terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Superinteressante Meditação: A Sanidade em 12 Minutos




Oi gente,

Muitos de vocês que já me acompanha nas redes sociais sabem o quanto AMEI a Revista Superinteressante de Janeiro na qual fala sobre MEDITAÇÃO.

É um verdadeiro guia para os iniciantes! E como esse é o tema principal do meu blog e canal, decidi transcrever a revista inteira aqui para servir de arquivo para aqueles que buscam por essa informação.Mas olha só, não será apenas uma simples transcrição, no final de cada tópico deixai meu comentário também!

Então fica registrado aqui meu compromisso de enviar tópicos toda terça-feira, ok?!

Recebam mais essa iniciativa com meu mais profundo amor e carinho.

Ah, e qualquer dúvida que tiverem podem entrar em contato.

Beijos no coração

Namastê


___ __

ESPECIAL MEDITAÇÃO: Revista Superinteressante


A SANIDADE EM 12 MINUTOS

Carta do editor

Comecei a meditar em junho de 2016. Nesses seis meses, pratiquei em 54% dos dias - sim, mantenho uma planilha atualizada - e estou começando a sentir os efeitos reais agora. Sempre tive problemas de concentração, principalmente para lidar com a escolha de prioridades. A preocupação com tarefas importantes, mas não urgentes, atrapalhava a solução das obrigações imediatas. Esse duelo entre o presente e o futuro causava ansiedade.

Nas primeiras sessões, você sente um bom relaxamento. Mas, a partir da quinta tentativa, você começa a questionar a real utilidade daquela parada. Parece inútil.

Nem sempre consigo um lugar reservado para aquietar a mente, e por isso a minha taxa de sucesso nunca subiu de 60%. Mas consegui avançar porque aprendi a confiar nos alertas de aplicativos de meditação. Além do mais, me custa muito pouco: só 12 minutos por dia. Quem não tem 12 minutos para investir na própria saúde mental?

Seis meses depois, os efeitos são stis. Os minutos que passo distraído durante o trabalho caem 30% nos dias em que eu medito - avisei que mantenho uma planilha.

Não é uma diferença gritante, mas a grande mudança está em um índice que não consigo medir na planilha: os sintomas de ansiedade. É claro que tive momentos de irritação e desespero com o trabalho ao longo desses meses - sou humano.

Mas está bem mais fácil desligar as preocupações do futuro e me conectar com aquilo que eu consigo resolver agora, no presente. Uma descoberta recente foi encontrar instantes em que percebo a mente devaneando demais e consigo respirar fundo e voltar a me conectar com as coisas ao meu redor, na fila do café, caminhando na rua, escrevendo esse texto.

Talvez eu esteja encantado demais pelas descobertas dessa revista, que reúne uma pilha de benefícios da meditação. Combate o stress, previne envelhecimento cognitivo, acalma crianças e cria campeões de esportes. Pode ser uma euforia momentânea, mas vou insistir. Afinal, me custa só 12 minutos por dia.

Boa Leitura.

- Alexandre de Santi
  Editor

COMENTÁRIOS

Realmente é isso mesmo que o Alexandre disse, você passa por todas essas fases sim! Relaxamento, indagações, sentimento de inutilidade ou "perda de tempo", é uma verdadeira "briga" com a mente e os sentidos. Mas se você não desistir, logo começará a entender como sua mente funciona e começará a perceber que VOCÊ NÃO É SUA MENTE!!! Que os devaneios acontecem sem você ter o mínimo controle! Aos poucos você vai se colocar na posição de OBSERVADOR  de todos esses pensamentos e emoções.

Só tenho uma coisinha aqui para acrescentar: meditação é algo muito além de relaxamento físico, assim como o Yoga é algo muito além da prática de Asanas.

Pratique a meditação e viva uma vida de Yoga onde o Yoga, é acima de tudo, um caminho com o propósito de auto conhecimento.

Pra tudo existe um começo, dê o primeiro passo, nem que seja apenas 12 minutos!

Namastê
Viviane Akiyama


Ver Mais:

http://super.abril.com.br/tudo-sobre/meditacao/


INSCREVA-SE NO CANAL PARA SER AVISADO SOBRE NOVOS VÍDEOS:



Despertar da Consciência, Meditação, Healing, Lifecoach, Blogger




Nenhum comentário: