quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Meio caminho andado por Flavia Melissa


Oi gente,

Segue mais um e-mail da Flavia Melissa com uma reflexão bem bacana!

Beijos no coração

Namastê

Oi! Tudo bem por aí?


Certa vez ouvi a história de um viajante que caminhava pela estrada levando uma pedra em uma mão e um tijolo na outra. Nas costas, carregava um saco de areia. No caminho, encontrou uma pessoa que lhe perguntou:

Você parece tão cansado! Porque está carregando essa pedra pesada na mão?

Estranho! - respondeu o viajante - , mas eu nunca tinha reparado que a estava carregando.

Então jogou fora a pedra a se sentiu muito melhor. Em seguida passou outra pessoa e lhe perguntou:

Diga-me, viajante, porque está carregando esse saco de areia nas costas?

Nossa! - novamente ele se surpreendeu, - eu nem tinha percebido que estava carregando esse saco de areia nas costas. 

Um por um os transeuntes foram passando e avisando ao homem sobre suas cargas desnecessárias, e ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre, leve, e caminhou com muito mais facilidade.

Agora me responda: qual era o problema dele? O tijolo na mão? A pedra pesada que segurava? O saco de areia nas costas? Ou o fato dele estar inconsciente dos pesos desnecessários que carregava? E você? Será que não anda carregando pesos desnecessários nas costas, nas mãos, na vida?

Hoje é o dia 150 dos 300 Dias de Gratidão: chegamos à metade de nosso desafio. E sabem o que tenho descoberto a meu próprio respeito? Que a maior dificuldade que eu experimento em me sentir grata pelas coisas vem pelo fato de que, em algum momento de minha vida, fiz uma ideia mental de como eu deveria ser, do que deveria ter e do que deveria estar vivendo... E estas ideias antiquadas me impedem de enxergar o momento presente como ele verdadeiramente é - e, consequentemente, de me sentir grata por ele.

Expectativas frustradas: estas têm sido as minhas pedras e tijolos e sacos de areia pesados dos quais, de repente, percebo que não preciso mais. Quando abandono todas as ideias que tenho de como as coisas deveriam ser e não ser, me sentir grata pelas coisas que tenho em minha vida fica incrivelmente mais fácil.

Isso faz sentido para você?

Hoje chegamos à metade dos nossos 300 Dias de Gratidão e eu quero te convidar para a seguinte reflexão: de que modo o Desafio vem mudando a sua vida? Responda a este email compartilhando a sua história, vou adorar saber de que modo nossa corrente do bem e de amor está te fazendo ser mais feliz!

Com meus votos de paz, bem e abundância, hoje e sempre,
Flavia.


PS: Restam poucas vagas para os próximos workshops e eventos dos quais vou participar em Sampa e no Rio! Veja abaixo os detalhes de tudo ;)

No dia 28 de outubro, em São Paulo, estarei à frente do Workshop Intimidade - Dizendo SIM à Vida, que faz parte do Programa Intensivo de Desenvolvimento Pessoal do Portal Natural Vibe.

>>> CLIQUE AQUI, assista a um vídeo que rolou em Sampa com os profissionais que estão participando do Programa e tire suas dúvidas.

Já no dia 4 de novembro estarei no Rio de Janeiro, promovendo um Encontrão no qual vamos bater papo sobre Vida, Consciência e Espiritualidade. O tema do Encontrão será definido pelos próprios participantes e eu não vejo a hora de te conhecer pessoalmente.

>>> CLIQUE AQUI para acessar as informações principais sobre o Encontrão!

Também no Rioentre os dias 6 e 8 de novembro acontece o Lifestyle Academy, evento transformador promovido pela minha querida amiga Paula Abreu. Serão 3 dias incríveis de palestras e vivências únicas para ajudar você a transformar a sua vida em algo mais prazeroso e satisfatório. Oportunidade imperdível para todo mundo que quiser se reinventar e viver uma vida com mais propósito!

>>> CLIQUE AQUI, se apaixone pelo evento e aproveite o lote de ingressos com valores reduzidos!

Namastê!


Gratidão pelo insight que tive

Nenhum comentário: