sexta-feira, 30 de junho de 2017

SEXO E ESPIRITUALIDADE: As Frustrações Afetivas e Sexuais


Oi gente!

Dando prosseguimento aos posts das Sextas-Feiras com o assunto SEXO e ESPIRITUALIDADE, hoje trago o primeiro módulo desse trabalho valiosíssimo que Profº Laércio Fonseca falando sobre frustrações afetivas e sexuais.

Esse tema é de suma importância para nós porque todo estudante espiritual que busca o despertar da consciência não consegue fazer isso se suas questões afetivas, emocional e sexual não estiverem harmonizadas, isso mesmo gente!!!!

É um problema seríssimo!!! 

Não adianta a gente ficar aqui estudando o yoga, a meditação, a espiritualidade se estamos mal resolvidos com essas questões pq. senão a coisa não anda mesmo!!!

Vocês vão entender melhor tudo isso com esse primeiro módulo:







O Seminário "TANTRA, AMOR, SEXO e ESPIRITUALIDADE" divide-se em 8 módulos e aborda as relações afetivas nos seus diversos contextos; Tantra, Amor, Sexo e Espiritualidade.

Neste primeiro módulo, o Professor Laércio Fonseca mostra-nos as causas fundamentais das frustrações e conflitos nos relacionamentos afetivos. O diagnóstico baseia-se na visão holística e espiritual do Ser Humano e o seu papel enquanto alma encarnada e enclausurada dentro do seu corpo físico/biológico.


A raiz das frustrações encontra-se no próprio Ser e na maneira como vive a vida em sociedade sendo que a sociedade é totalmente antagónica ao sexo e ao prazer, o que resulta das "formatações" culturais.


Os impulsos sexuais que nos impelem na busca do outro advêm da tentativa da Alma em sair da solidão, procurando no outro a solução para essa questão. 


Beijos no coração
Namastê

quinta-feira, 29 de junho de 2017

COMO AS PESSOAS QUE ESTÃO ENTRANDO NA QUINTA DIMENSÃO ESTÃO AGINDO?




1- Querem questionar suas existências. Querem buscar o autoconhecimento e têm coragem de acessar suas verdades e descobrir que realmente são.

2- Não têm medo do autoenfrentamento e preferem sair da zona de conforto ao invés de continuarem presas aos velhos condicionamentos doentios como o medo, o sofrimento e a desesperança.

3- Não aceitam mais a esperança como padrão para as suas vidas. Estão trocando os sentimentos de esperança pelos sentimentos de confiança. Pois já descobriram que a esperança é somente um maneira bonita de continuar esperando sempre por amanhãs, eternos amanhãs que nunca chegam.

4- Querem agir ao invés de apenas aguardar que outras pessoas façam o que somente elas podem fazer para mudar as suas vidas.

5-  Não esperam mais que os milagres caiam do céu pela força do acaso, como se fosse possível o Universo dar algo sem querer nada em troca.

6-  Não pedem nada de graça, querem retribuir e não apenas receber.

7-  Já descobriram que não têm controle sobre as outras pessoas e não querem mais mudá-las. Mas lutam para dar o máximo de si para que seus exemplos mudem as outras pessoas.

8- Não querem mais tudo na hora que desejam. Estão compreendendo que a paciência no fundo é uma prática da paz com a consciência. Têm plena certeza que tudo virá no momento certo e mais adequado. Trabalham insistentemente e com convicção para aquilo que desejam, mas não tentam mais controlar o tempo, pois sabem que não têm esse poder.

9- Não brigam mais, preferem conversar e dialogar. É impossível entrar na quinta dimensão por exemplo um casal que discute constantemente por motivos futeis como ciúmes ou medo. Sabem que a traição não é um problema do traído, mas sim de quem traí, pois este sim está com um sério problema para ser resolvido em sua vida.

10-  Se posicionam perante as dificuldades e não potencializam mais o problemas. Potencializam sim as soluções. Sempre as soluções.

11-  Trocaram os sentimentos de inveja pelos sentimentos de admiração.

12- Têm certeza que tudo o que for para ser, já é. Estão começando a acessar seus propósitos de vida, decretados antes dos seus nascimentos. Sendo assim sabem que há vida após a morte, há vida antes do nascimento e há vida o tempo todo. A vida não cessa jamais.

13-  Já descobriram que as pessoas não mudam, elas apenas vão se transformando naquilo que realmente são e sempre quiseram ser.

14-  Não querem mais perder tempo reclamando. Seus pontos de vistas estão mudando gradativamente e estão começando a enxergar que este mundo é repleto de coisas possíveis de agradecimento diário.

15- Não querem apenas sobreviver, querem viver intensamente as suas vidas, pois sabem exatamente o valor espiritual que elas possuem.

16- Estão começando a compreender que a gratidão é o sentimento mais poderoso que existe, e que este sentimento possui uma vibração altíssima capaz de transmutar todos os sofrimentos em cura, todos as mazelas em concórdias e elevações.

17-  Já entendem que a felicidade não está no futuro como disseram para elas desde que nasceram. Sabem que a felicidade verdadeira está no agora e se chama gratidão. Não buscam mais a felicidade, pois sabem que quem está em busca da felicidade no fundo está decretando para si mesmo que é uma pessoa infeliz. Sentem-se felizes porque sabem que é dentro do presente dinâmico e eterno onde tudo acontece.

18- Sabem que podem criar suas realidades a partir da imaginação e do poder das suas intenções. Não desejam coisas a esmo, desejam com potência e intensidade, pois somente assim conseguirão dialogar com a natureza e manifestar os milagres sobre a Terra.

19-  Não querem perder tempo com fofocas e conversas que não levam a lugar algum. Sabem inverter as vibrações dos ambientes e neutralizar as energias negativas de forma consciente e eficaz.

20-  Estão optando por valorizar mais as pessoas do que as coisas. Sabem que as coisas materias têm preço e a coisas imaterias como as amizades verdadeiras e o amor são coisas preciosas, que por sinal serão somente essas que levarão para além desta vida.

21- Não querem mais viver num mundo de acúmulos de coisas e consumo doentio. Querem compreender o que é o compartilhamento mútuo e desejam viver em harmonia. Querem dividir para somar e não acumular para juntar.

22-  Não querem mais perder tanta energia tentando se equilibibrar. Preferem a harmonização, pois sabem que todos aqueles que tentam se equilibrar uma hora caem, pois estão vivendo o tempo todo numa espécie de corda bamba.

23- Querem resolver os problemas o mais rápido possível e só atraem pessoas que pensam da mesma forma. Detestam conviver e trabalhar com pessoas enroladas que não gostam de decidir e estão sempre tentando controlar mental e psiquicamente as outras pessoas.

24-  Estão completamente salvas das mazelas da procrastinação. Querem ir adiante e agir.

25-  Estão se sentindo diferentes das outras pessoas, mas sabem que não são melhores que ninguém. Sabem que não são pessoas especiais, mas ao mesmo tempo terão mais responsabilidades perante a sociedade.

26-  Estão isentas de qualquer tipo de preconceito justamente por saberem que um dia já foram em vidas passadas ou poderão ser em vidas futuras aquela pessoa a qual a sociedade pede para julgar. Há somente respeito. Não há discórdia.

27-  As religiões estão ficando em segundo plano. O que importa é a sua ligação direta com Deus. Sem intermediários.

28- Estão tendo sonhos lúcidos e projeções fora do corpo que elucidam suas vidas passadas e futuras.

29-  Estão tendo acesso aos seus mentores espirituais através da intuição e da clarividência.

30-  Querem e crêem no mundo melhor. Não aceitam a ideia das catástrofes e da falta de amor na humanidade. Têm absoluta certeza que a luz vencerá a escuridão como sempre fez.

31- Não estão mais conseguindo assistir televisão.

32- Sabem que a quinta dimensão não é um lugar, mas sim uma frequência.

33- Não têm mais medo do desconhecido. Sabem que o mundo extrafísico faz parte da Natureza dos homens e a paranormalidade deve ser encarada como algo natural e não como algo amedrontador.


34- Sabem que o demônio não existe. Existe somente orgulho, egoísmo, ganância, medo e ilusão.


Retirado do Site:
https://osegredo.com.br/2016/03/como-as-pessoas-que-estao-entrando-na-quinta-dimensao-estao-agindo

terça-feira, 27 de junho de 2017

CAMINHO ESPIRITUAL: Qual é a direção???


Oi gente!

Esse vídeo nos aponta a direção da nossa busca, assista com atenção e presença.

Que assim seja!



Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 26 de junho de 2017

DOR E SOFRIMENTO



Oi gente,

Dor e Sofrimento parece que são sentimentos inevitáveis, não é mesmo?...mas no vídeo de hoje tento mostrar para vocês que não é bem assim.

Proponho dois exercícios que vão ajudar vocês perceber isso.



Beijos no coração

Namastê

sexta-feira, 23 de junho de 2017

SEXO E ESPIRITUALIDADE: uma visão geral



Oi gente,

Vou abordar aqui todas as Sextas Feiras o tema SEXO E ESPIRITUALIDADE.

Acho extremamente importante falarmos sobre esse tema, pois existem muitos tabus sobre o SEXO atrelado a ESPIRITUALIDADE, e isso precisa de uma vez por todas deixar de ser um tabu.

Então para abrir esse tema aqui hoje, coloco abaixo uma palestra do Profº Laércio Fonseca onde nesta conferencia o ele nos mostrará uma visão avançada e sem preconceitos da sexualidade humana e como compreender os princípios do tantra de esquerda que nos mostra um caminho evolutivo e espiritual através da pratica do ato sexual tântrico e não do caminho do celibato praticado pela maiorias das escolas esotéricas.

Precisamos voltar ao passado e entender por que a Igreja Católica abomina o sexo. 

Quais são nossas crenças limitantes a respeito do sexo?

Por que o sexo é mal visto na visão ocidental? 

Como o sexo é tratado no Oriente? 

O que tem haver os chakras com a energia vital?

Essa questões o Profº Láercio irá esclarecer:


OBS: a palestra começa aos 15 minutos desse vídeo.

Legal neh gente?!

Vamos rever nossas crenças limitantes a respeito do sexo, pois o sexo é um portal poderosíssimo para nosso despertar da consciência.

Sexta Feira tem mais!!!

Beijos no coração,

Namastê

Ver Mais:

Sexo e Espiritualidade


quinta-feira, 22 de junho de 2017

Shanti e seus significados




A Paz tem um sentido de proteção. Quando a gente se sente protegido, nos sentimos em paz. São três os níveis de proteção revelados por esta entoação.

Contra os fenômenos da natureza.
Contra os ambientes externos que frequentamos, a negatividade de outras pessoas, heranças e tendências genéticas.
Contra os nossos condicionamentos e padrões limitantes.
O primeiro nível é o mais abrangente. É a proteção contra os fenômenos da natureza. Como, por exemplo, ciclones, tornados, terremotos, maremotos, raios. Aqui pedimos proteção contra esses fenômenos da natureza.

O segundo Shanti está um pouco mais próximo de nós. Pedimos proteção contra os ambientes externos, contra os efeitos mais nocivos e as energias mais carregadas dos ambiente que frequentamos. Contra a negatividade de outras pessoas ou aquela vibração que não é muito harmoniosa para nós. Também aqui podemos incluir o pedido de proteção contra as nossas heranças e tendências genéticas, que vêm junto com nosso DNA. Como são heranças, muitas vezes elas não se manifestam, então pedimos proteção para que essas tendências não precisem se manifestar na nossa experiência.

Por fim, no terceiro nível, chegamos mais perto de nós. Aqui pedimos proteção contra os nossos próprios condicionamentos e padrões limitantes. Quando a consciência não está presente, eles tomam a rédea e o comando dos nossos passos, das nossas palavras, das nossas ações e limitam a nossa experiência.

Um dos presentes que recebemos na vida é o nosso livre arbítrio. Mas será que usamos toda a capacidade de nosso livre arbítrio? Será que a gente escolhe com liberdade sempre? Se a gente está fazendo escolhas dentro desses padrões de condicionamento, será que eu sou realmente livre para escolher? Ou eu estou escolhendo dentro de um padrão? As vezes eu acho que estou usando o poder de escolha, mas se o padrão é maior do que eu e não tenho consciência, não posso dizer que estou escolhendo com liberdade. Há um filme conhecido como O Dia da Marmota ou O Feitiço do Tempo, que fala exatamente disso.

A caminhada dentro desse universo, que é o Yoga, nos auxilia para que possamos encontrar este espaço de reconhecimento e dissolução de nossos padrões limitantes, desde o nível mais denso, o corpo físico, até o mais sutil, o corpo espiritual. Será que existem padrões espirituais? Acreditar que há somente um caminho e ficar preso àquelas ideias, por exemplo? Glória Arieira, querida professora de Vedanta e discípula do Swami Dayananda, fala que, esses condicionamentos são como algemas, que inconscientemente nos prendem a determinadas maneiras de agir, falar e reagir emocionalmente.

No Yoga, nós vamos acendendo a lanterna de nossa testemunha interior, para que possamos iluminar essas áreas contraídas no corpo, na circulação, na energia, nos nossos pensamentos, nas nossas emoções, para que gradativamente esses condicionamentos possam ir se dissolvendo e, para que assim possamos experimentar mais leveza e liberdade em nossa vida cotidiana. Aos poucos vamos iluminando essas algemas que nos prendem, que limitam a nossa experiência.

A professora Glória Arieira ainda lembra que além das algemas de aço, temos também as algemas de ouro. Quais são as mais difíceis da gente se libertar? As algemas de ouro, porque elas são mais sutis e, por isso mais atraentes e fáceis de nos prendermos a elas. As qualidades espirituais podem, portanto, acabarem sim nos limitando. Também o apego às ideias e a falta de abertura para perceber e ampliar a perspectiva do olhar, ou, ainda, a separação da vida espiritual da vida cotidiana, pois, na realidade, não existe diferença.

Que possamos utilizar o palco da vida como um caminho para o autoconhecimento. Essa é via do Karma Yoga. Uma caminhada onde as ações são escolhidas com mais consciência para recebermos os frutos dessas ações como oportunidades para aprender, amadurecer e continuar caminhando, passo a passo e, a cada vez, com mais alinhamento.

Shanti Shanti Shanti


Paz Paz Paz




Retirado do Site:
http://yogaintegrativa.com.br/index.php/filosofia-do-yoga/243-shanti-significados

quarta-feira, 21 de junho de 2017

10 documentários fantásticos que vai expandir sua mente

Livros, artigos, peças teatrais, filmes e documentários são ricas fontes de informação, conhecimento e até de fuga da realidade.

É inegável como a arte nos propicia, a cada nova obra lançada, novas perspectivas de mundo.

Nesse contexto, o poder cinematográfico, especialmente, é capaz de trazer uma luz de consciência a ideias emergentes e desafiar visões de mundo padronizadas há séculos por meio de seus conteúdos aliados a imagens dinâmicas e envolventes.

Sabendo da capacidade de expansão de consciência que muitos documentários têm, trazemos uma lista desafiadora, proposta pelo site livelearnevolve.com.

Aí vamos nós:

1-  Life of a cell


“Life of a cell” (A vida de uma célula, em português), é a verdadeira guerra nas estrelas.

Este documentário nos mostra uma incrível batalha que está acontecendo no seu organismo neste exato momento, entre corpos e anticorpos.

O enredo se desenrola na história de uma infecção viral por conta da qual se inicia a batalha pela vida de uma célula.

É uma obra-prima no quesito animação que nos leva a uma viagem para dentro das células do nosso próprio corpo.

     2- Human


Da minúscula célula para o globo terrestre.

Enquanto “Life of a cell” trava uma guerra interna, em “Human” (Humano, em português), a câmera nos leva a uma viagem ao redor da Terra para descobrir as verdades essenciais sobre o que significa ser humano.

Através de uma série de mais de 2000 entrevistas realizadas em 60 países, o diretor Yann Arthus-Bertrand expressa com êxito a experiência humana coletiva em todas as suas formas.

Isso inclui desde histórias profundamente pessoais de pobreza, abuso doméstico e angústia, até histórias de amor, e alegria por estar vivo.


     2- The transcendental object at the end of time



O objeto transcendental do fim do tempo – esta é a tradução livre deste documentário dirigido pelo autor, conferencista, filósofo e explorador xamânico Terence McKenna.

Ele falou e escreveu sobre uma variedade de assuntos, incluindo a metafísica, a alquimia, a linguagem, a cultura, a tecnologia e as origens teóricas da consciência humana.

Ele divide opiniões desde a: “tão distante… ninguém sabe o que ele está falando” até : “o pensador mais inovador dos nossos tempos“.

Para sacudir-nos do nosso torpor perceptivo, McKenna empurrou nossos olhos às mais exóticas e escandalosas invenções da ciência e da tecnologia moderna.

O que o elevou acima da maioria dos outros profetas foi que ele entregou suas profecias ao reconhecimento de que a realidade é mais estranha do que podemos supor.

     3-  Planetary




Esta é uma obra-prima fascinante sobre a dinâmica social e econômica dos dias de hoje, em comparação com antigas civilizações poderosas que caíram.

A obra explora os problemas cada vez maiores que enfrentamos em nossa cultura e explora soluções tecnológicas ponderadas que podem ser colocadas em prática imediatamente se trabalharmos em conjunto.


        4-  NOVA: The Fabric of the Cosmos. The illusion of Time




Albert Einstein, um dos maiores gênios cientistas que já existiu afirmava que “o tempo é uma ilusão“.

“NOVA: a fábrica do cosmos. A ilusão do tempo” é um chocante documentário que desafia nossas perguntas tradicionais sobre o tempo tais como: ‘ele flui em uma direção ou flui em tudo?‘; ‘todo mundo experimenta o mesmo agora?‘; ‘é possível viajar no tempo?‘; ‘o tempo chegará ao fim?‘.

Eintein certamente ficaria entusiasmado!

     5-Samadhi



A separação é uma ilusão? Qual é a fonte da consciência que está lendo estas palavras?

Este documentário é um mergulho incrivelmente profundo na filosofia da meditação explorando o conceito de Samadhi – a experiência direta de unidade com o universo.

Grande parte da obra se baseia na compreensão básica da não-dualidade, da kundalini e da espiral primordial (também conhecida como fibonacci).

Conceitos explorados pelo cineasta Daniel Schimidt em outros trabalhos podem ser acessados no site Innerworldsmovie.com.


      6Ashes and snow


O filme Ashes and Snow (Cinzas e neve, em português) captura momentos extraordinários de contato entre pessoas e animais, vistos através das lentes da câmera do artista em mais de trinta expedições a alguns dos lugares mais remotos da Terra.

Escrito, dirigido, produzido e filmado por Gregory Colbert, trata-se de um estudo de campo poético que descreve o mundo não como ele é, mas como poderia ser – um mundo no qual as fronteiras naturais e artificiais que separam os humanos de outras espécies não existem.


   7-  Kymatica






Podemos ser rápidos em culpar organizações secretas, corporações gananciosas e políticos corruptos pelo estado do meio ambiente e da economia.

A dura verdade é que o mundo está em seu estado atual porque a humanidade, como uma população mundial, está evoluindo e levando o mundo com ele.

Todos nós agora estamos no precipício do maior desastre que a humanidade já conheceu, mas esse pode ser um grande momento de despertar em massa.

Das lendas das antigas tribos xamânicas através dos anais da religião organizada, pistas sutis de nossa salvação foram deixadas para nós descobrirmos.

A ciência quântica e a metafísica estão confirmando o que esses antigos sabiam, e esses segredos para a salvação da humanidade estão apenas começando a ser revelados.



    9-   Cowspiracy



As maiores organizações ambientais do mundo estão falhando em abordar a única força mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje.

“Cowspiracy” – uma brincadeira com as palavras “cow” (vaca, em português) e “conspiracy” (conspiração).

É uma viagem chocante, mas bem-humorada, de um ambientalista que busca a solução real para as questões ambientais mais urgentes e o verdadeiro caminho para a sustentabilidade.

Este documentário está disponível na Netflix.


     10- The Dhamma Brothers



O Oriente encontra Ocidente no Sul Profundo.

Uma prisão de segurança máxima superlotada – o fim da linha no sistema correcional do Alabama – é dramaticamente alterada pela influência de um antigo programa de meditação.

Por trás de torres de alta segurança e uma linha dupla de arame farpado e cerca elétrica, habita uma série de condenados que nunca vai ver a luz do dia.

Mas para alguns desses homens, uma faísca é acesa quando realizam um retiro Vipassana, um curso emocional e fisicamente exigente de meditação silenciosa que dura dez dias.

“Os Irmãos Dhamma” (em português) conta o drama humano e transformador por meio das histórias dos prisioneiros entram neste programa árduo e intensivo.



Bônus: Innsæi


“Innsæi” é uma palavra islandesa de múltiplos significados, cuja interpretação se concentra no “olhar para dentro“.

Este documentário discorre de maneira leve, inspiradora e encantadora sobre o poder da intuição e sobre a arte de se conectar no mundo distraído, separado e estressante de hoje.

Eu já assisti ao Innsæi cinco vezes!

Este documentário está disponível na Netflix.

Você já assistiu algum desses documentários?
Divida sua experiência com a gente. Depois de assistir a algum deles, volte aqui pra conversarmos. :)

Fonte: livelearnevolve.com

Artigo Retirado do Site:

terça-feira, 20 de junho de 2017

Consagração do Aposento


Oi gente,

Hoje quero dividir com vocês uma oração que ultimamente ando fazendo e que tem um efeito fantástico, é a Consagração do Aposento:


Beijos no coração

Namastê

segunda-feira, 19 de junho de 2017

AS TRÊS MAIORES LIÇÕES QUE APRENDI COM A AYAHUASCA

Oi gente,

No vídeo de hoje conto pra vocês quais foram os 03 maiores aprendizados que tive com a Ayahuasca.

E o mais legal de tudo isso é que essas lições fazem parte do caminho que hoje sigo o do Yoga e Meditação como ferramenta do Auto Conhecimento.

Tudo faz parte viu gente?!

Beijos no coração.

Namastê









segunda-feira, 12 de junho de 2017

FALANDO SOBRE O EU SOU: uma possibilidade ou infinitas possibilidades???





Oi gente,

Hoje vamos conversar mais um pouquinho sobre O EU SOU e o processo da mente de nos "sentenciar" fazendo a gente ficar sempre com apenas uma possibilidade ao invés de optarmos por infinitas possibilidades.

Essa "uma possibilidade" que a mente nos apresenta, é uma completa ilusão, pois não podemos "sentenciar" absolutamente nada quando estamos num mundo relativo onde tudo muda o tempo todo.

Somos os tomadores de decisão!!!

Vamos tentar um outro caminho ao invés de ficarmos insistindo no que a mente apresenta???

Reflitam sobre isso!

Beijos no coração

Namastê,



________________________ॐ________________________

Eu vejo a sua forma. Quem vive dentro desta forma? Só pode ser a Presença.

Apenas o Supremo está aqui, mas dentro da forma há algo que está tomando a forma como sendo o que ela é e está tomando-se como uma pessoa vivendo no interior, isto é imaginação, pensamento.

E seja o que for que esteja sendo acreditado dentro do corpo, esse é o perfume que você vai experimentar.

O que nós experimentamos é o que nós acreditamos e a crença mais forte é crença em si mesmo.

Quando você se encontra com alguém, você está se encontrando e experimentando a crença em si mesmo da outra pessoa.

Se eles acreditam que eles são uma pessoa, então é isso que eles apresentam para o mundo como sendo o seu ser.

Agora, você não precisa de entender isto intelectualmente ou analiticamente, mas energeticamente algo no interior sabe.

"Você é um estranho para mim", porque você se considera ser um inquilino pessoal nesta casa.

E porque você pensa que você é esta pessoa, você pensa que "você não me conhece."

E algo dentro de mim está dizendo,porque você simula esta distância, como se você não me conhecesse, quando nós somos um, mesmo antes do mundo ter começado?

Porque você está fingindo?

Acorde!

Eu não costumo dizer isto, mas eu posso dizê-lo para provocar um reconhecimento e um despertar em você, se a capacidade estiver lá para recebê-lo.

- Sri Mooji

sexta-feira, 9 de junho de 2017

भगवद्गीता - Bhagavad Gītā, "Canção de Deus"

Oi gente!!!

Já falei várias vezes aqui sobro o Bhagavadgita e hoje trago novamente a importância desse livro para os nossos estudos.

É um livro que fala sobre um diálogo transcendental entre Krishina "A Suprema Personalidade de Deus" e o poderoso devoto guerreiro Árjuna que estava a frente do comando de um exército.

Nesse livro Árjuna despeja todas as suas aflições para o Deus Krishna na qual passa seus ensinamentos até de fato ele entender.

O Bhagavadgita apareceu na Índia e faz parte do épico Mahabharata (uma das maiores e mais importante escritura da Índia). Embora tenha sido escrita no século IV a.c, esse livro traz lições para o nosso dia a dia!!!!

As aflições de Árjuna gente, são as nossas aflições!!!

Por essa razão o Bhagavagita é um clássico imperdível para nossos estudos e aprofundamento do auto conhecimento, yoga, espiritualidade e meditação.

Bom, agora vem a parte mais legal:

Trago aqui para vocês o áudio book do Bhagavadgita!!!


Gente, eu ainda não ouvi, mas amigos meus que ouviram super aprovaram!!!

Então, agora não tem desculpas, hein?!

Abaixo deixo um texto que completa a nossa conversa de hoje.

Beijos no coração,
Namastê

Sucesso e Fracasso



Há um tempo atrás estava lendo o lindíssimo livro “Luz do Mundo”, do espírito Amélia Rodrigues, psicografia de Divaldo Pereira Franco, quando me deparei com essa passagem, que segundo a autora, foi dita por Jesus:

“Meu Pai dispõe de recursos que nos escapam e como é o Autor de tudo e de todos, cumpra cada um irrestritamente com o seu dever, transferindo para Ele, o Senhor de todos nós, os resultados do nosso trabalho”.

Foi impossível não notar nas palavras escritas pela autora cristã, um trecho praticamente idêntico ao Bhagavad Gita, escritura sagrada do Hinduísmo. Nesta jóia da Espiritualidade indiana podemos ver esse trecho, onde Krishna diz a Arjuna:

“Aquele que executa seu dever sem apego, e entrega os resultados ao Deus Supremo, não se afeta pela ação pecaminosa, tal como a pétala da flor de lótus que nunca é tocada pela água”.

São muitas, muitas passagens na Bhagavad Gita que fala sobre executar o dever sem apego, entregando o resultado nas mãos de Deus, de tal forma que essa é, sem dúvidas, a mensagem mais marcante dessa escritura. Segundo Krishna, nessa outra passagem, é a essência do Yoga:

“Você tem o direito de cumprir seu dever prescrito, mas não aos frutos da ação. Nunca se considere a causa dos resultados de suas atitudes, nem jamais se apegue ao não cumprimento de seu dever. Seja firme no yoga, ó Arjuna! Execute seu dever e abandone todo apego por êxito ou fracasso. Semelhante estabilidade mental se chama yoga”.

Já escrevi sobre essa reflexão aqui algumas vezes, porque ela me parece a maior de todas as mensagens de caridade absoluta, existente na nossa História. Foi difícil até para os santos que viveram aqui, seguirem essa recomendação de Krishna, porque trabalhar como uma plena extensão de Deus no mundo é dificílimo, mais ainda quando estamos imersos na matéria. Como cumprir nossos diversos deveres do mundo sem esperar qualquer resultado das nossas ações? Como trabalhar, viver, interagir, amar e construir, sem esperar jamais que tudo isso resulte na satisfação dos nossos desejos? Como renunciar completamente à satisfação dos nossos desejos, mesmo os nobres e puros? Como ter a consciência plena de que, acima de qualquer desejo que possamos ter, está o Desejo Absoluto de Deus?

É muito difícil, porque se cumprimos um dever, se estamos imersos na realização de algo, se estamos nos dedicando, nos empenhando em uma tarefa, naturalmente nós desejamos que ela seja bem sucedida *segundo a forma como conseguimos entender o sucesso de algo*. É muito difícil para nós entendermos que, muitas vezes, o fracasso é o resultado que Deus deseja, porque ele será mais útil para nós ou para o contexto no qual vivemos, que a vitória. É muito difícil para nós abrirmos mão de um resultado sempre satisfatório das nossas ações, afinal, se trabalhamos é para dar certo, não é? Mas como podemos ter certeza que o nosso “dar certo” é o mesmo “dar certo” de Deus? Não podemos saber, porque “Nosso Pai dispõe de recursos que nos escapam”. Só o que podemos fazer é cumprirmos os nossos deveres, entregando sempre à Deus o resultado das nossas ações. Cabe à Ele guiar para o sucesso, e ele *sempre* guia para o sucesso, mesmo quando aos nossos olhos parece um fracasso.

A Ordem e a Harmonia sempre se fazem… Nós é que temos muito caos interior, e não conseguimos ver que Deus, haja o que houver, está no leme do Universo inteiro, fazendo tudo funcionar com perfeição. Não adianta chorarmos pelo aparente fracasso de algo, só adianta sermos firmes e jamais desistirmos do cumprimento dos nossos deveres, não importando se no fim, aparentemente deu tudo errado, tendo sempre a consciência de que, quando cumprimos com nosso dever, estaremos trabalhando para Deus, não para nós.


Muitas vezes nós não podemos saber porque algo pelo qual batalhamos tanto, deu “errado”, mas Ele sempre sabe…


Texto extraído do site:

https://jyotiprema.wordpress.com/2011/10/27/sucesso-e-fracasso/amp/

quinta-feira, 8 de junho de 2017

GRANDE FRATERNIDADE BRANCA - Qual RAIO que te rege?

Oi gente,

Hoje o assunto aqui é sobre A Grande Fraternidade Branca.

Bom, o vídeo abaixo explica qual é o RAIO que te rege, segundo o dia da semana em que você nasceu.

Bem bacana pessoal!!!

Como eu nasci na Terça-F,  o RAIO que me rege é o 3º RAIO ROSA Mestra Rowena.


E qual é o seu???




Agora deixo abaixo um artigo que explica mais sobre A Grande Fraternidade Branca que enriquecerá ainda mais a nossa busca pelo auto conhecimento.

Beijos no coração.

Namastê





Há muitas e muitas eras, esteve esta Terra prestes a ser condenada à extinção devido ao peso dos carmas gerados pela humanidade. No intuito de salvá-la, SANAT KUMARA, um Ser de muita luz, num gesto de auto-sacrifício, abandonou o seu lar e a companhia de sua Amada Vênus e aqui se estabeleceu dando início à irradiação do Espírito da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA. Muitos séculos se passaram até que Ele conseguiu encontrar dois seres que concordaram em participar da Fraternidade. Um deles foi o próprio LORD GAUTAMA, O BUDA, hoje Senhor do Mundo; o outro Ser é hoje o CRISTO CÓSMICO ou INSTRUTOR DO MUNDO, LordMaitreya, atualmente com o nome de LORD DIVINO.

Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos muitos seres da Terra já evoluídos ou por alguns outros que, espontaneamente, resolveram ficar no planeta, a fim de cooperarem para o seu desenvolvimento, se juntaram ao propósito de SanatKumara.


  A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma
religião, mas fundou, através dos Mestres Assensos, as escolas de mistério atuais e mais conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas: A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Light house.

É a associação hierárquica celestial, composta dos seres espirituais de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Mestres Assensos que são os seres já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.

      Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, os discípulos dos Mestres Assensos que ainda não atingiram a ascensão, que atuam dos dois lados do planeta (físico e espiritual) de várias formas, conforme seus talentos, para ajudar na evolução das suas próprias almas e das de seus irmãos que encontrem o caminho da luz.
O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Assensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus.

É uma ciência para aqueles que “estão prontos” para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador e o conhecimento e domínio do seu próprio Eu como Um Todo. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.
para o seu desenvolvimento, se juntaram ao propósito de SanatKumara.

      A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma religião, mas fundou, através dos Mestres Assensos, as escolas de mistério atuais e mais conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas: A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Light house.


      É a associação hierárquica celestial, composta dos seres espirituais de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Mestres Assensos que são os seres já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.

      Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, os discípulos dos Mestres Assensos que ainda não atingiram a ascensão, que atuam dos dois lados do planeta (físico e espiritual) de várias formas, conforme seus talentos, para ajudar na evolução das suas próprias almas e das de seus irmãos que encontrem o caminho da luz.

      O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Assensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus.

É uma ciência para aqueles que “estão prontos” para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador e o conhecimento e domínio do seu próprio Eu como Um Todo. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.

Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos.

A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria, na Atlântida e no Antigo Egito, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do Buda, a comunidade essência em Qumran e a escola de Pitágoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul.


Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas em razão do mau uso do livre arbítrio do homem. Mas os Mestres não desistem do seu propósito de trazer a iluminação à terra, e sempre que estas escolas são destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinam, retiram suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutis (durante o sono ou no samadhi), para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino.

     A hierarquia da Grande Fraternidade Branca está divididas em Raios, que tem como diretores (Chohans) a hierarquia dos Mestres Ascensionados. Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões das Luzes, mesmo que não saiba o acredite, pois os Mestres Ascensos conhecem todas as dificuldades e mazelas do homem encarnado, uma vez que já experienciaram a vida na fisicalidade, assim como nós hoje experienciamos e conseguiram transcender todas as dificuldades com maestria em amor a Deus.


O QUE SÃO RAIOS
São as chamas cósmicas sagradas

      São energias cósmicas fundamentais representadas pelas sete cores do arco-íris, formam e compõem tudo que exite, são partículas dotadas de altas energias, que se deslocam a velocidades da luz no espaço sideral. Essas partículas que chegam à Terra, são as chamas que integram e se desprendem do Fogo Sagrado (Grande Sol Central), energias qualificadas com as Virtudes e Dons Divinos.

Essas Virtudes e  Dons imprimem na energia que irradia determinadas frequências vibratórias resultando na cor que lhes é característica. Exemplificando: as virtudes de Força, Poder e Fé vibram de forma a colorir sua energia de tonalidades azuis (1º Raio), enquanto a Humildade e Sabedoria, imprimem na energia a coloração dourada (2º Raio) e assim por diante. No seu trabalho em prol da evolução humana, a Grande Fraternidade Branca se estrutura subdividida em grupos que correspondem às Sete Chamas ou Raios Cósmicos: Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi, Violeta.

Em cada Raio ou Esfera de Luz trabalham, incessante e amorosamente, Mestres, seres perfeitos do reino humano, angélico e elemental que de acordo com as suas afinidades e potencialidades, escolhem o Raio no qual irão servir. Encontram-se, no comando de cada Raio, representantes dos três reinos que evoluem no Planeta.
Foto

Estes Seres, quando possível, trabalham auxiliados por Seus respectivos Complementos Divinos (complemento da energia feminina e masculina).

  • Representando o Reino Humano: o Chohan (Senhor) do Raio.
  • Representando o Reino Angélico: o Arcanjo do Raio.
  • Representando o Reino Elemental : o Elohin do Raio (Deva da Criação).


Para cada dia da semana existe um Elohin, um Arcanjo e um Chohan que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos sete Raios Cósmicos, sempre que invocados, esses abençoados Seres respondem amorosamente ao apelo.

Aquele que deseja trilhar, com segurança, o caminho de volta à casa do Pai, pode utilizar-se das Chamas Cósmica – Fogo Sagrado na purificação de seus corpos, na dissolução das densidades por ele criadas e na transmutação de seus carmas, atraindo à sua vida a manifestação de todo o Bem.

Os Raios que chegam à Terra, administrados pela Hierarquia dos Mestres Ascencionados, significam e representam as qualidades de Deus que devemos desenvolver para alcançarmos a liberdade total do espírito e sairmos da roda das reencarnações e atingirmos a ascensão espiritual. São representados por cores e tonalidades diferentes, são as Chamas que integram o Fogo Sagrado, energias qualificadas com as Virtudes e Dons Divinos, que imprimem na energia que os irradia determinadas frequências vibratórias, resultando na cor que lhe é característica.


OS 7 RAIOS CÓSMICOS




No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios (energias cósmicas).

O indivíduo ascenciona quando consegue atingir as qualidades divinas dos 7 primeiros raios. São eles:

1º RAIO AZUL

1° Raio, o azul, chakra da garganta – O raio da Vontade Divina, do Poder Divino, Coragem, Determinação, Autoconfiança.


2º RAIO AMARELO OURO

2° Raio, o amarelo ouro, chakra da Coroa – O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento.


3º RAIO ROSA

3° Raio, o Rosa – chakra do coração – O raio do amor divino. O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, atuando no nível do coração.
Mestra Rowena e todas as Mães Divinas que atuam nos demais Raios.
http://alquimiadaalma.com.br/chama-rosa-o-3-raio-rosa/


4º RAIO BRANCO CRISTALINO

4° Raio, o Branco Cristalino, chakra da base da espinha. O raio da pureza – a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo. Emana a perfeição de Deus.
Mestre Seraphis Bey.

5º RAIO VERDE ESMERALDA

5° Raio- o Verde Esmeralda, chakra da terceira visão. O raio da Verdade que cura. Traz o desenvolvimento do poder de cura através do terceiro olho e da verdade Divina.


6º RAIO RUBI/DOURADO

6° Raio- o Rubi/Dourado, chakra do plexo solar. O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem a Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e Família, Justiça, Satisfação e Paciência.


7º RAIO VIOLETA

7° Raio- o Violeta, chakra da alma. O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Portia, de Kuan Yin. Nos traz as qualidades de Deus: Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da Transcendência, Profecia, Amor, Compaixão e Serviço Espiritual.
http://alquimiadaalma.com.br/chama-violeta-o-7-raio-violeta/


Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, através dos Mestres Ascencionados, são o meio certo para nos tirar todas as dúvidas e libertarmo-nos de todas a vendas, para podermos enxergar em todas as direções e servir-nos de todos os ensinamentos em uma única fonte, despertando todas as qualidades da mente de Deus.



Extraído do Site:
http://alquimiadaalma.com.br/as-chamas-cosmicas/#fraternidade