolver os problemas”.

Há também diferentes padrões que ficam registrados para os diferentes tipos de nascimento, são aspectos aprofundados nas consultas.

Os cesareanos, por exemplo, têm a tendência (é bom deixar claro que isso não é regra – apenas uma tendência) a acreditar que alguém ou alguma coisa virá salvá-lo em uma situação difícil. 

Normalmente ficam esperando que alguém possa resolver as coisas ou tomar decisões por ele.

Os nascidos de Fórceps têm tendência a ter enxaquecas (devido à pressão do fórceps na cabeça), fazem a associação amor/dor, e vivem em permanente conflito entre sentir que precisam de ajuda e um forte desejo de ser independente, pois lembram-se que “ajuda é dolorosa”.

O importante é saber que, qualquer que seja o padrão que esteja registrado, seja do nascimento, seja de vidas-passadas, seja de tradições culturais e familiares, seja por traumas de infância ou recentes. 

Este padrão pode ser limpo/liberado através da respiração consciente oferecida nas terapias de Renascimento.

Você se torna mais você. Ou seja, você deixa de viver “escravizado” por situações e condições do passado e passa a agir de acordo com a sua própria verdade a cada momento presente, com espontaneidade e criatividade.


A quem de destina o Renascimento?

A qualquer pessoa que esteja buscando uma maneira mais feliz de viver e se relacionar. Que queira realmente descobrir o seu estado natural, o seu Ser verdadeiro, com responsabilidade e confiança. 

Mesmo para quem faz terapia convencional, o renascimento pode ajudar a abrir processos que estão “enroscados” acelerando a cura.

Pessoas com traumas de infância, pessoas que sentem muita culpa ou medo em sentir prazer, pessoas muito ansiosas ou estressadas ou em processo de síndrome de pânico, são especialmente beneficiadas com o renascimento, no entanto é uma técnica muito útil para qualquer pessoa.


Há alguma contra-indicação?

A princípio não, mas pessoas com problemas renais devem ser observadas mais atentamente pelo terapeuta, pois como é um processo de profunda limpeza, também a nível físico e se os rins não estiverem funcionando corretamente podem ficar sobrecarregado com toxinas.

Para quem não tem problemas renais é uma excelente “faxina” interna.


Quanto tempo dura um tratamento e como são as sessões?

As sessões duram em média um pouco mais que uma hora. Normalmente começamos com algum trabalho corporal e depois o consultante se deita em uma maca adequada e começa a respirar. O terapeuta fica o tempo todo com ele dando todo o suporte para que ele possa se sentir seguro e confortável durante a sessão. O tratamento não tem um tempo fixo, varia conforme cada pessoa, mas é importante fazer pelo menos 10 sessões. O renascimento não é um processo estático, que tem fim.

Você pode respirar diariamente, para o resto da vida (e é ótimo !!!!) porque em nosso dia-a-dia sempre surgem situações e emoções que podem ser liberadas e limpas por esse mecanismo natural.

Artigo Extraído do Site:



Recomendação de Terapeuta:

Maurício Bastos
(11) 4702-4838

Nenhum comentário: