quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PREM BABA: do nirvana ao inferno


Oi gente,

Ando acompanhando as notícias sobre o escândalo do Prem Baba diariamente e hoje encontrei esse artigo do Correio 24h na qual fez a seguinte citação: " do Nirvana ao Inferno sem escalas...", realmente foi isso que aconteceu e sem muitas surpresas por se tratar de um mundo DUAL!

Fiz um vídeo semana passada com o título: "Os Gurus também pecam" e está dando o que falar!

Os comentários bombando!!!

Tem gente metendo o pau em mim (como sempre...), tem gente metendo o pau no Baba, como tb. tem gente defendendo.

Genteeeeeeeee, olha só, o lance todo não é a gente vestir o papel do juiz não!

Já chega de papéis, não é mesmo?

A justiça à Deus pertence, mas quero dizer que podemos utilizar toda essa situação para olharmos pra dentro e ver quais são as dependências que carregamos.

Esse caso tem várias vertentes que podem nos ajudar no processo do despertar!

Esse lance da dependência espiritual é séria! Já pararam pra olhar que ficamos enlouquecidamente buscando um "salvador" no mundo externo?!...fazemos isso o tempo todo!

Sem contar o fato da vitimização e o de ficar buscando culpados lá fora....parece até que isso jamais terá um fim....

Enfim, como esse escândalo está longe de terminar e está dando o que falar, vez ou outra vou postar aqui matérias referente a esse assunto com um viés apontando sempre para a verticalização.

Prem Baba cancelou hoje sua agenda até o final do ano e anunciou o adiantamento do seu período de recolhimento, cancelando inclusive a temporada na Índia em 2019.

Cada um tem o seu processo e espero sinceramente que tudo isso sirva de lição para ele e para seus seguidores.

Se você ainda não viu o vídeo e os comentários, da uma passadinha lá no canal e contribua para essa discussão deixando o seu comentário, ok?

Beijos no coração,

Namastê

_________________________________________

Prem Baba saiu essa semana do nirvana para o inferno, sem escala

Deus ex machina é uma expressão do teatro grego. Criado na antiguidade grega, o termo é um recurso dramatúrgico que consistia originariamente na descida em cena de um deus cuja missão era a de dar uma solução arbitrária e eficiente a um impasse vivido pelas personagens. Em tradução simples, o deus ex machina é uma entidade que sempre tem uma solução inverossímil e uma saída para os problemas dramáticos enfrentados.

Saiamos das referências do teatro da antiguidade e vamos para salões e templos religiosos desses frequentados por gente fina, elegante e, diz-se, sincera. Essa gente que alisou os bancos do saber, tem dinheiro para pagar mais de quatro dígitos por sessões e atendimentos, individuais ou coletivos, a que chamam de vivências ou terapias tântricas. Estamos, agora, nos domínios de um dos gurus mais incensados do país, nascido Jenderson Fernandes de Oliveira e hoje Sri Prem Baba, o guru dos jovens de classe média alta de São Paulo, dos executivos, políticos, artistas, celebridades e alternativos ricos.
Amor e sexo
Prem Baba saiu essa semana do nirvana para o inferno, sem escala. Atravessou o mês de julho sendo capa da Veja São Paulo e do caderno Ela, de O Globo. Dormiu laureado como o primeiro brasileiro reconhecido como líder espiritual na Índia, e entrou em setembro ganhando uma página inteira na Folha de S. Paulo, numa matéria desmoralizadora no grau máximo, assinada pela colunista social mais respeitada do país, Mônica Bergamo.

Celibatário e defensor do celibato, Prem Baba é acusado de abusar de mulheres casadas em tratamentos tântricos em seus ashrams, seus templos. A filosofia maior do guru: “O remédio para todos os males é o amor”. Mas que fique bem claro: no tantrismo, amor não significa sexo de modo algum. E sexo nada tem a ver com conjunção carnal, genitália ou órgãos sexuais. Sexo é energia vital, que, vez ou outra, precisa ser tratada, alinhada. Pelos gurus, claro.
Candidatos 
E nisso de tratar a energia sexual alheia, o guru era uma sumidade. Qual a gravidade e a contradição do líder espiritual preferido de 11 entre 10 celebridades e globais ser denunciado agora por fazer sexo? O fato de, no tantrismo, as terapias serem sem toque e não centradas em genitais. Baba, além de ser um confesso celibatário e um dos mais respeitados do mundo nesse tipo de alinhamento energético, digamos, acabou incursionando literalmente genitais adentro de suas discípulas em tratamento. Os maridos, que o tinham também como guru, o denunciam agora de abuso sexual.

Baba fica no meio termo. Confessa que fez sexo com as mulheres, mas que não foi abuso, que a prática se deu por muito tempo, uns dois anos, e foi consensual. Mas o guru não era celibatário e durante todo esse tempo não pregava essa condição aos seus seguidores? E fazer sexo com pessoas sob tratamento, em tese vulneráveis pela fragilidade e pela hierarquia, não é um abuso para com todos que o tinham como líder? E aí voltamos ao deus ex machina. Por que as pessoas precisam desse simulacro do teatro grego, para dar solução para suas vidas?  
Comer
O que somos nós todos, hoje, no Brasil, senão caricaturas dos discípulos de Prem Baba, engalfinhando-nos cara a cara e nas redes sociais, cada um vendo em um dos candidatos à Presidência uma espécie de guru, o deus ex machina, que vai nos dar a solução para o buraco sem fundo onde estamos? Um, com uma máscara de papelão, vai fazer o país feliz de novo; outro vai assassinar literalmente todos os problemas com um revólver; outro vai pagar todas as nossas dívidas... e o rebanho acreditando e brigando. Basta ver o desfecho do guru das estrelas e já se sabe o final dessas promessas. Nossos gurus políticos vão mesmo é comer todo mundo. E nem é no sentido antropofágico.

Nenhum comentário: