Mostrando postagens com marcador Madre Ayahuasca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Madre Ayahuasca. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de junho de 2020

AYAHUASCA V1: desejos, necessidades e apegos

Oi gente,

Nesse vídeo mostro para vocês como a Ayahuasca trabalha com a gente em forma de vivências. Através dessas vivências, conseguimos absorver o aprendizado. Essa é a primeira parte do vídeos que gravei há cinco anos atras, contando sobre minha experiência no retiro do Instituto Flor de Lótus em São Carlos/SP. Dividi esse vídeos em 6 partes para conseguirmos absorver por completo todos os aprendizados que tive durante esse ritual. Desejar é algo fundamental para a psicologia humana e não há problema em fazê-lo. O real problema está na forma como lidamos com isso. Existe uma grande diferença entre termos desejos e sermos governados por eles. Na vivência com o meu cobertor, a Planta Sagrada me ensina a não ser escravizada pelas nossas necessidades, a diferenciar a voz da mente/ego. A saga do cobertor continua, então não percam os próximos vídeos dessa vivência.

Beijos no coração,

Namastê



quarta-feira, 10 de junho de 2015

Is Ayahuasca Mother Nature’s ‘Red Pill’?

2nd May 2015
Contributing Writer for Wake Up World
Tradução por Viviane Akiyama

Eu vou te dizer a verdade sobre o meu despertar espiritual, mas primeiro você deve saber que eu tenho estado no caminho para a iluminação desde que eu tinha 12 anos de idade. Ao longo de muitas décadas, eu li todos os livros, tentei todas as práticas e até mesmo viajei ao redor do mundo na busca do despertar espiritual. De vez em quando, eu pensava que tinha encontrado, mas de uma forma ou de outra, eu estava cegamente enganado.

Como eu ainda estava perdida e muito adormecida, fiquei desesperada para encontrar respostas. Eu ouvi sobre este medicamento estranho, uma planta que cresce na Amazônia que tem a capacidade de aumentar exponencialmente a consciência - facilitar a cura e o despertar. Como eu estava disposta a fazer qualquer coisa para curar os problemas na minha vida e, finalmente, acordar, em 2009, eu viajei para a selva amazônica no Peru para beber o chá misterioso - Ayahuasca.


Eu não vou mentir para você, Ayahuasca era muito mais do que eu esperava. Ele me arrastou através das trevas da minha própria mente, expondo tudo o que eu tinha escondido de mim mesmo, e me desafiava em maneiras que eu nunca poderia ter imaginado, mas quatro longas noites na selva mudou completamente a minha vida. No entanto, ele não termina aí.

Através de uma série de viagens com este medicamento sagrado, ao longo de alguns anos, eu curei todos os meus problemas, resolvi todos os meus medos e rompi todas as minhas limitações - em última análise, eu acordei. Não foi fácil, por qualquer meio, e exigiu mais coragem do que eu mesmo sabia que tinha. Ayahuasca trouxe todas as respostas que busquei a vida inteira.

Ayahuasca arrancou tudo o que eu não era e o que restou foi o meu verdadeiro ser, trouxe uma conexão com o Divino que me encheu de dentro para fora. Ayahuasca me entregou a alturas extraordinárias de consciência profunda e transformou o modo como eu vejo o mundo. Aya me mostrou como viver minha vida do estado desperto como criador consciente e como ensinar os outros a fazer o mesmo. Muito do que eu sei hoje, ensinar e escrever é resultado de Aya e todo o conhecimento, sabedoria e discernimento que recebi durante essas cerimônias sagradas.

Enquanto eu me preparava para minha primeira viagem em 2009, eu rapidamente descobriu que havia um tremendo mistério em torno Ayahuasca, e embora tenha feito tudo que podia para me preparar, eu estava completamente despreparada para a experiência, como a experiência iria mudar a maneira de como eu vivo minha vida. Com a intenção de ajudar os outros a se preparar para Ayahuasca e integrar Ayahuasca, eu escrevi o livro, "Out of the Jungle" - Guia para Iniciantes Ayahuasca, e eu também compartilhar este artigo com você agora. É minha intenção de desvendar o mistério da Ayahuasca e para fornecer informações para baixo-a-terra para aqueles que consideram este medicamento sagrado.

Antes de prosseguirmos, gostaria de acrescentar, Ayahuasca não é para todos, e eu raramente sugerir para meus amigos ou clientes, a menos que trazê-lo para cima, ou eu sinto que eles estão prontos. Ayahuasca é muito parecido com a "pílula vermelha" no Matrix - mas muito mais potente a mudança de vida. Então, qualquer um que considera este medicamento à base de plantas devem ser emocionalmente e espiritualmente pronto, mas mesmo se você estiver pronto, ele ainda vai agitar o seu mundo.

O que é Ayahuasca?

Ayahuasca é a Medicina Sagrado da Consciência Divina - composto por dois ingredientes, que alquimia para criar esta medicina que alteram a vida notável. O primeiro ingrediente é chacrona ou chagropanga que contém o ingrediente por excelência da dimetiltriptamina (DMT). O DMT é o ingrediente ativo que estimula a estados alterados de consciência. Se for tomado por si só, DMT permanece no corpo não mais que 8 a 15 minutos. Embora muitas vezes profunda, esta experiência DMT rápida não permite explorar o interior, curar problemas, ou experimentar a transformação pessoal. O segundo ingrediente em Ayahuasca é Banisteriopsis caapi que é um inibidor da MAO, que permite DMT para permanecer no corpo por até 8 horas - trazendo a verdadeira magia ao medicamento.

Ayahuasca pode estimular a mente suavemente e isso depende de pessoa para pessoa, da quantidade tomada e da força da fermentação. É muito comum a experiência de coisas como, áudio-visual, mirações, comunicações inter-dimensionais, experiências sensoriais excepcionais e estados alterados de consciência, mas verdadeiro valor da Ayahuasca vem de sua capacidade intrínseca para curar - corpo, mente e espírito, oferecendo profunda transformação interior, e até mesmo despertar espiritual.

Ayahuasca vem sendo usada a eras, sendo utilizados apenas pelos xamãs da Amazônia, até bem conhecido botânico etno-da Inglaterra, Richard Spruce, descobriu em 1851. Desde aquela época, Ayahuasca fez o seu caminho para praticamente todos os continentes e é o fonte de cura e iluminação para um número incontável de pessoas ao redor do mundo. Tradicionalmente, a Ayahuasca é usado em cerimônia xamânica sob a supervisão de um Shaman experiente ou guia.

Muitos se referem a Ayahuasca como a avó ou "Mãe de Deus". Sem dúvida, a maioria dos que ingeriram Ayahuasca sabe "seu" ser uma energia feminina poderosa que você varre, cura-te e entrega de volta ao seu verdadeiro eu.

A vida imita a Ayahuasca

O que poderia levar anos ou vidas para curar ou superar pode ser transformado e se moveu em tão pouco com o uso da Ayahuasca.

Na vida, somos apresentados com muitos desafios que se destinam divinamente para nos ajudar a acordar e se lembrar de quem realmente somos. Esses desafios podem durar longos de meses, anos ou até mesmo vidas. Nossos problemas e medos são sempre um reflexo da mente inconsciente - que exteriormente se manifesta em experiências da vida real. A finalidade da vida, desta forma, é iluminar nossas sombras interiores para que possamos curar e, finalmente, acordar.

O poder por trás Ayahuasca é que condensa uma questão em particular num ritual de quatro a oito horas. Ayahuasca faz exatamente o que faz a vida, apenas em um curto período de tempo, com maior intensidade e nenhuma fuga fácil até a transformação e cura ocorrer. Desta forma, Ayahuasca é muitas vezes um atalho para a cura de padrões insalubres, ciclos viciosos, vícios e traumas emocionais.

Um interessante subproduto da Ayahuasca é que quando você entende como ela funciona, você terá uma melhor compreensão de como funciona a própria vida. Ayahuasca reflete a vida de tal forma que, quando você se move através das mirações e ensinamentos, você começa a ver uma versão condensada de como a vida interage com você em uma base diária - e durante toda uma vida. Desta forma, você pode ver que a vida é proposital e a empurra para lembrar quem você realmente é. Ayahuasca faz isso mais rápido e com mais intensidade.

Ayahuasca te conhece melhor do que você mesmo se conhece

Ayahuasca entende seus mais profundos e obscuros segredos, assim como suas esperanças e sonhos. Aya sabe o que você ama e que você tem medo, e porque Aya conhece seus blocos e limitações auto-impostas, Aya também sabe o que é preciso para curar todas as questões pendentes, a fim de você entrar em seu poder.

Aya sabe exatamente como se manifestar energicamente em seus problemas mais profundos para que você possa resolvê-los - e curar.

Ayahuasca pode ser a experiência mais bondosa e amorosa que você já teve, ou você pode descobrir o verdadeiro significado do amor difícil. Mas qualquer desafio que você pode experimentar durante uma viagem com Aya é simplesmente a iluminação dos problemas que existem dentro de você; em seus medos, crenças, e as maneiras em que você viveu sua vida. A intenção da Ayahuasca é nunca deixar você na dor, mas sim para cria um estresse e pressão que faz com que você deixe ir e curar qualquer coisa que criou esse sofrimento interno em primeiro lugar.

Falando com Ayahuasca

É difícil descrever exatamente como Ayahuasca funciona porque ela funciona de forma diferente com todos, e não há duas jornadas, mesmo para a mesma pessoa, não são sempre iguais. Há sempre uma sensação de que Ayahuasca está falando com você, mas não através de palavras ou mesmo pensamentos, mas sim através de uma linguagem silenciosa que você entende intuitivamente.

Reconhecendo essa conversa interna dá-lhe uma vantagem poderosa, e isso também significa que você está ciente de que você está intimamente interagindo com uma força de energia consciente - e que você não está sozinho nesta jornada. Embora você possa não entender como a comunicação está se desenrolando, não há dúvida de que isso está acontecendo e que "algo" está sendo solicitado de você. Talvez seja para prestar atenção, talvez seja para deixar ir, ou talvez seja uma lição muito atrasada. No entanto, você é um participante ativo em uma comunicação de duas vias. Você pode até se sentir como se você tivesse se encontrado com seu melhor amigo, pela primeira vez.

Ayahuasca te induz a deixar ir

A cura é sinônimo de deixar ir. Todos os resultados de cura é deixar ir. Quando nos apegamos e se recusamos a deixar ir, nós criamos blocos, questões e até mesmo doenças. Ayahuasca sempre pede-lhe para deixar ir. Se você é bom em deixar ir, você pode não perceber, mas, se você for como a maioria, "Ayahuasca induz a deixar ir" pode ser difícil, mas os resultados positivos são exponenciais para a cura, despertar e libertação do passado.

Ao longo de muitas cerimônias, Aya pediu que eu deixasse ir meus medos, minhas crenças limitantes e minha identidade, mas não parou por aí. Aya também me pediu para deixar ir meus filhos, minha vida e, sim, até mesmo, o livre arbítrio. Qualquer coisa que eu poderia segurar, foi me pedido para liberar. Algumas coisas foram relativamente fácil, mas uma grande parte delas foi incrivelmente desafiador, ainda, que exista um "lugar dentro de mim que sabe" não tive escolha. Com cada aspecto de deixar ir, eu estava um pouco mais livre, menos medo e mais aberto ao que a vida estava me oferecendo.

Por muitos anos, eu tinha pedido ao Universo para me trazer a paz. O Universo sábio me enviou a Aya, e ela simplesmente me pediu para deixar ir .... e eu fiz, uma e outra vez - até que eu aprendi a viver em um constante estado de desapego, assim como as flores, a brisa e até mesmo as estrelas no céu. Eu descobri que, como o estresse é ativado quando a gente "segura" algo, a  paz é induzida por deixar ir.

Quão profundo é o seu amor?

Eu passei uma grande parte da minha vida procurando  o que eu chamo de "Deus" - indo para a Amazônia e participando de rituais com Ayahuasca foi definitivamente parte da minha cura.

Já era a terceira noite na selva peruana e finalmente me libertei do pesadelo que Aya tinha criado por mim. Eu estava livre do medo e do sofrimento, e em seu lugar foi o amor mais intenso que eu já experimentei. Pela primeira vez, o amor me encheu de alegria e êxtase, e mesmo estas palavras não conseguem descrever completamente a experiência. O amor que eu sentia por todos no mundo foi além de qualquer experiência que eu já tive. Naquele momento, eu gritei, "eu sou feito buscando a Deus. Este amor é tudo que eu preciso. "Mais tarde, a realização viria que o amor, é claro, era Deus.

A maioria de nós experimentamos o amor como hand-me-down; somos ensinados sobre o amor de nossos pais, colegas, a sociedade, e até mesmo TV. Neste socialização do amor, que muitas vezes falta uma experiência direta e autêntica do amor - para além das relações pessoais e até mesmo a tradicional queda no amor. Achamos que sabemos o que é amor porque seguimos um caminho de amor que foi herdada através dos tempos, mas essa versão do amor é limitada é uma sombra do Amor Divino.

Ayahuasca convida você para o Amor Real.

Este convite muitas vezes exige que você enfrente primeiro a escuridão dentro como você entregar falsas crenças que limitam a sua vida, e sua capacidade de conhecer o amor. Você não percebe que o convite que Aya oferece é um convite a cair em amor, então quando você emergir da escuridão, você pode se surpreender ao descobrir que você está envolvido por um amor tão profundo e profundo que te engole e você se torna esse amor.

Não é raro experimentar esta intensidade de amor em uma viagem com Aya. Para muitos, é a primeira experiencia de amor verdadeiro e isso é uma boa razão para considerar este medicamento divino. Tive que ir para muitos lugares escuros para poder experimentar o que tem do outro lado - o amor puro.

Considerações Finais

Muitos de nós são realmente bons em evitar verdades que poderiam nos libertor. A profunda beleza da Ayahuasca é que ela não permite você fugir com racionalização, dissociando ou negar o núcleo de seus problemas ou a causa de sua dor. Aya dá tudo isso a você em uma bandeja dourada e lhe dá a oportunidade para dissolver completamente falsas crenças de impotência, limitação e indignidade. Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas isso requer uma verdadeira vontade de enfrentar os pontos cegos que impediram-no de acordar, e a coragem de abraçar algo muito maior do que alguma vez acreditou-se ser. Se você está pronto e disposto, você também pode descobrir que Ayahuasca é a Medicina do Iluminismo.

Para saber mais sobre Ayahuasca Integração Coaching, visite:

http://www.nanice.com/132/Ayahuasca-Coaching.

Out Of The Jungle - O Guia Para Iniciantes Ayahuasca

Ayahuasca veio 'Out of the Jungle "- hoje você pode encontrar Medicina Cerimônias quase qualquer lugar do mundo, mas ainda há um grande mistério em torno Ayahuasca. Eu escrevi este livro, a fim de desvendar o mistério da Ayahuasca - para trazer compreender  o que é e como ela funciona, de modo que qualquer pessoa interessada em Ayahuasca pode fazer uma decisão educada.

Ayahuasca, Out Of The Jungle irá prepará-lo para ter uma autorização e jornada medicina transformacional, e, finalmente, ser bem sucedido em integrar a experiência de volta à vida real.

Este livro é baseado em minhas próprias experiências, as experiências das pessoas com quem trabalhei como treinador Integração Ayahuasca, e também sobre o que Ayahuasca me ensinou, tanto dentro como fora da cerimônia.

Out Of The Jungle – The Beginners Guide To Ayahuasca is available here on Amazon and Nanice.com/6/Books.
Nanice Ellis main 150x150 Are You More Awake Than Your Family? 12 Ways to Heal Family Relationships for the HolidaysNanice Ellis é profissional Life Coach a mais de 17 anos, treinando com sucesso mulheres e homens de todo o mundo. Ela também é um autora, Theta Healer e Master Practitioner Neuro Linguistic.
Ajudar as pessoas a fazer saltos quânticos em suas vidas, estilo de treinamento muito original de Nanice é muitas vezes referido como o "Efeito Nanice". Usando técnicas de manifestação poderosos e comprovados, treinadores Nanice as pessoas a explorar o poder do Universo e viver os seus sonhos, fazendo a ponte a partir da imaginação para a realização desse sonho. Ela trabalha com líderes, treinadores, curandeiros e qualquer um que quer viver a vida ao máximo. Você pode aprender mais sobre os programas de treinamento oferecidos em: programas de coaching com Nanice.

Nanice é o autor de vários livros, incluindo o inspirado The Infinite Power of You! Mesmo Gandhi e fiquei com fome e Buda Got Mad! Ela também é o anfitrião de rádio showChai com Nanice. Seus livros estão disponíveis em: Nanice.com/6/Books e aqui na Amazônia.

to view in english

#desafiogratidão2015
#flaviamelissa
#dia016
#vivisawaking



Muita dificuldade tive de encontrar um motivo para agradecer hoje, pensei, pensei o dia todo e como vi agora pouco o post da queridíssima  #flaviamelissa pedindo orações para seu filhinho que nasceu há 3 dias o Gael, me lembrei dessa frase do professor Hermógenes e mandei para ela dando força.
Flavia me ajudou muito com seus vídeos e quero dedicar meu #dia016 do #desafiogratidão2015 a ela que me inspira sempre.
;)

terça-feira, 2 de junho de 2015

Minha Experiência com Ayahuasca

salv5
A tua vontade é a tua salvação porque é a mesma de Deus. A separação nada mais é do que a crença em que é diferente.

Oi genteeee,

Hoje conto no vídeo um pouquinho sobre a minha experiência de Sábado no Ritual do Instituto Xamânico Morada do Sol em Araraquara, o tema foi "A simplicidade da salvação" e quando falamos em salvação o bicho pega viu gente?!

O que é salvação pra vocês???

...sempre pensei que salvação fosse algo que viesse lá de fora pra me ajudar.

Completo equívoco!!!

Nada que vem de fora é real, portanto nada que vem de fora pode nos ajudar.

A salvação vem de dentro de nós mesmos!!!

E foi isso que percebi no ritual Sábado.

 Tive que "vivenciar e sentir no corpo tudo isso" até entender, "tive" fica muito no ar neh?! Na verdade eu ESCOLHI vivenciar daquela maneira para poder entender.

Gravei esse vídeo ontem e hoje, e fiz um mix dos dois pra vocês, a intenção foi pegar apenas as partes mais importantes para não deixá-lo tão longo e mesmo assim o vídeo ficou com 17 minutos kkkk (falo muito, eu sei...)

O ritual terminou com uma música que amo e que só traz coisas boas pra mim e isso foi um verdadeiro presente, quem quiser ouvi-la na íntegra clique aqui

Foi uma noite difícil, porém especial.

Beijos no coração

Namastê




#desafiogratidão2015
#flaviamelissa
#vivisawaking


#dia008 do #desafiogratidão2015 é por ter uma amiga-irmã tão querida como a Jú.
Crescemos juntas e quando crianças falávamos:
"Amiga, quem acordar primeiro chama"
Nunca ia imaginar que esse "acordar" significasse algo tão maior que dura até hoje.
Foi graças a ela que conheci a Ayahuasca, ela me chamou pra acordar!
O amor é a cura e fico surpresa com a nossa capacidade de uma curar a outra com apenas simples palavras...
Hoje acordei com a seguinte mensagem dela: 
"Acho que, ao se curar, vc ajudou a curar a minha visão.
Gratidão por compartilhar sua cura comigo"
;)




sexta-feira, 8 de maio de 2015

Primeira experiência com ayahuasca: o abraço de Deus

Oi gente,

Hoje trago para vocês um vídeo muito especial, é o relato da Ana Noronha sobre sua primeira experiência com Ayahuasca.

Bom deixa eu contar um pouquinho sobre a Ana, quando abri meu blog ontem vi que tinha um comentário no Youtube sobre o Vídeo Ayahuasca Perguntas e Respostas 2, dai encontrei o seguinte comentário:







Olha que gratificante!!!

Assisti seu vídeo e me emocionei com a maneira simples, doce e tocante dela falar.

Nós não sabemos o quanto somos merecedores, como ela mesmo disse: "...sou apenas uma serva, não mereço tudo isso..." - é assim que a gente passa nossa vida inteira, achando que não somos merecedores de bençãos, se contentando com migalhas quando Deus quer nos oferecer "o palácio" todo!!!

O que a Ana teve logo em sua primeira experiência foi um verdadeiro presente que realmente é impossível a gente encontrar palavras para descrever tamanha emoção.

Ela venceu o medo e foi atrás do seu presente.

Temos que fazer a nossa parte.

Existem diversos caminhos.

"Nem todos são para Ayahuasca", e não tem problema nenhum pq caminho é o que não falta quando você realmente quer encontrar um.

Ouça a voz do seu coração que fala com a gente o tempo todo - dê ouvidos a ele!!!

Sabe, é nessas horas que penso em não desistir do blog e dos vídeos, é tão gratificante quando a gente encontra um irmãozinho que é atingido pela luz, isso só me da a certeza que temos que continuar o trabalho de espalhar luz sempre e cada vez mais.

É muita gratidão...

Beijos no coração

Namastê












sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ayahuasca - Perguntas e Respostas 2

http://vivisawaking.blogspot.com/


Oi gente!!!

Depois do sucesso do vídeo 1, nosso grupo resolveu fazer a parte 2 para esclarecer outras dúvidas da galera.


Ontem, postei a reportagem sobre os presos que estão sendo tratados com o chá de ayahuasca, por ser um assunto bem polêmico, resolvemos abordá-lo um pouco.

Fiz uma pergunta no vídeo e além disso, a Jú também escreveu um artigo bem interessante que estou colocando logo abaixo.

Vale a pena refletir.

Beijos no coração

Namastê



- por Juliana Kurokawa


A quem estamos, de fato, julgando e condenando?

Recentemente, li um artigo muito interessante que falava a respeito de um grupo, chamado Acuda, que havia tido a ideia de administrar ayahuasca para detentos que cumprem pena por crimes diversos em Ji-Paraná – RO.

Como li esse artigo através do Facebook, as pessoas tinham a oportunidade de comentar e dar a sua opinião a respeito do mesmo. O grupo já atua há muito tempo nos presídios e tenta vários tipos de tratamentos e terapias, dentre elas algumas de relaxamento e meditação. Eis que sempre surgem aqueles comentários das pessoas que, com toda a sua raiva, são contra tal tipo de ação.

Confesso que já nutri o pensamento de que pessoas que cometem crimes hediondos deveriam pagar pelos seus crimes e que tudo o que eles mereciam era o desprezo da sociedade e punição. E li muitos comentários afins, no sentido de que era um absurdo tentar tratar de tais pessoas, pois muitas famílias haviam sofrido por causa delas.

Mas, será que esta é, de fato, a realidade?

Vou entrar na minha própria mente e abrir minha intimidade ao me recordar de como eu pensava há muito pouco tempo atrás. Eu vivia minha vidinha pacata e estava feliz em não fazer mal a ninguém. Ao menos, era nisso que eu acreditava.

Acontece que, se pararmos para pensar, nenhuma existência é neutra. Estamos a todo o momento aprendendo e ensinando, quer estejamos conscientes disso ou não. O simples fato de termos determinada opinião sobre determinado assunto faz com que ensinemos essa mesma opinião, mesmo que ela não seja emitida verbalmente.

Mas como isso funciona? Eu sei que a ideia de uma única mente conectada é ainda muito difícil de conceber. Mas o simples fato de convivermos com outras pessoas é uma troca constante de conhecimento e sensações. Isso pode, inclusive, ser constatado fisicamente. Quantas vezes, diante de um grupo de amigos, conseguimos observar nitidamente que aquela “tribo” fala a mesma língua, que tem os mesmos costumes? São os nossos interesses comuns que nos unem em grupos e, principalmente, aquilo em que acreditamos. Não é verdade que sempre acabamos atraindo pessoas que pensam de maneira muito parecida com a nossa? E a essas pessoas chamamos de amigos, irmãos. Mas e o resto do mundo? Onde elas se encaixam na nossa vida?

Voltemos à minha vidinha pacata de antes. Se nenhuma existência é neutra, que tipo de coisa eu estava ensinando às pessoas que conviviam comigo? Quantos ataques de ira eu já tive (e ainda tenho), por exemplo, no trânsito? Quantas vezes falei mal de alguém que me fechava ou que me fazia algo que eu considerava ofensivo? Quantas vezes eu critiquei alguém por algo que eu considerava inaceitável? E em que posição coloquei-me para que fizesse algum julgamento sobre esta ou aquela pessoa? Quem me deu a posição de “juiz da corte suprema da justiça”?

Mas, muito mais do que tudo isso, qual o pensamento por trás de nossas atitudes quando julgamos um irmão que tenha cometido qualquer tipo de delito? Sim, porque existem muitos “pequenos” deslizes que consideramos aceitáveis na sociedade, sem nos dar conta de que não existem pequenos delitos: existe a conduta reta ou a tortuosa. Para o bom caráter não existe meio termo. Alguns deslizes são permitidos, enquanto outros são totalmente condenáveis pela sociedade. Nosso senso de justiça está totalmente baseado em nossas crenças e todos os conceitos com os quais crescemos.

E, se chegamos à busca através da ayahuasca ou até mesmo através desse site ou esse blog, é porque, de certa maneira, já começamos a empreender uma jornada para que sejamos seres melhores, não é mesmo? E, se isso é verdade, sabemos, por experiência própria, que podemos sim mudar nossa forma de pensar e de perceber o mundo. Sabemos que somos capazes de nos redimir através da mudança de nossas atitudes. É possível olhar para um mesmo fato que nos aconteceu e encará-lo de uma maneira totalmente diferente. Isso, porque mudamos o conjunto de crenças que carregávamos no interno. 

Porque, se não acreditamos nessa premissa muito simples, qual seria o sentido de nossa busca?

E, se isso é possível para nós, por que não seria para estas pessoas que cometeram tais crimes? 

Entendo que essas pessoas precisam de muita ajuda, pois o nível de aturdimento e adormecimento é muito mais profundo. E em qual grau e nível somos responsáveis pelo mundo que nos rodeia? O quanto dessa mesma maldade existe em nós mesmos? Quão iludidos estamos a respeito do mundo que nos circunda? Qual o nosso papel individual no despertar da humanidade? Será que é suficiente ficar cada um em seu canto, apenas “não fazendo o mal”? E se eu dissesse que tudo gera uma energia, até mesmo a não ação e nos colocarmos na posição “neutra” segue-se a um pensamento e uma escolha. Não existe neutralidade de pensamento, acreditamos em uma coisa ou outra, não temos a mente vazia.

Acreditar que uma pessoa pode mudar e investir para que isso seja possível é acreditar e investir em nós mesmos. Devemos entender que nossos irmãos são tão suscetíveis a equívocos e capazes de amar como nós mesmos. Não somos todos feitos à imagem e semelhança do Pai?

E será que contribuímos, de alguma forma, para que esta realidade fosse plasmada? Se estamos, a todo o momento, ensinando algo a alguém, as lições que temos ensinado é de amor ou de desamor?
Vejo que, mais do que ensinar algo para esses presos em si, temos que entender toda a mensagem por trás deste simples e polêmico ato. Não são aquelas pessoas em especial que vão mudar o mundo, mas é a atitude delas, é o pensamento por trás da ação. Se estivermos sempre dispostos a ensinar uma lição de amor, por acreditarmos que é isso que merecemos dar a todas as pessoas, é porque finalmente entendemos que é isso que merecemos receber. Não existe o mundo lá fora! Está tudo aqui dentro de nós mesmos!

Acreditar que um caso extremo como esse pode se reverter é acreditar que podemos sim chegar ao nosso verdadeiro eu, que é puro amor. Acredito fortemente que uma mente que se ilumina, que começa a enxergar a verdade, contagia muito mais do que a mente doente. Por que não acreditar que, um dia, podemos todos acordar juntos deste imenso pesadelo em que vivemos?
Tenho a convicção de que estas pessoas estão com muito medo do julgamento, mas não esse da sociedade, mas sim o julgamento e a culpa que eles lançam sobre eles mesmos. Fazer com que mudem o pensamento não vai fazer com que suas vítimas voltem a essa existência, mas toda mente que se ilumina começa a ensinar uma lição de amor para os demais. E como estamos carentes, neste momento, de professores de Cristo, de professores do amor! Por que não nos colocarmos o propósito de aprender e ensinar as tantas lições de amor de Cristo?

É importante que entendamos que criamos muitas ilusões que compõem o mundo da maneira como o percebemos hoje. Mas e se, algum dia, percebêssemos que apenas o amor existe? O que seria de todo o resto, tudo aquilo que não podemos compreender? Todo o resto trata-se do medo e de um pedido desesperado por amor. E o que um Filho de Deus faz diante de um pedido de amor? Podemos mudar a nossa maneira de encarar o irmão e olhar para ele perdoando-o e nos perdoando por ter feito qualquer julgamento a respeito de sua conduta.

Minha proposta aqui é que, diante de qualquer situação, entendamos que, se queremos um mundo mais digno e mais pleno de amor, devemos ser os primeiros candidatos à vaga de Professores do Amor, pois, à medida que ensinamos, aprendemos e, à medida que aprendemos, ensinamos. Ensinar e aprender trata-se da mesma coisa, pois o Cristo que vive em mim, vive em você e em todos os seres.
Que tal assumir nossa própria responsabilidade sobre o mundo em que se vive? Que tal se começarmos a eliminar os pensamentos de exclusão e começar a trazer todos os seres para dentro de nós mesmos para que o verdadeiro perdão possa ser realizado?

Portanto, diante de qualquer situação, podemos sempre decidir: que tipo de aprendiz e professor eu quero ser? E a lição que escolhermos aprender e ensinar será a que predominará em nossa vida e das pessoas que convivem conosco. Vamos tentar plantar mais amor?







segunda-feira, 9 de março de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Minha Experiência no Retiro de Carnaval



Bom dia gente!!!

Finalmente consegui gravar o vídeo sobre a minha experiência no retiro de carnaval.

Muita paz e muita luz para vocês.

Beijos no coração.

Namastê






segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AYA Who? ASKA!

Oi gente,

Hoje trago a participação especial da minha amiga fisioculturista e personal trainer Rita Shanti, ela que depois de passar por uma vivência com Ayahuasca recebeu uma missão - publicar o livro Minha Mãe Me Disse e comercializar as lindas camisetas Aya Who Aska que virou praticamente um "ABADAIME" do Xamanismo.

Postei também uma vivência da Rita que achei megaaa interessante!!!

Rita querida obrigada pela sua participação.

Beijos no coração

Namastê









UMA CONVERSA COM O DIABO
Sábado, 18 de Outubro de 2014

Por Rita Shanti


La’ estava eu para mais uma cerimonia de ayahuasca.
De modo muito interessante, onze meses após minha primeira vivencia, que foi uma “ Conversa com Deus”, desta vez me foi dito para me aprontar pois eu iria fazer uma visita ao Diabo. No inferno.
Vesti um vestido longo e justo na cor vermelha escura, com uma fenda lateral que mostrava a frente de toda a minha perna direita, sapato preto, alto de salto fino. Cabelo feito com cachos voluptuosos e batom vermelho. Sensual e elegante. Eu estava pronta para ir.
Não sabia exatamente o que me aguardava, mas eu queria estar bonita. Minha curiosidade era descobrir o que era esse lugar que todos falam a respeito desde os primórdios da humanidade. Seria um lugar de medo, dor e sofrimento ou seria um templo de perdições, sem regras nem respeito? Por que esta sempre lotado? Eram dessas as perguntas que eu queria saber as respostas.
La cheguei. O lugar era nada mais, nada menos que um palácio coberto de diamantes, ouro e pedras preciosas. Musica clássica estava tocando e tudo era muito sofisticado.
O próprio Diabo abriu a porta para mim e, para minha surpresa, ele não se parecia nem um pouco com as representações macabras que vimos dele. Ele, na verdade, era o homem mais bonito que eu já vi em toda a minha vida. Estava vestindo black tie, como se estivesse pronto para um evento de gala. Em sua mao direita, uma taca de vinho e um lindo anel. Convidou-me a entrar e sentar-me a mesa em sua sala de jantar. Apenas nos dois. Ele era tão lindo, com a voz tão suave e envolvente, esbanjando poder, charme, carisma e simpatia, que era muito difícil não se deixar levar. Confesso que eu estava muito envolvida com tudo o que estava vendo e, no fundo de minha mente, eu era capaz de ouvir a voz de minha Mae Aya me dizendo para não cair na conversa, pois era tudo uma mentira. E assim, eu focava a manter-me forte perante tanta tentação.
A mesa possuía todos os pratos e sobremesas que mais gosto, distribuídos de modo muito fino e convidativo. Tinha também flores enfeitando, champagne e vinho. Ele disse para eu sentir-me em casa e servir-me. E Mae Aya me aconselhando a não comer nem beber nada que viesse daquele lugar, pois uma mordida me levaria a comer o bolo inteiro. Apesar de estar muito tentada, resisti e disse “ não, obrigada. Eu so vim para uma rápida visita.”
E ele começou a falar:
“ Sabe, eu posso te dar TUDO o que você quiser. QUALQUER coisa que alimente seus apegos. E medos. O que você deseja ter? Peca qualquer coisa. Eu garanto que posso lhe dar. “
Eu sorri mas nada pedi, então ele começou a me mostrar.
Mostrou uma coleção de diamantes e joias raras e disse que tudo aquilo poderia ser meu. Eram realmente fascinantes e maravilhosos.
Depois, ele me mostrou que eu poderia ter todo o poder do mundo se eu decidisse trabalhar com ele alimentando os apegos e medos das pessoas e me mostrou o quão bom era sentir-se poderoso. Caminhávamos pisando nos mais fracos e isso de algum modo, não era ruim, pois nos fazia sentir inatingíveis, visto que os fracos nos quais pisávamos estavam, na verdade deixando serem pisados. O medo deles nos deixava ainda mais fortes.
Ele então me disse que o palácio possuía um salão de festas e que ele adorava a casa cheia e me convidou a checar o que estava rolando naquele momento.
O salão era enorme. As paredes nas cores vermelha e preta, com detalhes em ouro (muito ouro). Havia um trono a frente da pista de dança, onde o Diabo sentava e assistia a festa. Fiquei em pé a seu lado e observei o lugar.
Num dos cantos do salão, percebi um grupo enorme de pessoas usando todos os tipos de drogas e tendo o que eles estavam buscando naquele momento. E mais droga era servida a eles. Tudo naquele lugar transbordava fartura.
No outro canto do salão, um grupo de pessoas bebia álcool e elas discutiam umas com as outras, bêbadas. E mais bebidas lhes eram servidas.
No canto mais ao fundo do salão estava rolando uma enorme orgia. Pessoas dando seus corpos e abusando dos corpos de outras, num transe onde nada poderiam ver além de si mesmas. Uma completa violação do intimo de suas matérias.
No ultimo canto do salão havia as almas “esquecidas e depressivas”, lamentando a própria existência e focando em toda a dor e culpa que sentiam. Chorando por sentirem-se sozinhas, abandonadas, injustiçadas e perdidas. E lá ficavam, segurando na própria dor e apenas assim sentindo-se seguras.
Também pude notar que a porta de entrada a este salão era enorme e estava escancarada.
Foi então que o Diabo me disse:
“- O mundo precisa de mim. Eu sou o Rei de todas essas pessoas. Eu não convidei nenhuma delas para vir a minha casa. Elas vem porque querem, porque gostam do que ofereço. E eu, como bom anfitrião que sou, ofereço o quanto elas quiserem, o que quer que elas queiram. Se isso alimenta os apegos e os medos, aqui elas encontram. Gostam tanto do que dou, que jamais partem. Veja por si mesma, a porta esta aberta, mas ninguém quer sair. Eu não sou mau como dizem, apenas ofereço algo diferente do que o outro lado tem para dar.”
E realmente, se você comparar a vibração que tive quando visitei o “Paraiso”, cheio de harmonia, paz, amor e alegria, o Inferno era completamente diferente. No Inferno, o que tinha de sobra era Poder, Luxo, Luxuria, Paixão, Exageros e Distração.
Não era um lugar tenso, era ate muito divertido. O Diabo, com um senso de humor sarcástico, articulado e fino era capaz de convencer praticamente qualquer um do que quer que fosse seu interesse. Estava quase me convencendo, não fosse pela voz de Mãe Aya me trazendo de volta todas as vezes em que eu estava a ponto de cair na conversa.
E ele insistia:
“Fique aqui e eu te darei tudo. TUDO o que você quiser.”
Neste momento fiquei muito tentada e perguntei a minha Mae:
“- E você? O que você tem a me oferecer? Esse rapaz esta me dando QUALQUER coisa material que eu possa imaginar. Muita gente daria tudo por este momento.”
E Aya disse:
“ – O que ele te da pode ser tirado de ti. Ele te da Poder e Luxos, te faz acreditar que você precisa dele e assim te escraviza. O que eu te ofereço e Contemplação e Paz de Espirito, coisas que não dependem da matéria para existir e, portanto, jamais podem ser tiradas de ti. A escolha e só sua.”
E eu sabia que ela estava certa. Assim sendo, eu decidi que estava na hora de ir embora daquele lugar antes que eu ficasse mais tentada.
Disse ao Diabo que ele e muito astuto, mas que eu já tinha manjado qual era a dele e que ele não iria me pegar.
Ele me disse que sabe que sou esperta e que ele gosta de gente assim. Também disse que ele tem muitas coisas que eu adoro e que, mais cedo ou mais tarde, eu sempre apareço para fazer uma visita. Que bastava olhar para o modo como eu estava tão bem vestida para visita-lo e, se isso não fosse um sinal de pura vaidade, o que era então?
Neste momento, lembrei-me da minha conversa com Deus, onde nem sequer meu corpo físico levei...visitei-o apenas com minha Essência, enquanto que para visitar o Diabo, eu me produzi do melhor modo possível.
Eu então nada respondi a esta observação que ele fez, pois sabia que ele tinha uma certa razão no que dizia. Agradeci e me despedi.
E o Diabo disse:

“- Fique a vontade para voltar sempre que quiser. As portas estão abertas.”

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Minha Experiência no Ritual da Criança Interior



Oi genteeeee,

Começo a semana na maior vibe, isso tudo devido ao belíssimo final de semana que tive incluindo o ritual maravilhoso que aconteceu Sábado.

Pra vocês sentirem essa energia, trago um vídeo contando sobre a minha experiência, a meditação guiada que a Jú fez para esse ritual e um vídeo do meu amigo Daniel Rodrigues tocando Raul,  SOS é a música!

Sitam a energia gente!!!

Beijos

Namastê

Minha Experiência:


Meditação Escrevendo a Vida por Juliana Kurokawa:


Raul Seixas SOS por Daniel Rodrigues:









sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O Trabalho dos Fiscais



Oi gente,

Coloquei essa foto do cartaz do curso que o Instituto Xamânico Morada do Sol fez esse ano com intuito de formar fiscais para trabalharem nos rituais. Isso para vocês terem uma noção da importância dessas pessoas.

O vídeo de hoje traz minha amiga querida Debora Correa fando um pouquinho a respeito.

Beijos no coração

Namastê







quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ayahuasca - Perguntas e Respostas 1


Oi gente!!!

Ayahuasca -  Perguntas e Respostas é o vídeo de hoje!!!

Fiz uma pequena seleção das perguntas mais frequentes que a galera tem quando o assunto é Ayahuasca.

O vídeo ficou tão bacana, tão rico que até permiti anunciá-lo no Facebook pra cada vez mais e mais pessoas terem conhecimento sobre o assunto.

Beijos no coração

Namastê




quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Por que temos tanto medo???

Bom dia gente!

Hoje conto  pra vocês como o medo se apresentou nas minhas vivências e como fiz para superá-lo.

Trago também um vídeo da Jú explicando por que temos tanto medo de participar de um ritual de Ayahuasca.

Vou me despedindo com uma frase de Lao Tsé:


O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos.” 
Beijos Namastê





terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PEIA


Oi gente!

Dando continuidade ao assunto da semana - Ayahuasca - trago hoje um vídeo da Jú falando sobre PEIA.

Percebo que muitos tem essa preocupação: "...mas eu vou vomitar???"

Não, nem sempre...

Eu Viviane por exemplo só vomitei em dois rituais, na minha primeira vez e na terceira.

A peia não vem apenas em forma de vômitos, "a surra" que costumamos dizer, vem sempre quando criamos uma certa "resistência" em aceitar o que nos está sendo apresentado durante o ritual.

A dica é deixar fluir.

Não criar resistência alguma.

Não racionalizar.

Aceitar.

Beijos Namastê




segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Gratidão a Madre Ayahuasca



Oi genteeee,

SAUDADE!!!

As vezes dou uma sumidinha por conta da vida corrida que tenho, mas confesso que penso no meu blog o tempo todo!!!

Aqui é meu cantinho sabe...
...cantinho esse onde me sinto super a vontade de falar, desabafar, refletir, compartilhar, aprender...

Bom, o tema dessa semana será Ayahuasca, irei explorar bem esse tema por conta de uma notícia que tive semana passada e que me deixou imensamente feliz!!!

Tive a comprovação de uma das minhas mirações!!!

Gente, é tudo verdade!!!

O lance foi o seguinte: Vi uma "certa pessoa" em dois rituais e não tinha entendido bem pq vi essa pessoa, foram várias vivência que agora não vem ao caso, mas a que se concretizou foi a que eu sabia que um dia ele iria conhecer a Ayahuasca através de mim!!!

Dito e feito!!!

Semana passado ele quis saber sobre as "minhas meditações" e percebi que aquele era "O MOMENTO" de falar sobre.

...aiiiiii gente, é muita gratidão sabia?!

Beijos no coração

Namastê

* miração: São as visões espirituais conseguidas quase sempre em estados de consciência expandida durante os trabalhos com a Ayahuasca.
Como toda contemplação espiritual ocorre pelo fenômeno da SINTONIA ENTRE O OBSERVADOR E O OBSERVADO, você se torna o protagonista de uma ação que se passa num mundo extremamente “real, encantado, místico, mágico e sagrado” em que tudo fica como é: junto, ligado e único.