Mostrando postagens com marcador Chá Alucinógeno. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chá Alucinógeno. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 24 de junho de 2020

quinta-feira, 18 de junho de 2020

AYAHUASCA v5 Fluir com a Vida

Fluir com a vida nem sempre é uma tarefa simples de entender. “Deixa fluir” não é “Não faça nada, pois tudo virá até você” Deixar que as coisas fluam não é ficar "na rede" esperando ver o que vai dar, vivendo os sonhos apenas na imaginação e nunca transformando-os em realidade. Tampouco é sair por aí desenfreado, agindo sem pensar, atropelando a si mesmo e aos outros, numa intensidade cega. Duas situações opostas que não levam a lugar algum. Então, o quê fazer? Esse é o tema do vídeo de hoje. Namastê

AYAHUASCA v3 a busca da felicidade

Oi gente, Segue a terceira parte do vídeo sobre o Retiro do Instituto Flor de Lótus em 2015, na qual eu comento sobre os aprendizados que tive sobre a felicidade, nossas limitações e auto-sabotagem. Vamos refletir um pouco sobre isso? Namastê

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

AYAHUASCA: é uma porta para o inferno? ...é coisa do capeta???


Oi gente!

Primeiramente quero pedir mil desculpas por minha ausência.

Gente, minha vida está uma loucura só! Muita correria nesse finalzinho de ano e por esse motivo não estou conseguindo dar conta das atividades do canal e do blog, sorry!!!!

Daqui 1 semana estarei de férias e prometo que assim que tiver um sinalzinho de wi-fi na minha viagem irei ir respondendo todos os comentários do YT, ok?

Postarei o último vídeo do ano agora dia 18/Dez (seg) e as atividades voltarão só dia 15/01/18.

Bom, vamos para o vídeo da semana!

AYAHUASCA 
...abre as portas do inferno???
...é coisa do capeta???
...é procurar "sarna pra se coçar"???
...pq. não tenho mirações???

Só pra adiantar e dar uma "temperada" aqui já antecipo:

SIMMMMMMM
AYAHUASCA ABRE SIM A PORTA DO INFERNO!!!!

..pra saber o por quê, assistam esse vídeo!!!











Beijos no coração 
Namastê

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

AYAHUASCA: Visão de Siri Prem Baba


Visão do Mestre Sri Prem Baba - AYAHUASCA❤
    SATSANG 18.03.12

"Na minha visão, o SANTO DAIME é um prasad da RAINHA da FLORESTA. É um MISTÉRIO amazônico. É o Ser divino transformado em líquido, que trabalha no raio Crístico, a favor da caridade universal. São falanges e falanges de seres divinos, que trabalham nesta frequência, com o propósito de DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL
É uma ESCOLA de mistérios, onde existe o parampara* - uma sucessão de mestre-discípulo. É uma coisa muito SÉRIA. Está a serviço de ajudar algumas pessoas a desenvolverem a sua mediunidade; está a serviço da doutrinação e da cura espiritual...
Fique ATENTO com quem e onde você vai tomar. Porque, realmente é um tesouro espiritual, um presente de Deus para a humanidade, assim como as palavras do Guru. Mas, existem FALSOS gurus em todo o lugar, assim como existem os verdadeiros, e você precisa aprender a “SEPARAR O JOIO DO TRIGO”.
A chave para a experiência definitiva está na ENTREGA espiritual. O Daime é uma escola de mistérios espirituais. Existem rituais específicos que precisam ser RESPEITADOS, caso contrário, você acaba se complicando, porque, desta forma, o Ser divino não está naquele chá. Ele se transforma numa droga, assim como o poder, o dinheiro e a luxúria ou qualquer outra coisa. 
Qualquer coisa que você for tentar fazer faça SERIAMENTE, faça VERDADEIRAMENTE. ELIMINE os amortecedores da sua vida, PARE DE FUGIR DE SI MESMO. Nós não temos mais tempo para fugir. 
A essência do trabalho de Daime são os cânticos devocionais e as preces.Abençoado seja cada um de vocês. Que possamos nos afinar com a verdade em todas as suas manifestações. Até o nosso próximo encontro. NAMASTE " (Sri prem Baba)

*Parampara: define uma tradicional sucessão de mestres e discípulos na cultura Hindu. Ele é conhecido também como Guru (mestre) Shishya (discípulo) parampara, onde o conhecimento (em qualquer campo) é passado (sem ser diluído) através de sucessivas gerações.

VER MAIS:

SANTO DAIME, AYAHUASCA E LSD por Prem Baba

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cadu Cassu fala sobre Ayahusca



Oi gente,

Acho que de tanto compartilhar vídeos do Cadu Cassau do canal Se Joga, vocês já devem conhecê-lo, mas para aqueles que estão chegando agora e não o conhecem, Cadu é uma cara descoladíssimo, mochileiro e explorador da vida em todos os seus sentidos. Ele tem um canal sensacional que sempre nos trás um grande enriquecimento cultural e espiritual.

Assim como todos nós aqui, ele também busca o despertar da consciência e faz isso de uma forma incrível que é experimentando a vida com todas as suas manifestações e aventuras com experiências únicas!

Sua ultima experiência foi provar Ayahuasca pela segunda vez com os Índios de uma aldeia!!!

Ele fez esse vídeo contando sobre sua experiência além de abordar pontos interessantíssimos sobre a Ayahuasca esclarecendo muitas dúvidas sobre a bebida sagrada.

Esse é o tipo de vídeo que TODOS que têm o interesse de conhecer o chá deveriam assistir!!!





Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ayahuasca Perguntas & Respostas: é melhor procurarmos o chá apenas em momentos de crise?





Oi gente,

A pergunta de hoje é:


Minha vida vai relativamente bem. Será que se eu beber o chá minha vida vai ficar péssima? Talvez seja melhor deixar pra beber em tempos de crise...











Beijos no coração
Namastê

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Frank Aguiar revela experiência com o polêmico chá ayahuasca

O cantor Frank Aguiar não disse o dia, a data em que experimentou a bebida, mas contou que a experiência com a substância foi bastante recenteFolha Vitória
Redação Folha Vitória


Frank Aguiar descreveu a sensação que
teve durante o efeito da bebida

Foto: Reprodução/Instagram
Caetano Veloso, Rita Lee, Maitê Proença, entre tantos outros famosos, já revelaram suas experiências com o polêmico chá ayahuasca, uma substância alucinógena que, segundo especialistas, pode causar distúrbios psiquiátricos e até matar.
Desta vez, foi Frank Aguiar que resolveu se manifestar sobre o consumo da bebida. A questão foi revelada pelo cantor em entrevista de forma espontânea, após ter sido questionado se havia tido algum aborrecimento na música em 25 anos de carreira.
— Às vezes você é surpreendido com as pessoas que você mais ama, com pessoas que você mais ajudou... E o que eu fiz ao longo desses tempos? Resolvi investir em mim. Fiz os melhores cursos de inteligência emocional, terapia, psicologia, tudo para me tornar uma pessoa melhor. 
Sem ser interrompido pela reportagem, ele seguiu em seu desabafo e acabou relevando onde e como foi a experiência que teve com a polêmica bebida.
— Sai de São Paulo para o Amazonas para tomar esse chá porque me falaram que essa bebida faz muito bem. Que você vê luz, que você fala com Deus. Pensei comigo: ‘Se for para fazer bem, vou investir’.
Frank não disse o dia, a data em que experimentou a bebida, mas contou que a experiência com a substância foi bastante recente. Satisfeito com o efeito, o forrozeiro garantiu que vai incentivar para que outras pessoas façam o uso do chá.
— Vou levar quem eu puder, dos que acreditam. Quem não acredita, problema de quem não acredita. Para mim o encontro foi feliz. Fui para o meio de uma mata no Acre, perto de um riozinho maravilhoso, lindo, o Rio Croa, andei de canoa, eu e mais um casal. Eu só via luzes. Quando terminou a sonolência, foi que minha ‘ficha caiu’, vi que é coisa para não se brincar.
Frank descreveu a sensação que teve durante o efeito da bebida.
— Fiquei altamente tranquilo, consciente. Foi muito bom. A gente tem que acreditar que nós não estamos aqui por acaso. Que alguém nos colocou no mundo. Vou recomendar para os meus amigos, vou fazer de tudo que puder porque eu acredito nele.
Com informações do Portal R7.
http://m.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/2016/08/frank-aguiar-revela-experiencia-com-o-polemico-cha-ayahuasca.html

Ver Mais:

AYAHUASCA - Famosos que já provaram o chá

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Enteógeno x Alucinógeno


Oi gente,

Hoje quero falar um pouco sobre Enteógeno, isso devido a matéria do Fantástico que deu o que falar essa semana.


Confesso que fiquei incomodada quando eles citavam o tempo todo Ayahuasca como alucinógeno, dava a impressão que somos todos drogados, que isso é coisa de doidão, faltou informação e respeito nessa matéria.


Levando em consideração que a televisão é a maior ferramenta de manipulação das pessoas, inocência a minha de ter achado que a matéria seria esclarecedora porque a intenção não é essa nunca, mas sim a de causar polêmica!


Ayahuasca/Santo-Daime já causa grande polêmica, podem reparar que a mídia só fala nesse assunto quando tem algo ruim relacionado, ninguém comenta sobre os avanços nas pesquisas, os benefícios, os casos de recuperação...enfim, como eu prefiro sempre optar pelo lado bom da coisa, prefiro pensar que por ser uma ferramenta tão sagrada sua divulgação se torna mais difícil, pois é necessário você descobrir por si só, pois só quem realmente conhece sabe.


Vou dar aqui a minha visão e esclarecer sob meu ponto de vista.


Os Enteógenos são substâncias que nos colocam em contato com o sagrado, com o divino é a porta que dá acesso ao mundo invisível expandindo nossa consciência e nos levando a níveis de percepções inacessíveis nos estados normais.


A Ayahuasca é considerado um enteógeno, pois nos permite perceber a manifestação interior do divino, cada um interpretando da sua maneira é claro. *


Não causa dependência fisiológica e nem comportamentos associados à dependência como abstinência, comportamento de abuso ou perda social, devido ao sistema serotoninérgico. Não se observou nenhuma deterioração física e nem psicológica com o uso regular.


Você sabia que uma substância que tem em sua composição bioquímica o DMT, ela precisa de no mínimo 2% em sua farmacologia para ser enquadrada como droga alucinógena?!?!


 A Ayahuasca tem 100 vezes menos DMT do que é estipulado pela ciência, pois sua composição farmacológica padrão é de 0,02% de DMT, portanto de acordo com os parâmetro científicos internacionais, a Ayahuasca não pode se considerada droga, de tal forma que não consta da lista de substâncias proscritas da organização das Nações Unidas - ONU, além de ter sido liberada pelo CONAD.

Acho que depois dessa explicação nem preciso falar sobre o que são os alucinógenos neh?!


Acho curioso quando ouço pessoas que já experimentaram drogas sintéticas e Ayahuasca e relatam "as diferenças" entre eles, deixando bem claro o que realmente é alucinação e o que é miração.

Semana passada postei aqui no meu blog a entrevista com o ex pastor do Bola de Neve onde ele fala exatamente isso:

" Fábio conta que a característica principal do chá do daime está justamente na fusão com o espiritual.
Não é só como uma viagem de ácido, por exemplo, ou um chá de cogumelo, que mexe com a mente e a pessoa dá umas viajadas. Você vai para outro lugar mesmo, para o inferno, para o mundo espiritual. Você tem esse acesso até lá

* por isso digo que cada um tem sua forma de interpretar o mundo espiritual.

Bom gente é isso, a intenção aqui hoje foi esclarecer o que são os enteógenos.

Beijos no coração

Namastê

#desafiogratidão2015
#flaviamelissa
#vivisawaking


Meu #dia004 do #desafiogratidão2015 vai pra todos os livros que chegaram até as minhas mãos durante esses dois meses.
Foram eles os responsáveis por me dar todo o suporte que estva precisando para que eu começasse a mudar a minha percepção perante a vida.
Não tenho dúvidas que foram presentes enviados para mim.
;)
Bjs

 

































quinta-feira, 9 de abril de 2015

Presos brasileiros são tratados com chá alucinógeno

Presos brasileiros são tratados com chá alucinógeno

The New York Times





Simon Romero
Em Ji-Paraná (Rondônia) 
Presos dançam com religiosos após uso de ayahuasca em Ji-Paraná (RO)
À medida em que o céu da noite envolvia a cidade na bacia amazônica no Brasil, a cerimônia no templo ao ar livre começava de uma forma bem simples.
Dezenas de adultos e crianças, todos vestidos de branco, ficaram em fila. Um sacerdote entregou a cada um deles uma xícara de ayahuasca, uma bebida alucinógena com aspecto barrento. Eles engoliram; alguns vomitaram. Hinos foram cantados. Mais ayahuasca foi consumida. À meia-noite, os membros da congregação pareciam estranhamente energizados. Então a dança começou.
Estes rituais são comuns por toda a Amazônia, onde a ayahuasca vem sendo consumida há séculos, e religiões inteiras cresceram em torno do preparado psicodélico. Mas a cerimônia foi diferente numa noite deste mês: entre os que bebiam do decanter do sacerdote estavam presidiários, condenados por crimes como assassinato, sequestro e estupro.
"Finalmente estou percebendo que eu estava no caminho errado nesta vida", disse Celmiro de Almeida, 36, que cumpre pena por homicídio em uma prisão a quatro horas dali, por uma estrada que serpenteia pela floresta. "Cada experiência me ajuda a me comunicar com a minha vítima para pedir perdão", disse Almeida, que já tomou ayahuasca quase 20 vezes no templo.
A administração de um alucinógeno para detentos que saem em licenças curtas no meio da floresta tropical reflete uma busca contínua por formas de aliviar a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro. A população carcerária do país dobrou desde o começo do século, para mais de 550 mil, sobrecarregando as prisões, já mal financiadas, com violações aos direitos humanos e rebeliões violentas que incluem até decapitações.
Uma das rebeliões mais sangrentas em prisões nas últimas décadas aconteceu na cidade próxima de Porto Velho, em 2002, quando pelo menos 27 detentos foram mortos no presídio Urso Branco. Na mesma época, o Acuda, um grupo pioneiro de luta pelos direitos dos presos em Porto Velho, começou a oferecer aos presos sessões de ioga, meditação e Reiki, um ritual de cura que direciona energia das mãos do praticante para o corpo do paciente.
Dois anos atrás, os terapeutas voluntários do Acuda tiveram uma nova ideia: por que não dar ayahuasca aos detentos também? A bebida amazônica, que geralmente é feita da mistura e fervura de um cipó (Banisteriopsis caapi) com uma folha (Psychotria viridis), está crescendo em popularidade no Brasil, Estados Unidos e outros países.
O Acuda teve problemas para encontrar um lugar onde os presos pudessem beber ayahuasca, mas finalmente foram aceitos por uma ramificação do Santo Daime, uma religião brasileira fundada nos anos 1930 que mistura catolicismo, tradições africanas e os transes de comunicação com espíritos popularizados no século 19 por um francês conhecido como Allan Kardec.
"Muitas pessoas no Brasil acreditam que os presos devem sofrer, suportando a fome e a perversidade", disse Euza Beloti, 40, psicóloga do Acuda. "Esse pensamento reforça um sistema em que os presos voltam à sociedade mais violentos do que quando entraram na prisão." No Acuda, diz ela, "nós simplesmente vemos os presos como seres humanos com a capacidade de mudar".
Beloti e outros terapeutas testam os aspectos dessa filosofia em um prédio dentro de um vasto complexo prisional em Porto Velho. Os juízes e administradores dos presídios permitem que cerca de dez detentos de prisões de segurança máxima da cidade vivam no prédio do Acuda, uma antiga instalação militar. Dezenas de outros presos de penitenciárias vizinhas frequentam as sessões de terapia do Acuda todos os dias.
Dentro do complexo, os internos praticam meditação. Eles fazem massagem ayurvédica uns nos outros. Eles aprendem habilidades como manutenção de motos. A oficina de carpintaria dá a eles acesso a ferramentas como serrotes, martelos e furadeiras. E eles cuidam de uma horta, plantando verduras e legumes e as plantas usadas para fazer ayahuasca.
Tratar presos com drogas psicodélicas em qualquer lugar é visto como algo raro. Em um experimento de curta duração nos Estados Unidos na década de 1960, pesquisadores da Universidade de Harvard, sob a direção do psicólogo Timothy Leary, deram psilocibina, uma droga derivada de cogumelos psicoativos, para detentos em uma prisão em Concord, Massachusetts.
"Certamente é uma novidade para os presos, mas a ayahuasca tem um grande potencial porque, em condições ideais, pode produzir uma experiência transformadora em uma pessoa", diz Charles S. Grob, professor de psiquiatria da Faculdade de Medicina da UCLA, que conduziu pesquisas extensas sobre a ayahuasca.
Grob alertou que há riscos. A bebida pode exacerbar as doenças de pessoas tratadas com medicamentos antipsicóticos para esquizofrenia ou transtorno bipolar. A ingestão de drogas como cocaína ou metanfetamina antes de consumir ayahuasca também é perigosa.
"Isso seria um desastre porque o indivíduo poderia ter uma reação hipertensiva que levaria a um derrame", disse Grob.
Os supervisores do Acuda, que obtêm permissão de um juiz para levar cerca de 15 presos uma vez por mês para a cerimônia no templo, dizem que estão conscientes dos riscos da ayahuasca, comumente chamada de Daime no Brasil ou simplesmente de chá. Ao mesmo tempo, os terapeutas do Acuda consomem a bebida com os internos e, de vez em quando, com o guarda de prisão que se voluntaria para acompanhar o grupo.
"É assim que deve ser", disse Virgílio Siqueira, 55, policial aposentado que trabalha como guarda no complexo prisional que inclui o Acuda. "É gratificante saber que podemos sentar aqui na floresta, beber nosso Daime, cantar nossos hinos, viver em paz."
Muitas pessoas no Brasil, onde políticos conservadores estão ganhando força enquanto prometem combater o crime em um país com mais homicídios por ano do que qualquer outro, ainda não estão convencidas. Terapeutas voluntários do Acuda disseram que têm clientes em seus consultórios particulares que não concordam em dar esse tipo de atenção para os condenados. Alguns parentes de vítimas que sofreram nas mãos dos presos do Acuda argumentam que o projeto é injusto.
"Onde estão as massagens e a terapia para nós?", pergunta Paulo Freitas, 48, gerente de uma fábrica de couro cuja filha de 18 anos, Naiara, uma estudante universitária, foi sequestrada, estuprada e assassinada em Porto Velho em 2013 por um grupo de homens, um crime que deixou muitas pessoas neste canto da Amazônia perplexas.
Freitas disse ter ficado chocado ao saber recentemente que um dos homens condenados pelo assassinato de sua filha deveria ser transferido em breve para os cuidados do Acuda. "Isso é absolutamente revoltante", disse ele. "Os sonhos da minha filha foram extintos por esse homem, mas ele vai ter permissão para ir para a floresta e beber o seu chá."
Outros questionam se o consumo de Daime pode ajudar a reduzir as taxas de retorno à prisão. Luiz Marques, 57, economista que fundou o Acuda, disse que a organização espera reduzir a reincidência, mas ele enfatizou que o objetivo mais imediato é a "expansão da consciência" dos presos em relação ao certo e o errado.
No templo de Ji-Paraná, os presos pareciam experimentar uma série de reações depois de beber a ayahuasca. Sentados em cadeiras de plástico de jardim sob um telhado com telhas à mostra, alguns pareciam impassíveis. Outros pareciam perdidos em contemplação. Um estava constantemente aos prantos, como se demônios estivessem à porta. Todos eles cantavam a plenos pulmões quando o ritmo dos hinos ficava mais intenso.
"Somos considerados o lixo do Brasil, mas este lugar nos aceita", disse Darci Altair Santos da Silva, 43, operário da construção civil que cumpre pena por abuso sexual de uma criança menor de 14 anos. "Eu sei que o que eu fiz foi muito cruel. O chá me ajudou a refletir sobre este fato, sobre a possibilidade de um dia poder encontrar a redenção."
Tradução: Eloise De Vylder