Mostrando postagens com marcador Ayahuasca Perguntas e Respostas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ayahuasca Perguntas e Respostas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 24 de junho de 2020

quinta-feira, 18 de junho de 2020

AYAHUASCA V1: desejos, necessidades e apegos

Oi gente,

Nesse vídeo mostro para vocês como a Ayahuasca trabalha com a gente em forma de vivências. Através dessas vivências, conseguimos absorver o aprendizado. Essa é a primeira parte do vídeos que gravei há cinco anos atras, contando sobre minha experiência no retiro do Instituto Flor de Lótus em São Carlos/SP. Dividi esse vídeos em 6 partes para conseguirmos absorver por completo todos os aprendizados que tive durante esse ritual. Desejar é algo fundamental para a psicologia humana e não há problema em fazê-lo. O real problema está na forma como lidamos com isso. Existe uma grande diferença entre termos desejos e sermos governados por eles. Na vivência com o meu cobertor, a Planta Sagrada me ensina a não ser escravizada pelas nossas necessidades, a diferenciar a voz da mente/ego. A saga do cobertor continua, então não percam os próximos vídeos dessa vivência.

Beijos no coração,

Namastê



quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PQ. NÃO VOU MAIS FALAR SOBRE AYAHUASCA?

Oi gente,

Trago agora o último vídeo de 2018 onde falo para vocês 

PQ. NÃO VOU MAIS FALAR SOBRE AYAHUASCA AQUI NO CANAL E NO BLOG

...é gente, não se assustem rs, mas é que com essa "vitrada de chave" muitas coisas mudaram, muitas percepções e entendimentos vieram também e espero que vocês entendam e respeitem.

Enfim, vamos assistir o vídeo para vcs. entenderem?



Um beijo enorme no coração de todos vocês.

Boas Festas!!!

Namastê

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

AYAHUASCA tomar ou não tomar eis a questão

Atendendo pedidos, o vídeo de hoje é especialmente para aqueles que estão na dúvida se tomam o chá ou não.

Espero poder ter ajudado todos vocês.

Beijos no coração.

Namastê


quinta-feira, 5 de julho de 2018

AYAHUASCA E AS PESQUISAS CIENTÍFICAS


Após muitos anos consagrando e trabalhando com a Ayahuasca, só podemos ficar muito felizes e animados com a publicação  de várias  pesquisas feitas em instituições sérias e renomadas comprovando os efeitos benéficos desta bebida milenar e sagrada.

Mas não podemos deixar de alertar que as regras continuam inalteradas, as determinações do CONAD não mudaram. Ou seja, não é permitido o uso de Ayahuasca para pessoas portadoras de vários transtornos, como por exemplo:

- Bipolaridade , borderline, esquizofrenia e alguns graus de depressão.
-Tratamentos com medicamentos incompatíveis aos princípios ativos da Ayahuasca.
-Cardiopatias e  algumas doenças crônicas ( somente com autorização de um médico)

E principalmente não é permitido PARAR nenhum tratamento sem o consentimento de um médico, isto pode trazer sequelas e complicações ao paciente.
 
Sempre é pedido que caso tenha algum problema, envie um breve relato do seu caso com antecedência para o coordenador do instituto que você escolheu frequentar, que deve ser responsável e ter a consultoria de algum profissional da área da saúde .

Existem vários caminhos para o despertar, este é um deles. Se a pessoa tiver alguma restrição de saúde  não deve se sentir excluída, deve respeitar seu corpo e com certeza vai achar algo adequado e compatível com o seu momento !

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

AYAHUASCA: é uma porta para o inferno? ...é coisa do capeta???


Oi gente!

Primeiramente quero pedir mil desculpas por minha ausência.

Gente, minha vida está uma loucura só! Muita correria nesse finalzinho de ano e por esse motivo não estou conseguindo dar conta das atividades do canal e do blog, sorry!!!!

Daqui 1 semana estarei de férias e prometo que assim que tiver um sinalzinho de wi-fi na minha viagem irei ir respondendo todos os comentários do YT, ok?

Postarei o último vídeo do ano agora dia 18/Dez (seg) e as atividades voltarão só dia 15/01/18.

Bom, vamos para o vídeo da semana!

AYAHUASCA 
...abre as portas do inferno???
...é coisa do capeta???
...é procurar "sarna pra se coçar"???
...pq. não tenho mirações???

Só pra adiantar e dar uma "temperada" aqui já antecipo:

SIMMMMMMM
AYAHUASCA ABRE SIM A PORTA DO INFERNO!!!!

..pra saber o por quê, assistam esse vídeo!!!











Beijos no coração 
Namastê

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

AYAHUASCA: Medo, Trauma e Dificuldade para Fechar os Olhos


Oi gente,

O vídeo de hoje fala sobre Ayahuasca , onde respondo a pergunta da Adrianne:


"Boa noite Viviane, sou seguidora do seu canal no youtube, e se vc podese fazer um video falando mais sobre a peia e não conseguir fechar os olhos durante a peia nos rituais de ayahuasca serei muito grata.
Vou contar oque me ocorreu no meu ultimo ritual, foi minha segunda vez. O tema era O mundo que somos.
Na hora que começou o ritual e consagramos eu sentei entrei na força muito rapido, fiquei 1 hora e pouco sentada so e fui deitar pq já estava me sentindo mole.
Entrei em um processo de peia em que enfrentei um mundo que habita em mim onde guardo tristezas e medos, na primeira e segunda dose fiquei assim. Eu fiquei com muito medo fechava os olhos e via muita coisa feia sabe lobos, monstros também. Entrei em panico sentei no colchonete e não conseguia fechar os olhos, vinha em minha cabeça que eu estava estrando em panico que eu tinha alguma doença e tava desencadiando acredite veio na minha cabeça kk, eu senti o medo mais não medo de algo específico, senti o medo em si.
Eu fiquei muito tempo assim nesse processo foi bem doloroso, eu sai meio triste ate do ritual pq foi muito pesado para mim. Quase no final que respirei fundo, fiz a limpeza e me acalmei. E ai sim tive algumas miraçoes rapidas e senti muita vontade de sorrir, chorei de tanto rir sozinha até ! Antes de fazer limpeza a hora que me acalmei, eu senti eu saindo do meu corpo e flutuando no céu vi a curvatura da terra e ai fui para fora da terra, mais ai ja voltei para cá foi muito rapido. Apesar do trabalho ter sido sofrido teve coisas que foram incríveis.
Foi doloroso e confesso que estou com um pouco de medo de ir denovo kk.

Obrigada, adoro seu canal já me ajudou bastante ️"



Beijos no coração,

Namastê

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Perguntas & Respostas sobre não conseguir ter experiências com os olhos fechados



Oi gente,

Hoje trago o último vídeo do Ayahuasca perguntas & respostas.

Finalizo um projeto que me trouxe bençãos incríveis, muitas novas amizades, reflexões...enfim, só coisa boa tirei desse lindo projeto.

Jú minha amiga-irmã linda, que sempre cumpriu tudo com a maior dedicação ao me enviar os vídeos no prazo certo, até mesmo quando esteve do outro lado do mundo sem nunca ter me deixado na mão, que sempre abraçou todas as idéias "malucas" que tive desde criança, companheira de loucas jornadas e lindos aprendizados, gratidão eterna amiga - irmã - parceira!!! #tamojuntas!!!

Deby querida, que participou de alguns vídeos acrescentando muitooooo com seu jeitinho especial de ser, passou por cima da timidez só para atender o pedido de vocês, com doçura na fala e olhar carismático me inspira a transmitir amor a todo momento, gratidão sua linda!

Will padrinho do Instituto Flor de Lotus, amigo eterno lindo do meu coração que toda vez que pedi ajuda me socorreu gravando vídeos aqui pro canal, colaborando com o enorme sucesso desse projeto.
Disponibilizou todos os vídeos no site do Instituto, difundindo ainda mais essas valiosas informações para a galera que procura ajuda e procura respostas para suas dúvidas.

Seguidores amados que enviaram suas perguntas, meu mais profundo Namastê! Vocês tem noção da importância de suas participações???
Tudo vai passar um dia, já já não mais (como diz Marco Schultz), mas os vídeos com a pergunta de vocês continuará ecoando para aqueles que procuram, pois afinal de contas quem procura acha, não é mesmo?!!GRATIDÃO!!!!

E pra todos vocês que me acompanham nas redes sociais sintam um abraço apertado de gratidão por nossos caminhos terem de alguma forma se cruzado.

Bom, vamos agora para pergunta do Edson que finaliza esse projeto:


Muito boas as colocações, Viviane e Juliana ! Parabéns ! Eu gostaria, novamente ,de pedir à vocês que comentassem em um novo vídeo, sobre um novo tema: "EU NÃO CONSIGO TER EXPERIÊNCIAS COM A AYAHUASCA FICANDO O TEMPO TODO COM OS OLHOS FECHADOS" É sobre mirações, entendem ? Já insisti várias vezes, como demora muito pra eu ter alguma visão, acabo sempre ficando com os olhos abertos mesmo . Gostaria que vcs comentassem sobre suas próprias experiências, e se conhecem alguém que também tem dificuldades em permanecer com os olhos fechados . Eu frequento a Igreja "CÉU SAGRADO SANTO DAIME em Sorocaba- S/P - Uma casa linda , muito acolhedora, lugar de Gente Feliz .Vale a pena conhecer. Visitem a página dela no facebook https://www.facebook.com/ceusagrado/?fref=ts , tem muitas fotos e também vejam o canal deles no youtube, com muitos vídeos e muitos Bailados. Fiquem com DEUS, Namastê !

Conto com a participação de vocês nesse novo projeto, hein?!

Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ayahuasca Perguntas & Respostas: devemos mesmo utilizar um psicoativo para despertar nossa consciência?



Oi gente,

A pergunta de hoje é:


Douglas Godoi9 horas atrásCOMENTÁRIO VINCULADO
Gravar vídeo dirigindo? Realmente esta atenta as situações da vida! Duas perguntas , bebemos ayahuasca para nos conhecermos, lidarmos com nossos pensamentos e situações do dia a dia. Porém, se tratando de uma substancia química, vejo que ela tem um potencial de vicio. Talvez não seria mais interessante, estar atento aos pensamentos, praticar meditações para impedir justamente na porta de entrada pensamentos e ações negativas, do que fazer uso de uma substancia química? Não seria melhor excluir esse vídeo e fazer um outro? Obrigado e passar bem!



Beijos no coração
Namastê

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ayahuasca Perguntas & Respostas: é melhor procurarmos o chá apenas em momentos de crise?





Oi gente,

A pergunta de hoje é:


Minha vida vai relativamente bem. Será que se eu beber o chá minha vida vai ficar péssima? Talvez seja melhor deixar pra beber em tempos de crise...











Beijos no coração
Namastê

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ayahuasca Perguntas & Respostas: as experiências com ayahuasca são reais ou é uma viagem?


Oi gente,

Bem interessante a pergunta de hoje:

Marco Antonio dos Santos:

Olá, pesquisando na Internet sobre Ayahuasca me deparei com diversos alertas sobre o uso dessa planta de poder, um que me chamou muito a atenção foi a do psicanalista xxxxxx onde resumidamente ele mete o pau na planta (negritei vários pontos que me chamou a atenção), gostaria de ouvir o ponto de vista de vocês e saber se as experiências com a ayhuasca são reais ou é uma viagem?
Acompanho seu canal Viviane e te acho super coerente.
Obrigado!

"Minha experiência com ahiuasca, em quantidade mínima de controle, me mostrou coisas que imaginava: há uma aceleração vibracional desordenada, onde cada chakra entra num estado vibracional de frequência diferente. Não sei se isso é bom ou mal, se vale a pena ou não (essa resposta depende de cada um, e do que conseguirá com o processo), mas me parece um método estranho, que, alterando as frequências vibracionais / conscienciais das corpóreas e cerebrais, só pode mesmo levar a uma saída (expulsão) do corpo físico. Além do mais, encontrei exatamente o que imaginava encontrar, do lado de lá; com detalhes de controle, e influências tanto projetivas reais quanto oníricas aceleradas pelo uso do FORTÍSSIMO alucinógeno. O que me dá subsídios, como pesquisador, para entender porque tantas pessoas "juram" ter encontrado exatamente o que, no fundo, sempre gostariam de encontrar. Nesse estado, você é o seu diretor, e isso, se não invalida a experiência, também não pode ser usada como prova de autenticidade, por si. Estou falando TECNICAMENTE, sem entrar em juizo de valor. Se a pessoa vai fazer ou não uma BOA saída a partir daí, é com ela - assim como é ela mesma que deve ou não responder, apenas para si mesma, se usou em caso raro e necessário ou como fuga consciencial, se tem condições de lidar TAMBÈM com o que o acesso ao inconsciente e suas trevas psíquicas (inevitável) vai trazer, e se uma substância que é tecnicamente alucinógena (embora tolerado NESSE país) é um bom preço a pagar ou não para o seu acesso consciencial. No caso do XXXXXXXX, parece que foi. Também não é qualquer pessoa, nem fez uso direto, nem foi um atalho consciencial - e sim uma ajuda de auto-compreensão para uma pessoa que já era clarividente, e que já está na lida de dharmas espirituais (e suas boas companhias) há muito tempo. Para a média da população, e no ritmo e intenção que procuram, tenho cá minhas dúvidas. Ainda falando tecnicamente, do ponto de vista psicanalítico, se o estado eufórico / espiritual for alcançado por ingestão do que for (ou por pessoa, ou por toque de alguém, ou qualquer coisa EXTERNA à consciência dela mesma), isso ainda não é o seu estado íntimo. Logo, tudo o que subiu, tem que descer. O acompanhamento próximo de vários casos de psicopatologias graves ocorridas pouco tempo após a ingestão de daime, como parte de um processo psíquico iniciado pelo acesso desmedido ao inconsciente, me faz ver hoje com reservas seu uso por pessoas que não estejam MUITO BEM equilibradas (no mínimo, anos e anos de lida espiritual séria, ou alguns anos de terapia). Ou seja: Quem pode usar, em geral não precisa muito. E quem "precisa" muito usar, em geral não deve."




Beijos no coração

Namastê




segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Perguntas e Respostas sobre Umbandaime



Oi gente,

A pedido do Kaique, hoje falaremos um pouco sobre o Umbandaime:

Kaique:
Oi? Tudo bom? Gostaria de fazer-te uma pergunta sobre Umbandaime e o que os institutos acham deste certo sincretismo que pra uns acrescentam e outros acaba tirando o foco que é se autoconhecer pra se deixar possuir ou por entidades ou por projeção do ego mesmo. Um vídeo daria pra ver as respostas do outros irmaos tbm. Desde já gratidão, amei seu vídeo sobre a Ritalina no programa, Deus conosco.Ahoo!!! Continue sendo sempre assim!!!




Beijos no coração

Namastê

Ver Mais:

AYAHUASCA - Xamanismo, Santo Daime, Umbandaime

No Bairro Ipiranga, fraternidade combina umbanda e santo-daime

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Perguntas & Respostas sobre a voz que fala com a gente



Oi gente,

Sabe aquela voz que fala com a gente durante os trabalhos com Ayahuasca?

Pois é, até que ponto devemos seguir seus conselhos???

Essa é a pergunta de hoje no P&R.


Wesley
boa tarde viviane, depois de ter conversado com vc. Acabei indo em uma sessão na União do Vegetal, gostei e tal.. me surpreendeu. Mas ja tive oportunidade de ir 2x depois e sabe por mais que foi uma experiência boa pra mim, fica uma voz na minha cabeça falando que eu não preciso daquilo.... tipo o que será essa voz? (pergunta dificil)
A voz também fica falando repetidas vezes pra mim "estuda, estuda, estuda, seu futuro é ser juiz" só que eu não quero ser juiz, o que será que pode ser isso??? .. obrigado pela atenção



Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Perguntas & Respostas sobre mudança de comportamento



Oi gente,

Será que o chá pode mudar nosso comportamento?

Essa é a pergunta de hoje:


um doido5 horas atrásCOMENTÁRIO VINCULADO
tenho vontade de fazer o ritual e provar o ayahuasca preciso de algumas respostas espiritual e acho que com ela vou conseguir, mas tenho medo que aconteça algo cmg ou que eu mude totalmente o comportamento



Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Perguntas & Respostas - Ayahuasca é para todos, mas nem todos são para Ayahuasca




Oi gente,

Mas afinal de contas, o que essa tão famosa frase significa?


oii! queria que vocês fizessem um vídeo explicando aquela expressão muito usada pelos ayahuasqueros '''a ayahuasca é para todos mas nem todos são para a ayahuasca''. o que isso quer dizer? obg e bom dia!



Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Perguntas & Respostas: telepatia e invasão da nossa mente



Oi gente,

Será que é possível alguém acessar a nossa mente ou haver uma certa telepatia durante um ritual com Ayahuasca???


Essas são as perguntas de hoje:


É... Gosto dos rituais porém tem sempre um medo... vou tentar expressar... (sabe aquele filme de terror super
tenso, que vc assiste confortavelmente do seu sofá? ) e vc sabe que aquilo tudo é apenas atores representando? Então... quando tomo o chá parece que eu entro no "filme" e ali sou eu... só eu em terra
desconhecida, e tipo não adianta ir com marido ou melhor amiga, pois fico só no meio daquilo tudo. kkkk é
super bom depois que acaba rs ( ou quando o ritual é agradável ) gosto muito do chá... mais nem sempre a experiência é boa....
Amiga, será que o pessoal consegue entrar na nossa mente? padrinhos?

Flor, já pensei nisso tbm, mas o que percebi foi uma certa telepatia. Durante vários trabalhos era como se eu pudesse ver/ouvir os trabalhos dos irmãos. mas nunca me recordo deles, a não ser que fui convocada pela espiritualidade a orar com/para eles. Outras vezes, de olhos fechados sabia que um irmão estava precisando de ajuda e eu chamava a madrinha. Abria os olhos, mas não conseguia chama -la, até que senti um vento entrando no salão e era a madrinha para ajudar o irmão. Creio mto no poder aguçado telepático entre os irmãos e dirigentes, mas não em um poder estilo "x-men", sabe?! rs :*



Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Perguntas & Respostas sobre a influência de energias durante o ritual






Oi gente,

Hoje o papo é sobre energias.

Será que estamos sujeitos a vulnerabilidade das energias de um local ou de pessoas?

Será que isso pode influenciar o meu trabalho durante um ritual?

Será que o nosso estado de humor colabora com experiências boas ou ruins???

Olha só a pergunta que recebemos:



Eu uma vez tive um enjou muito forte...Não conseguia se mexer, teve ritual que não espurguei? nesse dia eu estava mais calmo melhor comigo mesmo quando fica pesado tenebroso o que está se passando na pessoa seria porque eu entrei nessa energia? ou está se passando simplesmente para limpar,será que se estiver bem me amando numa energia boa passaria tbm,é normal todo ritual ter uma coisa ruin pesada tenebrosa que quando a mulher tá cantando parece é o único refúgio é ouvir ela..






Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Perguntas e Respostas sobre até quando tomar Ayahuasca




Oi gente!!!

A pergunta de hoje é muitoooo boa, olha só:

Tenho curiosidade pra saber de você até quando alguém deve seguir usando a Ayahuasca.... (?) Gostaria de ver isso em um vídeo, caso ainda não tenha um. Eu senti muita sede rumo ao pote. Quis fazer sessões todos os dias, tava muito carente de espírito.... Felizmente não consegui isso, ademais, nunca tendi ao exagero... E minha recomendação é essa... O Vegetal traz experiências incríveis, creio que ele é capaz de resolver todos os nossos problemas — apesar de achar que alguém que use o Vegetal tenha que ter experiência e estudos em assuntos espirituais —, mas esse ato de ir de corpo e alma como se o Vegetal fosse a tábua de salvação.... Não creio ser recomendável.... Paciência. :)



Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Perguntas e Respostas sobre quanto tempo dura a ação do chá e se tem como



Oi gente,

No vídeos de hoje contamos com a participação especial da Debora Correa - a Deby querida amiga e fiscal do Instituto Flor de Lótus.

A pergunta de hoje é a seguinte:

julia correa16 horas atrásCOMENTÁRIO VINCULADO
viviane akiyama , Quanto tempo dura os efeitos? E se a pessoa não se sentir bem, tem como ela parar a ação? Como respirar fundo, colocar a atenção em um objeto com celular...




Beijos no coração

Namastê