sexta-feira, 26 de outubro de 2018

2ª PARTE - PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O AMOR

Galera dando continuidade aos posts de sexta f, vamos falar sobre o amor?!!!!


Para quem não viu a 1ª Parte é só clicar no link abaixo:


https://vivisawaking.blogspot.com/2018/10/1-o-amor-e-oportunidade-de-conhecermos.html




Já mencionaste a lei do amor em múltiplas ocasiões mas, o que é, segundo a tua opinião, o amor?
O amor pode definir-se, na sua expressão máxima, como a capacidade de sentir os outros como a nós mesmos.

Mas, o amor existe realmente ou é apenas um conceito abstrato?
Existe realmente e manifesta-se como uma intensa vibração da essência vital ou princípio espiritual que se transmite a todos os planos da existência, desde o plano espiritual, passando pelo mental e o astral, até chegar ao físico. A manifestação do amor no plano energético é a energia de mais alta vibração, a luz mais brilhante, a luz das estrelas. Essa vibração, a vibração do amor, de igual modo que a luz, pode-se transmitir e ser recebida.

E o que é o que se experimenta exatamente com o amor?
Quando um ser experimenta o amor verdadeiro, sente-se cheio, plenamente feliz, invadido por uma vibração, uma força e uma sensibilidade extraordinárias. Já não precisa de mais nada para ser feliz. O espírito inspirado pelo amor sente desejo de transmitir aos demais esse bem-estar e ajudá-los a serem felizes porque se sente unido com eles, como se fizessem parte dele. Invadido pelo amor, o seu corpo astral eleva a sua vibração de maneira que a aura se expande enormemente e se torna muito brilhante. Quanta mais capacidade de amar tem o ser, mais alta é a sua vibração e maior a energia que é capaz de transmitir. Quando alguém ama, transmite essa vibração amorosa aos outros. Se o receptor ou receptores da mesma, forem sensíveis, percebem-no como uma onda de calor intenso que não queima, uma vibração que percorre alguém por completo, que chega até o canto mais profundo, como se enchesse cada um dos poros da sua alma, provocando estremecimento e fazendo-o sentir como que envolto por uma nuvem de paz e harmonia. Nesse estado de bem-estar interior a pessoa sente-se optimista, alegre, relaxado, sereno e descobre que os problemas da sua existência não são tão graves.

O que descreves, parece uma experiência muito mística. Não sei até que ponto é acessível para nós, os humanos.
É acessível, mas estais tão materializados que vos falta sensibilidade, tanto para dar como para sentir directamente o amor. É como tentar ouvir rádio ao lado de uma perfuradora pneumática a trabalhar. Por isso, mais que sentir o amor, o que a maioria de vós apreciais são os actos que se fazem por amor, ainda que para a maioria ainda se torne difícil de entender o que motiva uma pessoa a actuar dessa forma.

E porque é uma lei espiritual o amor?
Porque está escrita no interior do espírito: o espírito necessita amar para ser feliz. Na ausência de amor, o espírito murcha como uma flor cortada rente.
Se, pela lei do livre arbítrio, o espírito necessita de ser livre para poder ser feliz, pela lei do amor, o espírito necessita de amar para ser feliz. Se unirmos estas duas leis numa só diríamos que o espírito necessita de amar em liberdade para ser feliz.

Se o amor é necessário para a felicidade do espírito, porque não nascemos todos amando?
É outra das capacidades, a de amar, que o espírito tem de desenvolver por si mesmo no seu processo de evolução. Como já disse, a chispa espiritual, quando é criada, tem em potência numerosas capacidades, mas precisa de desenvolvê-las. Uma delas é a capacidade de amar. Desenvolver a capacidade de amar é o objectivo mais importante do processo evolutivo do espírito. O amor é a força harmonizadora e dinamizadora do Universo espiritual.

Como é que o amor influi na harmonia do Universo?
Por um ato de amor existem todos os seres espirituais! O amor é a força que alimenta qualquer impulso criador. O amor é a base sobre a qual se apoia a solidariedade espiritual universal. O espírito inspirado pelo amor sente o desejo de ajudar na evolução a todos os outros seres da criação, para que sejam capazes de experimentar por si mesmos a felicidade que emana do amor. Apenas sobre a base do amor se construirá o que é verdadeiro e sólido.

Semana que vem falaremos sobre AMOR X EGOÍSMO, aguardem!!!

Beijos no coração,

Namastê

Nenhum comentário: