quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

MONJA COEN: COMO ENCONTRAR O PONTO DE EQUILÍBRIO

Vocês já perceberam o quanto é difícil encontrarmos um ponto de equilíbrio?

Ficamos sempre indo de um lado para o outro como marionetes, insistindo que um lado é sempre melhor que o outro, não é?!

E se a gente desistisse das escolhas?

E se eu disser que qualquer lado é BOM?!

Assistam esse vídeo da Monja e tirem suas próprias conclusões:




Beijos no coração,

Namastê

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

YIN OU YANG???

Namastê queridos,

Recebi essa pergunta em Dezembro do ano passado e achei bem interessante postar aqui e explorar um pouco mais o assunto da espiritualidade x homossexualismo.

Infelizmente ainda nos dias atuais ouvimos ABSURDOSSSSS sobre o homossexualismo, muito preconceito principalmente por parte das igrejas. Uns acham que é coisa do capeta outras que vão arder no mármore do inferno, imagina a confusão que é criada na cabeça desse indivíduo?!

A monja Coen utiliza a palavra SER para definir tanto um homem quanto uma mulher, e é isso mesmo galera somos SERES independente do gênero e preferências sexuais.

Ao fazer uma pesquisa na Internet sobre esse assunto yin e yang x homossexualidade encontrei diversas opiniões.

Uns defendendo o fato do gay ter o equilíbrio do yin e yang dendro deles,

Outros achando que existe um desequilíbrio gigantesco por estarem optando pelo "lado contrário da moeda",

Enfim, na minha opinião tudoooooo balela!

Tudo seres (minúsculo) querendo comprovar algo que é MAIÚSCULO, conseguem entender a grandiosidade disso?!

Ou seja pessoal, SER É SER e ponto final.

Aspectos Yin e Yang já existem em todos nós!

Não somos nem um e nem outro somos o CÍRCULO TODO!!!

Oscilamos a todo instante nesse mundo impermanente e irracional, e está tudo certo!

Procuramos desesperadamente rótulos para podermos nos apoiar para poder ser algo (minúsculo) quando já somos SERES MAIÚSCULOS!!!...só que muitos não sabem disso ainda, uma pena!...

Bom, esse é o resumo do vídeo que deixo abaixo.






Reflitam!!!

Beijos no coração

Namastê



Descubra se você é uma pessoa mais yin ou yang
Temperamento yin retém muito as emoções

Yin e yang representam as formas como as energias se manifestam. São conceitos que fundamentam a MTC, com princípios opostos e complementares.

Veja alguns exemplos de manifestações naturais

Yin

Terra, Lua, noite, Inverno, umidade, frescor

Yang

Sol, dia, céu, verão, secura, calor, superfície

As pessoas podem ser yin e yang ou estarem mais yin e yang

Pessoas yin: são mais sensíveis, emotivas, intuitivas, introvertidas e serenas. Essa energia mais calma correspondente a uma atitude mais receptiva, conciliadora, cooperativa. Mas também pode ser dispersa, passiva, lenta, fechada e melancólica.

Pessoas yang: são mais autoritárias, possessivas e agitadas.

O yang corresponderia à atividade agressiva, expansiva e competitiva. Focaliza um objetivo e procura atingi-lo, é rápido, entusiasmado, quente e explosivo.
Se você for muito yin deve procurar cultivar atitudes mais yang e vice-versa, isso ajudará a equilibrá-lo.




Temperamentos yin e yang e o ambiente de trabalho

Para que não aconteçam conflitos, o ideal e que pessoas yin trabalhem em ambientes mais yang e pessoas mais yang trabalhem em ambientes mais yin. Isso porque incorporamos a energia do ambiente onde estamos.

O temperamento exaltado do yang em um ambiente agitado fica mais ativado. E o yang assim pode se tornar mais patológico.

Já o temperamento introspectivo do yin num local isolado e tranqüilo, ativa esse estado. A pessoa tende a ficar mais lenta, dispersiva ou até depressiva.

Temperamentos yin/yang e a saúde

O temperamento explosivo do yang tende a doenças como a hipertensão, o que pode levar até mesmo a um infarto do miocárdio.

O temperamento yin retém muito as emoções e os problemas e por isso tende a problemas no sistema digestivo.

Yin/yang e menstruação

Mulheres mais yang, devido a sua energia expansiva, sangram mais e mulheres mais yin sangram menos por serem mais fechadas.

Extraído do site:

Entendendo a Homosexualidade por Monja Coen


Meu filho é gay - como lidar?





sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

MOOJI - Skype-Satsang com a Sangha de BH

Namastê querida Sangha!

Compartilho com vocês o Satsang que Babaji Mooji fez com a Sangha de BH em Novembro de 2017.

Muito bom ver o Guruji falando com a Sangha Brasileira S2:




" O Ser não precisa de uma experiência para Ser e nem de uma história por trás para SER" - Mooji

Babaji faz um exercício para sentirmos a nossa Verdadeira Natureza

 "Leave your mind outside, leave your ideas about your Self outside!" - Mooji

OM SHANTI

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

12 Atitudes que provocam perda de energia vital



Todas as vezes que escrevo sobre energias, mais precisamente sobre o relacionamento energético entre os seres humanos, recebo dezenas de mensagens de leitores reclamando e pedindo soluções para o roubo de energia. Essas pessoas sempre apontam colegas de trabalho, familiares, amigos e determinados locais como os responsáveis pela sua debilidade energética. Não posso negar que realmente existem pessoas complicadas e ambientes não muito agradáveis.Hoje chamaremos a atenção de vocês para alguns aspectos importantes.

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor.

Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de forma inadequada. Confira a listagem e veja o que precisa ser modificado em sua vida!

1) A falta de cuidado com o corpo e hábitos errados

Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer sempre são colocados em segundo plano. A correria da vida diária e a competitividade das grandes cidades faz com que acabemos negligenciando aspectos básicos para a manutenção de nossa saúde energética. Quando a saúde física está comprometida, a aura se ressente, ficando menor e menos brilhante, comprometendo nosso sistema de defesa energético. Os exercícios físicos são sempre úteis por nos ajudar a movimentar e eliminar as energias estáticas. As pessoas que são dependentes químicos apresentam verdadeiros rombos na aura e isso as predispõe a toda sorte de assédios espirituais e vampirismo energético.

2) Pensamentos obsessivos

Pensar gasta energia e todos nós sabemos disso: ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho corporal. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos e esse é, aliás, um mal do homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando muita energia. Pensamos tanto que não sobra vitalidade para tomar uma atitude concreta e, o pior, alimentamos ainda mais o conflito. Devemos não só estar atentos ao volume de pensamentos, mas também à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas. Observe: pensando você conseguiu resolver o problema? Quase sempre a resposta é ‘não’. Então, mude de atitude. Relaxe, use uma música suave
e entregue o problema para o universo resolver. Mesmo que isso aconteça apenas por alguns poucos minutos. Durante esse tempo sua mente estará descansando.
Quando a mente silencia, permite que sua intuição, seu anjo da guarda, Deus, Eu Superior ou o que você acreditar, converse com você e lhe traga inspiração e criatividade e isso se reverte em mais energia.


3) Sentimentos tóxicos

Se você sofre um choque emocional ou sente uma raiva intensa, pode estar certo, até o final do dia estará simplesmente esgotado energeticamente. Juntamente com a raiva você queimou altas doses de sua energia pessoal. Imagine agora um ser que nutre ressentimentos e mágoas, às vezes durante anos seguidos. De onde você acha que vem o combustível para alimentar esses sentimentos tão densos? Não é à toa que muitas dessas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas, afinal, a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade está sendo gasta na manutenção de sentimentos negativos.
Medo gasta energia, culpa também, já a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos e elevados, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima e principalmente a alegria e bom humor recarregam nossa energia e nos dão força para empreender projetos e superar obstáculos.


4) Fugir do presente

Onde eu coloco a minha atenção aí coloco a minha energia. É tendência freqüente do ser humano achar que no passado as coisas eram mais fáceis: ‘bons tempos aqueles!”. Tanto os saudosistas, que se apegam aos prazeres do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas e desatinos de tempos atrás, estão colocando suas energias no passado. Por outro lado temos os sonhadores ou aqueles que vivem numa eterna expectativa do futuro, depositando nele sua felicidade e realização. Viver no tempo passado ou futuro faz com que sobre pouca ou nenhuma energia no tempo presente. E é somente no presente que você constrói sua vida. O passado e o futuro dependem unicamente do seu momento presente.
Aquele que vive sempre no tempo errado não tem em mãos uma dose de energia suficiente para se proteger das energias e locais densos.


5) Falta de perdão

Perdoar significa soltar. Soltar ressentimentos, mágoas, culpas. Soltar o que aconteceu e olhar somente para a frente e viver o presente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos e gastamos menos energia alimentando feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres e abertos para a felicidade. Aquele que não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica ‘energeticamente obeso’, carregando fardos do passado e isso requer muita energia.


6) Mentira pessoal

Todos nós mentimos ao longo de nossas vidas e sabemos quanta energia é gasta posteriormente para sustentar a mentira e, quase sempre, acabamos sendo pegos.
Imagine agora quando ‘você é a mentira’. Quanta energia gastamos para sustentar caras, poses, desempenhos que não são autênticos!!! Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos. A mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, a mártir, o intelectual, a lista é enorme. Quando somos nós mesmos a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço. O mesmo não é válido quando queremos desempenhar um papel que não é o nosso.


7) Viver a vida do outro

Ninguém vive só, através dos relacionamentos interpessoais evoluímos e nos realizamos. Mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio que traz senso de limite e respeito por si e pelo espaço do outro nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, será a frustração. Quando interferimos na vida alheia, nos misturamos com o carma negativo do outro e trazemos isso para nossa vida.


8) Bagunça e projetos inacabados

A bagunça afeta de forma muito negativa as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque bem legal para os períodos confusos é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa, os documentos e tudo o que mereça uma boa faxina. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem a mente e o coração. Pode não resolver o problema, mas nos ajuda bastante e traz um grande alívio.
Outra forma bem eficiente de perder energia é não terminar tarefas. Todas as vezes, por exemplo, que você vê aquela blusa de tricô que não concluiu, ela lhe diz inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou! E isso gasta uma energia tremenda! Ou você termina definitivamente a blusa ou livre-se dela e assuma que não vai terminá-la. O importante é tomar uma atitude.
O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão tempo e energia.
E lembre-se, bagunça e sujeira são ótimas moradas para energias densas e desarmoniosas.


9) Afastamento da Natureza

A Natureza é nossa maior fonte de alimento energético e, além de nutrir, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energias. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. Procure, sempre que possível, estar junto à Natureza. Você também pode trazê-la para dentro de sua casa ou local de trabalho. Além de um ótimo recurso decorativo, as plantas humanizam os ambientes, nos acalmam e absorvem as energias negativas e poluentes.


10) Preguiça, negligência

E falta de objetivos na vida. Esse ítem não requer muitas explicações:
negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e, principalmente, com sua energia vital. Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora. O resultado: mais preguiça, moleza, sono….


11) Fanatismo

Passa um ventinho: “Ai meu Deus!!!! Tem energia ruim aqui!!!” Alguém
olha para você: “Oh! Céus, ela está morrendo de inveja de mim!!!”
Enfim, tudo é espírito ruim, tudo é energia do mal, tudo é coisa do outro
mundo. Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade. É fácil, fácil manipular gente assim e não só em termos de energia, mas também em relação à conta bancária!


12) Falta de aceitação

Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm. Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo. E, por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’. O importante é aprender a aceitar e agradecer tudo o que temos (não confundir com acomodação).
Quando você agradece e aceita fica em estado vibracional tão positivo que a intuição e a criatividade são despertadas. Surgem, então, as possibilidades de transformar a vida para melhor!”

Fonte:

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O SOFRIMENTO MOVE A VIDA por Viviane Mosé



Neste trecho, Viviane critica como a psicanálise trata o sofrimento:

"Está tudo errado o mal estar na civilização, tudo errado! O sofrimento move a vida, o sofrimento é bacana. O problema da psicanálise é tratar o sofrimento mal. A psicanálise quer diminuir o sofrimento humano? Eu acho que devia aumentar! É o sofrimento que nos move, eu não tenho que buscar o sofrimento mas eu não tenho que achar que eu tenho que acabar com o meu sofrimento: não sou eu que acabo com o meu sofrimento, é o meu sofrimento que acaba por ele. (…) Nós não queremos dar o tempo do sofrimento no corpo, que é o rastro do sofrimento que rasga a sua aula pra ela ficar mais larga. Uma das razões do sofrimento é o rompimento da alma, pra ela se tornar maior, e quando a alma se torna maior, ela cabe mais mundo, ela permite mais contradição, então uma pessoa amadurece quando ela lida melhor com o sofrimento. Nós somos uma sociedade infantilizada, porque quando nós sofremos, começamos a dar piti… que piti, aguenta, suporta! Que porcaria de ser humano é esse que não aguenta sofrer?"

A filósofa pondera sobre a importância do sofrimento no crescimento e transformação:

"Eu sou uma pessoa que gosta da vida. Eu não gosto de ser alegre, eu não gosto de ganhar, eu não gosto de ser feliz… eu gosto de viver, e viver é um kit completo. Quem gosta de viver gosta da vida. Eu não procuro o sofrimento, eu não preciso porque ele me procura, agora, quando ele vem eu pergunto "o que você quer de mim? Que aspecto da minha alma precisa crescer e se transformar, o que você quer me dizer, sofrimento?" Aí eu converso com ele, ele fica um tempo e vai rápido embora . Agora, quando ele vem – e ele vem da vida, ele vem da exterioridade, ele vem do choque do homem com a civilização e com a natureza, e das relações – só que esse choque, ele vem para minha alegria, então o que que é alegrar-se? É ser capaz de sustentar o infinito. O que é o homem diferente dos outros animais? O homem é o único que sabe que vai morrer, o homem é o único animal que vê a exterioridade, ele vive e sabe que vive, então todo homem carrega nas costas o infinito. Aí eu pergunto: Quem é o homem bacana? É o que suporta o infinito, e isso implica na capacidade de ser resistente, de suportar, de aguentar… Não. Eu sou criada comprando, amando, que aí você mata o seu amor, porque você quer amar pra parar de sofrer, aí você pega o amor e engole, mata, sufoca e não consegue ficar mais que um ou dois anos com alguém, porque você matou o seu amor de tanta ansiedade para salvar a sua vida."

Mosé ainda fala sobre o valor da vida:


"O que que nós não temos na civilização? O valor da vida, e a vida implica em ganhar e perder, a vida está além do ganho e da perda. O que me faz bem não é ganhar ou perder, o que me faz bem é ser potente para viver, e isso é bacana, eu agradeço a cada um dos meus sofrimentos, eu não abriria mão de nenhum deles, e mais, se minha vida está muito reta demais, eu arrumo logo um abismo pra eu me jogar."

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ME OBSERVANDO: ficha monstra no avião



Oi gente!

A gente medita, faz yoga, inúmeras praticas, mas será que estamos atentos aos sinais que o Universo nos trás a cada segundo???

Foi me questionando dessa forma que hoje dou início ao Projeto Me Observando.

Serão vídeos mensais na qual contarei pra vocês alguma ficha monstra que caiu durante o mês.

...a gente sabe que os sinais acontecem o tempo inteiro, mas será que estamos atentos???

Atenção na ação pessoal!

Agora segue a ficha que caiu pra mim dentro do avião, bendita ficha viu gente?!

Beijos no coração.

Namastê



Acolher

Pra poder acolher meus filhos, entendi que primeiramente preciso aprender a me acolher.
Coisa que nunca fiz comigo.
Acolher minhas dores
Minha arrogância
Meus erros
Acolher o sentimento de impotência perante duas vidinhas frágeis que necessitavam de mim
Acolher o sentimento de que não tinha nem ideia do que fazer com aqueles dois pacotinhos nos meus braços...
Lembrar das lágrimas dos meus filhos que caíram quando que na verdade o que eles mais queriam era apenas serem acolhidos num abraço de mãe.
Acolher os momentos que não voltam
Acolher aquela momento quando o que eu mais queria era que eles calassem a boca e que parassem de chorar.
Os berros lancinantes que meu filho na calada das madrugadas
Acolher aquele sentimento de querer sumir e nunca mais voltar
As preocupações
O sono frágil e intuitivo de uma mãe cansada
Acolher todas as barreiras que coloquei contra o Amor
Acolher o sentimento de achar que tenho que ser durona e general
Acolher os “...eu queriaaaaaa...” (que fosse diferente...)
A falta de consciência que tive durante todos esses anos
Acolher e entender que o tempo passou num piscar de olhos.
E talvez o mais duro, acolher a consciência de que fiz aquilo que na época podia e tinha condições de dar, mesmo sendo tudo tão errado, tão mal interpretado, tão pesado,  tão frio e automático....
Essa mãe que tá aqui quase do meu lado com sua filha de cinco meses se esgoelando no avião, incomodando todos os passageiros que veem superficialmente ainda, significou demais pra mim!
Nos primeiros momentos reclamei pra mim mesma dos choros agudos dessa criança “atrapalhando a paz” dos demais passageiros.
Assim foi até a minha ficha cair.
Assim foi até eu olhar fixamente para o que essa mãe estava dando para sua filha e olhar para a criança que chorava suplicando acolhimento.
A mãe??? Era eu!!!!
Entendi que essa mãe foi o espelho de onde tudo começou.
Através dessa mãe entendi onde foi que bloqueei meu Amor.
Quando na hora que mais precisei Eu Viviane não soube me acolher também!
Como poderia colher meus filhos se sequer sabia me acolher?????
...o tempo passou...e a minha ficha caiu somente agora!
E agora???? O que fazer com tudo isso????
Acolha!!!!!!!
Impotência
Culpa
Raiva
Cegueira
Impaciência
Estupidez
Indiferença
Frieza
Controle
Manipulação
Grosserias
Loucura
Violência
Medo
Barreiras
Defesas   
Autoritarismo
Inveja
Ódio
Egocentrismo
Julgamentos
Intrigas
Brigas
Insatisfação
Desunião
Todo esse lixo que guardei dentro de mim por tanto tempo e que foi capaz de me causar tamanha cegueira por pura falta de consciência.
Viva o Agora
O Agora é um Presente
E se a consciência chegou somente agora, acolha!
Tá tudo certo
Tudo tem seu tempo pra amadurecer...
E não se esqueça nunca mais que é preciso amar as pessoas, como se não houvesse o amanhã pq se você parar pensar a verdade não há 
Sou a gota d’água 
Sou o grão de areia
Voce me diz que seus pais não te entendem
Mas você não entende seus pais...

Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai SER

Quando VOCE crescer...






                


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Tudo é Predeterminado?

E ai gente, será que TUDO já é predeterminado???

Confesso que tem horas que acho que sim, mas se vou bem a fundo nessa questão tem horas que acho que não...rsrsrsrs....

Papo de doido esse kkkkkk

Então vamos ouvir o Guruji:


quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DROGAS X ESPIRITUALIDADE por Profº Laércio Fonseca



Oi gente!

Encontrei esse vídeo do Profº Laércio Fonseca falando sobre drogas x espiritualidade e achei bem pertinente essa discussão aqui no meu blog e canal por ser um espaço onde trato do assunto Ayahuasca.

Sem querer polemizar, fazer apologias ou julgamentos, acho bem sadio a gente buscar informações e ponto de vistas para podermos tirar as nossas próprias conclusões a respeito do assunto.


Afirmações do Profº Laércio:

1- nenhuma droga traz projeção astral consciente e nem controle da experiência "acontece o que tem que acontecer";

2- ele comparar as experiencias com alucinógenos como sonhos loucos e sem controle;

3- que existe resquícios químicos dias após o uso;

4- em uma única vez você pode "não volta mais das viagens" e ficar louco;

...particularmente eu Viviane não concordo com isso não...

Em contra partida, achei bem legal o esclarecimento que ele faz pq. aborda o lance das drogas x espiritualidade desde o auge do movimento hippie.

Acho que é super válido a gente nesse caminho, buscar informações para saber qual rumos devemos buscar.

Acho válido lembrar aqui que nem sempre o que é bom pra gente será bom para o outro, ok? Então, vamos agir com consciência para assumir a responsabilidade por todos os nossos atos.

Vale lembrar que aqui no meu espaço, não faço apologia a nenhuma doutrina e muito menos "meto o pau" no caminho do outro, pra mim TUDO é válido quando a intenção é verdadeira e desde que assumimos a responsabilidade dos nossos atos. 

Então se você utiliza drogas para expansão da consciência tá tudo certo.

Se você faz uso de enteógênos, está tudo certo, agora se vc. é contra os psicoativos, está tudo certo também!!!

A polêmica da Ayahuasca como alucinógeno x enteógeno continuará existindo, mas esclareço aqui que mesmo que seja considerada uma DROGA não retiro os méritos dessa planta sagrada que tanto me ajudou na minha busca espiritual.

Mesmo não fazendo mais uso do chá, continuo sim trazendo tanto aqui quanto no Canal do Youtube informações sobre essa Planta de Poder tão mal interpretada e julgada.

O mais interessante aqui é que vou deixar o link para vocês da Palestra que recentemente o Professor Laércio Fonseca deu lá no Espaço Monte Líbano em Araraquara (local onde consagrava Ayahuasca).










Laércio remonta a década de sessenta onde o consumo de drogas pelo movimento hippie no mundo levou muitos jovens ao caos e a mortes prematuras.

Na conquista por uma liberdade e para experimentar novos estados de consciência muitos perderam suas vidas e seu total equilíbrio.

Muitos acreditavam que as drogas poderiam fornecer estados elevados de consciência e até promover a iluminação e a transcendência, mas a experiência mostrou que esse uso conduziu apenas a auto-destruição física e psíquica dos usuários.

Laércio também nos fala das novas seitas que usam de drogas alucinógenas em seus cultos espirituais alegando que o uso dessas drogas promoveria o despertar de faculdades psíquicas superiores.

Ver Mais:

PALESTRA "MEDITAÇÃO EM MOVIMENTO" COM PROF. LAERCIO FONSECA
Espaço Xamânico Monte Líbano





terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Bendito véu de maya



Oi gente!!!
   
Muitos se apegam ao karma, no que eu fui e fiz em vidas passadas, buscam insanamente respostas do por que comigo é assim ou assado, criando cada vez mais identificações...
   
Lembramos apenas o suficiente minha gente!

...ta tudo certo!

  Como diz meu mestre: "...Graças a Deus que a gente se esqueceu pq. com ctz coisa boa que não era...", então vamos parar com isso e focar no momento AGORA.

Deixa o que tiver que vir simplesmente vir - Bendito Véu de Maya que suaviza a nossa vida...

Deixo abaixo uma mensagem linda sobre uma canalização que achei nas redes.

Beijos no coração,

Namastê

  ____________________________________________________________________

MÃE MARIA
Canalização através de Maria Silvia P. Orlovas
09/11/2017

Meus amados,esquecer é um dom divino.

As pessoas só pensam em reforçar a sua consciência. E no plano material, desejam apenas aprender mais e ter a oportunidade de mostrar o seu saber, mostrar as suas habilidades, mostrar a sua competência. Num movimento insano de auto afirmação. Porque quando falta o amor, sobra a necessidade do reconhecimento.

E espiritualmente é dado ao homem na sua encarnação a capacidade de esquecer.


Porque quem encarna, é o seu espírito peregrino, aquele que já teve muitas existências, aquele que já viveu na terra muitas vezes, aquele que já brigou, já amou, já cuidou, já abandonou.

E esse espírito carrega consigo mesmo inúmeras memórias, afetos e desafetos em igual proporção. E o esquecimento representa os braços da grande mãe, que permite a você reencarnar e não se lembrar do mal que lhe fizeram e não exigir de si mesmo a perfeição porque lembra do mal que você fez.

Dentro da lei de causa e efeito, que controla a evolução do planeta, a lei do esquecimento não é comentada, mas é tão ou mais importante que a lei do amor, a lei do perdão ou a lei do carma ação e reação.

Esquecer é uma benção divina, é um grande atributo da elevação e é uma força que vocês devem usar o tempo todo. Esqueçam agora o mal que lhe fizeram, esqueçam as palavras ásperas, esqueçam o abandono, esqueçam as dores que vocês sofreram, esqueçam a tristeza que carregou o coração de vocês como uma nuvem cinza e densa.

E quanto às suas atitudes erradas, lembre apenas o suficiente que permita o seu crescimento para a reparação. Esqueça ou lembre para esquecer. Você é um espírito em ascensão e o momento planetário é o momento da ascensão.

Por isso situações estão tão apressadas, por isso tantos carmas estão vindo a tona, para que você veja , reconheça, harmonize, liberte e esqueça.

Para caminhar para frente, para atravessar as fronteiras desse próximo ano, vocês devem esquecer das suas perturbações.

O movimento deste ano foi um movimento cósmico de profunda limpeza porque só através da grande limpeza novas construções podem vir.

Não vejam o seu fracasso como fracasso, mas como necessidade de aprimoramento e transformação.

Muitas pessoas seguem sofrendo, passando por experiências bastante difíceis porque não se libertam. E liberdade é algo que acontece na alma. Que acontece na sua consciência. E liberdade pode ser mais efetiva com o esquecimento. Libere os pesos. Esquecer é um grande dom.

Um dom enviado diretamente por Deus. Esquecer, alivia os pesos e permite que você viva em profunda conexão com o seu Eu Divino que é Luz. E nesse Eu Divino que é luz, todas as oportunidades estão a seu dispor.

Liberem a energia do que já foi e abra o coração e a mente como um campo limpo para nova semeadura. Para nós, o novo ciclo, a energia do próximo ano, ela já está chegando, ela já está entrando no astral do planeta. Porque existe um calendário do mundo objetivo e um outro calendário do plano espiritual.

E para o plano espiritual o novo ano já está chegando. Novas vibrações já estão chegando e ativando a consciência. E essa ativação acontece com mais facilidade para aquelas mentes que permitem a chegada do novo.

Nesse momento nós estamos trabalhando em vocês o esvaziamento da mente.

Visualize e permita uma grande luz branca entrando na sua cabeça e limpando pensamentos, idéias e vibrações.

Estamos vibrando fortemente na sintonia da Chama Branca e da Chama Amarela.
Estamos limpando através da ascensão, a purificação das suas crenças e seus poderes.
Liberte a sua energia, liberte a sua vibração.

Se prepare para oferecer para o divino uma mente leve, como uma folha de papel em branco. Viva o seu dia por hoje. Faça no seu dia aquilo que deve ser feito hoje. Esqueça o ontem e liberte o amanhã. Esse é o movimento da graça do esquecimento e da libertação.

A serviço desse momento da ascensão, a serviço da energia do Buda, nosso grande ser iluminado estamos virando em luz e em amor.

Permaneçam com os olhos fechados, permanecam liberando a energia para que nós possamos completar o nosso ciclo de limpeza.

Benção e luz
Sigam em paz.
Estamos unidos em oração.

Eu Sou Maria e abençoo vocês com a humildade e a libertação do esquecimento.

Paz meus amados.

Paz.


Artigo extraído do site:

http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2017/11/mae-maria-licao-do-esquecimento.html?m=1#more

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

PRIMEIRO VÍDEO DO ANO!!!!




Oiiiiiiii gente!!!!

...morrendo de saudade de todos vocês!!!!

Pra iniciar o ano, to postando aqui o primeiro vídeo do ano falando sobre:

CICLO DA GRATIDÃO

Auto Observação e

conto pra você NOVIDADESSSSSSSSS rsrsrsrsr

Vamos começar o ano nessa vibe por favor?!

Beijos no coração.

Namastê




Música: Xavier Rudd - Follow the Sun