sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA: Reflexões sobre o Carnaval



Oi gente!


Hoje quero falar aqui sobre O CARNAVAL.

Eu particularmente nunca gostei dessa festa e da folia, mas não tem haver esse fato com meu caminhar espiritual não, é que nunca gostei mesmo!...é muita gente, muita música nada haver, pulando no calor rs, enfm...


Já tinha ouvido falar que nos dias de carnaval a energia principalmente daqui do Brasil fica densa.


O kardecismo fala isso e uns professores médiuns que já tive tb. comentava.


Mas pq. será que isso acontece???


Ao meu ver, o problema está na consciência coletiva que gira em torno dessa data que virou "festival da carne". A televisão é uma prova disso.


Muita ostentação, preocupação com o corpo, afinal de contas, a mulherada um ano antes fica se "preparando" para tal data, muita promiscuidade, gente "saindo dos armários da vida", sexo, loucura, bebida, drogas, enfimmmmmmmmmmmm, tudo isso que a gente já sabe que rola, não é?!


MAS VEJA BEM PESSOAL, ao invés da gente "sentar o pau" e ficar explanando discursos que a comunidade evangélica, espírita e os moralistas costumam fazer, pq. não pensar de uma forma diferente a respeito disso???


COMO????


...muito simples, partindo da premissa que o povo "sai do armário" durante esses dias, ou seja: faz tudo que tem vontade de fazer sem nenhum tipo de repressão por que afinal de contas "NO CARNAVAL, TUDO É PERMITIDO", analisando por esse ponto, será que não é bom as pessoas reprimidas experimentarem um pouco dessa FALSA liberdade???


Se um moralista estiver lendo esse post vai achar que eu surtei de vez rs, sei disso...mas é sério, acompanha comigo?!...já sabemos que tudo aquilo que reprimimos volta com força maior, certo?! E se a gente quer curar algo em nós precisamos olhar, cutucar, sacudir e deixar sair...

Será que o fato das pessoas SE PERMITIREM durante o carnaval não possa ser uma oportunidade de ABERTURA???...inconsciente eu sei, mas o fato de largar a mão da repressão, nem que seja por algumas horas e se permitir PROVAR, será que não pode ser um START para sair da ilusão que NADA DAQUI NOS PREENCHE???


Viver na ilusão DAQUILO QUE PODERIA SER é a pior maneira de MANTER A ILUSÃO.


PROVAR faz a gente EXPERIMENTAR, VIVENCIAR E ENTENDER que de fato A IMAGINAÇÃO  era bem melhor do que a REALIDADE.


Enfim galera, isso é apenas uma reflexão, ok?


Bom carnaval com consciência pra todos vocês!


Beijos no coração,


Namastê


VER MAIS:

ENTENDA O PSIQUISMO DO CARNAVAL

CARNAVAL E ESPIRITUALIDADE






Nenhum comentário: