Oi gente,
Como o assunto por aqui esses dias foi sobre o Osho, nada melhor do que hoje falarmos da tão polemica meditação que ele criou:
A Meditação Dinâmica!!!
Eu vou testar!!!
Beijos no coração,
Namastê
OSHO MEDITAÇÃO DINÂMICA
Esta meditação é uma maneira rápida, intensa e profunda para quebrar velhos padrões enraizados no corpo-mente que mantem a pessoa presa ao passado, para experimentar expansão, liberdade, o testemunhar, o silêncio e a paz que estão escondidos por trás desses muros da prisão.
Essa técnica de meditação é para ser praticada no início da manhã, às 6:00, quando, como Osho explica, "toda a natureza torna-se viva, a noite se foi, o sol está chegando e tudo se torna consciente e alerta".
"Esta é uma meditação na qual você tem que estar continuamente alerta, consciente, atento, em qualquer coisa que fizer. O primeiro estágio, respiração intensa e profunda, quebrando qualquer rítmo. Segundo estágio catarse, o terceiro estágio, o mantra," Hoo (Ru) ".
"Permaneça uma testemunha, não se perca é fácil se perder. Enquanto você estiver respirando você pode se esquecer,... Você pode se tornar um só com a respiração tanto que você pode esquecer ser uma testemunha. Aí então você perde o ponto. Respire tão rápido, tão profundo quanto possível, traga o sua total energia para isso, mas permaneça uma testemunha. Observe o que está acontecendo como se você for apenas um espectador, como se a coisa toda estiver acontecendo com outra pessoa, como se a coisa toda estiver acontecendo no corpo e a consciência esteja simplesmente centrada e observando. este testemunho tem de ser realizado em todos os três estágios. E quando tudo pára e no quarto estágio você fica completamente inativo, congelado, então, esse estado de alerta alcançará o seu pico ". Osho
Instruções:
A meditação dura uma hora e tem cinco estágios. Mantenha os olhos fechados durante toda ela, usando uma venda nos olhos, se necessário. Ela pode ser feita sozinho e pode ser ainda mais poderosa, se for feita com outros.
Primeiro Estágio: 10 minutos
Respire rapidamente pelo nariz, concentrando-se na exalação. O corpo cuidará da inalação. Faça isso tão rápido e tão firmemente quanto possível; continue até que você literalmente se torne a respiração. Use os movimentos naturais do corpo para lhe ajudar a estruturar sua energia. Sinta sua energia se firmando, mas não amoleça durante esse primeiro estágio
Segundo Estágio: 10 minutos
Exploda! Expresse tudo que precisa ser jogado fora. Fique totalmente louco. Grite, berre, chore, salte, sacuda, dance, cante, ria; jogue-se para os lados. Não segure nada, mantenha todo seu corpo em movimento. Representar um pouco no princípio ajuda. Não permita que sua mente interfira com o que está acontecendo. Seja total, de todo coração.
Terceiro Estágio: 10 minutos
Com os braços erguidos, salte seguidamente gritando o mantra , HOO, HOO, HOO, (RU, RU, RU) tão forte e profundamente quanto possível. Cada vez que seus pés tocarem o chão, deixe o som do mantra martelar forte no seu centro sexual. Dê tudo que puder, não segure nada.
Quarto Estágio: 15 minutos
Pare! Congele onde quer que você esteja, na posição que você estiver. Permita que seu corpo fique absolutamente estático, ajeitar seu corpo quebra a energia, não se mova de maneira nenhuma. Uma tossida, um movimento, qualquer coisa dissipará o fluxo da energia e o esforço estará perdido. Seja uma testemunha a tudo que aconteça com você.
Quinto Estágio: 15 minutos
Celebre através da dança, expressando sua gratidão para com o todo. Carregue sua felicidade com você pelo resto do dia.
Se você não pode fazer barulho onde você está meditando, há uma maneira alternativa: Ao invés de lançar os sons para fora, deixe que a catarse do segundo estágio aconteça inteiramente através dos movimentos do corpo. No terceiro estágio, o som HOO, HOO, HOO (RU, RU, RU) pode ser martelado silenciosamente por dentro.
Você pode obter a música desta meditação aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário